Instituto fará concurso para 500 vagas de médico

Nova portaria altera mais uma vez quadro de vagas. Edital deve ser publicado até junho.

Redação
Publicado em 28/12/2009, às 09h48

Uma nova portaria de 24 de dezembro, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 28, alterou mais uma vez o quadro de vagas da próxima seleção do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

No documento, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autoriza a realização de concurso para o preenchimento de 500 vagas para perito-médico previdenciário no instituto.

Segundo esta nova autorização, ficam revogadas as duas portarias publicadas anteriormente. No início de novembro, o órgão tinha sido autorizado a realizar seleção para preencher 250 vagas de médico. No último dia 23, no entanto, um outro documento informava que as ofertas para perito seriam apenas para formação de cadastro reserva (CR).

O prazo para o lançamento do edital do processo seletivo se esgota no mês de junho.

Seleção anterior – Em 2006, o INSS disponibilizou 1.500 oportunidades para o cargo de perito-médico, com remuneração inicial de R$ 3.418,21. As chances estavam distribuídas entre todas as regiões do Brasil. Somente no Estado de São Paulo, havia vagas para 100 municípios diferentes.

A seleção foi organizada pela Fundação Carlos Chagas, que cobrou taxa de inscrição no valor de R$ 80.

Os candidatos enfrentaram uma avaliação objetiva, dividida em questões de conhecimentos gerais (língua portuguesa, noções de informática, código de ética e regime jurídico único dos servidores públicos civis da União) e conhecimentos específicos (medicina geral, medicina do trabalho, legislação de assistência social, legislação referente ao Sistema Único de Saúde – SUS, legislação do trabalho e legislação previdenciária). Houve também exame de títulos.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Previstos: congresso aprova o Orçamento 2010

Funasa: cesgranrio organizará seleção para temporários

Comentários

Mais Lidas