O Ministério da Fazenda confirmou que há no Planejamento uma solicitação para realizar concurso. Estão previstas 300 vagas de nível superior para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), órgão vinculado à pasta.
Redação Publicado em 30/08/2010, às 12h16
O Ministério da Fazenda confirmou que há no Planejamento uma solicitação para realizar concurso. Estão previstas 300 vagas de nível superior para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), órgão vinculado à pasta. Recentemente, o presidente Lula sancionou a lei nº 12.295/2010, que dispõe sobre o aumento de contratações no Executivo Federal para este ano. O documento prevê a abertura de seleção para o órgão. A autorização para o concurso poderá ocorrer ainda neste ano.
Chances - Segundo informações da PGFN, as vagas serão para candidatos que possuam o nível superior em qualquer área. Mas, há carência de pessoal em áreas específicas como contabilidade, economia, comunicação social, psicologia, estatística, biblioteconomia, arquivista, tecnologia da informação e procurador.
Procurador – O relatório de 2009 da PGFN expõe que foram aprovadas 2.400 vagas para o cargo de procurador da fazenda. Porém, até dezembro de 2009, encontravam-seprovidos somente 1.857 cargos. Sendo assim, podem surgir 543 vagas para a função. De acordo com o documento, o provimento dos cargos é imprescindível para a adequada realização da missão do órgão. O texto do documento explicita, ainda, que a carência da PGFN deve-se à ocorrência de exonerações, aposentadorias e falecimentos.
Samantha Cerquetani
GCM/Santo André: prefeitura anuncia seleção para guarda civil
MMA e Previc: planejamento autoriza concursos para 300 vagas