As oportunidades são, apenas, para candidatos do sexo masculino.
Redação Publicado em 05/06/2008, às 16h25
Nesta quinta-feira (05), o governador do estado, José Serra autorizou a abertura de 2.500 vagas para Soldado PM 2ª Classe. De acordo com informações colhidas junto à Divisão de Seleção e Alistamento do órgão, o edital será divulgado no segundo semestre, mas o mês ainda não está definido. A remuneração é de R$ 2.027,32. As vagas terão abragência em todo o estado e serão, apenas, para candidatos do sexo masculino.
No ano passado, pela primeira vez, o concurso da PM não ficou a cargo da própria corporação e a Fundação Vunesp foi a escolhida para organizar o certame. A intenção, segundo a responsável pelo Setor de Comunicação da Divisão de Pessoal da Polícia Militar, tenente Isis dos Santos Lima, é que neste ano isso se repita. "A experiência com a Vunesp foi muito boa, tivemos muitos inscritos e uma transparência muito grande no concurso", disse na ocasião.
Entre os requisitos exigidos, o interessado deve: ser brasileiro; ter idade compreendida entre 18 e 30 anos, até a data final das inscrições; ter concluído o curso de ensino médio ou equivalente, comprovado por meio de documento expedido por estabelecimentos de ensino oficial público ou particular, devidamente reconhecido pela legislação vigente; ter estatura mínima, descalço e descoberto, de 1,65m; estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos, mediante entrega de Certidão expedida pela Justiça Eleitoral; entre outros.
O concurso deverá ser composto das seguintes etapas: Prova de Escolaridade (Partes I e II); Prova de Condicionamento Físico; Exames Médicos; Exames Psicológicos; Investigação Social e Análise de Documentos e Títulos.
Confira, em anexo, o edital que regulamentou o concurso anterior para o mesmo cargo.
Fabiana Matos/SP
Veja também:
PM (SP): Concurso para 3.586 vagas de PM Voluntário