Estão previstas 415 chances para dez carreiras, entre elas professor, merendeira e agente administrativo. Fundação Euclides da Cunha (FEC) será a organizadora.
Redação Publicado em 13/08/2010, às 15h52
A Fundação Municipal de Educação (FME), da Prefeitura de Niterói (RJ), já se prepara para lançar processo seletivo com vagas de todos os níveis escolares. A informação foi confirmada pela Fundação Euclides da Cunha (FEC), que ficará responsável pela organização do concurso.
De acordo com informações do setor de concursos da FEC, a organizadora e a fundação municipal estão trabalhando para publicar o edital da seleção até o fim de agosto. Confirmada esta previsão, os futuros candidatos deverão enfrentar as provas em outubro ou novembro.
Oportunidades – Segundo Paulo Sérgio Carvalho, da Fundação Euclides da Cunha, a ideia inicial era de realizar concurso apenas para a carreira de professor, mas, após negociações, o quadro de vagas e cargos foi ampliado.
Está prevista a abertura de 415 oportunidades imediatas, distribuídas entre dez cargos. Deverão ser disponibilizadas 206 chances para professor docente I e II, 48 para agente administrativo educacional, 66 para auxiliar de portaria, 82 para merendeira, quatro para arquiteto, quatro para contador, duas para fonoaudiólogo, duas para psicólogo e uma para assistente social. As remunerações que os futuros aprovados receberão ainda não foram divulgadas.
Concurso anterior – Em 2008, a Fundação Municipal de Educação (FME) de Niterói realizou dois concursos para formar cadastro reserva (CR). Assim como agora, a Fundação Euclides da Cunha também ficou responsável pela organização dos dois processos seletivos.
Haverá oportunidades para professor em diversas disciplinas, pedagogo, advogado, nutricionista, agente de administração educacional, merendeira, auxiliar de serviços gerais, entre outros cargos. Os vencimentos iniciais, de acordo com os editais, variaram de R$ 473,37 a R$ 1.408,85.
Talita Fusco/SP
Veja também:
SEFAZ/SP: secretaria confirma novas vagas para técnico
Loterj: órgão abrirá primeiro concurso em breve