Foram previstas 196 oportunidades para a Junta Comercial de Pernambuco. Seleção deverá ocorrer ainda este ano
Redação Publicado em 04/02/2010, às 15h26
A Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) foi recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a trabalhar na organização de um processo seletivo previsto para ser lançado este ano.
O relatório que sugere a promoção do concurso é de responsabilidade do auditor substituto Adriano Cisneiros. Segundo ele, em 2008, o TCE constatou um desequilíbrio no quadro de funcionários do órgão: do total de contratados, o número de servidores efetivos correspondia a 26%, enquanto o de estagiários era de 38% e o de terceirizados, 22%.
À época, a empresa Goper Consultoria, escolhida por meio de uma licitação, avaliou as necessidades da Jucepe e concluiu que seria preciso contratar 196 colaboradores efetivos. Até o momento, a seleção que ofereceria essas oportunidades não aconteceu.
Os cargos que serão abertos, os níveis escolares exigidos e os salários ainda não foram divulgados. O que se espera agora é que a Junta Comercial de Pernambuco elabore os detalhes do processo seletivo, defina a organizadora do concurso e divulgue o edital.
Flávio Fernandes/SP
Veja também: