Foi enviado para a Assembléia Legislativa o projeto de lei que visa à criação de cargos públicos para o TJ/SP.
Redação Publicado em 27/03/2009, às 14h19
Foi enviado para a Assembléia Legislativa o projeto de lei que visa à criação de vagas públicas para o Tribunal da Justiça de São Paulo. Segundo o projeto de lei, de autoria do presidente do Tribunal, as oportunidades serão para as funções de engenheiro (10 vagas) e arquiteto judiciário (10). As especializações do cargo de engenheiro serão definidas posteriormente e determinadas com a publicação do edital.
Objetivo – Os novos funcionáriosdeverão atender à necessidade de aprimoramento dos serviços relacionados às áreas de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça.
Atualmente o TJ conta em sua estrutura com uma unidade subordinada à Secretaria de Administração, à qual compete desenvolver atividades relacionadas às áreas. No momento, há apenas, em seu quadro de pessoal, um engenheiro.
Atribuições - Os engenheiros e arquitetos do TJ deverão avaliar os imóveis a serem locados ou cedidos para instalação de unidades administrativas ou judiciais; solicitar reformas e construções para melhoria do ambiente do trabalho (ventilação, iluminação, acesso, segurança etc.) e projetar a ocupação e/ou utilização de espaços. Além disso, irão elaborar o lay-out de ocupações, sinalização e alocação de áreas úteis, dentre outras atividades.
Samantha Cerquetani/SP