Projeto já conta com o apoio da secretária de Justiça, Eloísa Arruda. As oportunidades serão para carreiras de níveis médio e superior
Redação Publicado em 03/07/2012, às 13h59
O IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) encaminhou pedido de autorização para concurso de 435 vagas à secretária de Justiça, Defesa e Cidadania, Eloísa de Sousa Arruda.
O pedido compreende 164 oportunidades para oficial de apoio em metrologia e 285 para técnico em metrologia, ambas carreiras para candidatos com escolaridade a partir do nível médio completo. Para candidatos com escolaridade a partir do nível superior, estão previstos 125 postos de analista de gestão em metrologia e qualidade e 285 para especialista em metrologia e qualidade.
Eloísa deu o aval positivo à demanda do órgão e deverá encaminhar em breve o ofício para autorização do governador Geraldo Alckmin.
A expectativa é de que no segundo semestre de 2013 sejam convocados aprovados para preenchimento de 25% das oportunidades anunciadas. “Esse contingente, em seis meses de trabalho, vai gerar receitas para que sejam convocados, em 2014, mais 49%”, avaliou José Tadeu Rodrigues Penteado, superintendente do órgão. Os demais aprovados deverão tomar posse a partir de 2015.
Aline Viana