Os órgãos têm o prazo máximo de seis meses para lançar os respectivos editais
Redação Publicado em 22/09/2008, às 11h17
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG autorizou, nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, a realização de dois novos concursos. No total, são 348 vagas de níveis médio e superior distribuídas em dois órgãos: Ministério do Meio Ambiente – MMA e Ministério da Defesa – MD.
O MMA realizará concurso para preencher 200 ofertas ao cargo de Agente Administrativo, as quais serão providas com o objetivo de substituir trabalhadores terceirizados contratados irregularmente.
É importante relembrar que o MMA deverá publicar os editais com 400 vagas ao cargo de Analista Ambiental muito em breve. As ofertas serão destinadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio.
Ministério da Defesa
Já o concurso do MD oferecerá 148 oportunidades para o Grupo Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo – Dacta, nos seguintes cargos: Técnico de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (131 vagas), com exigência de nível superior; e Técnico de Informações Aeronáuticas (6), Técnico em Eletrônica e Telecomunicações (4), Técnico em Programação Operacional de Defesa Aérea e Controle de Tráfego (7), os quais requerem o nível médio do candidato.
Ambos os órgãos têm o prazo máximo de seis meses para lançar os respectivos editais.