Oportunidades integram pacote de vagas autorizadas pelo Governo do Distrito Federal no início do ano. Ofertas contemplarão profissionais com nível médio completo
Redação Publicado em 28/08/2012, às 11h03
A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), que há poucos dias liberou o edital de abertura do concurso para 816 vagas de médico, promete ainda para essa semana os editais com 412 vagas para técnico em saúde, nas especialidades de técnico em enfermagem (400) e técnico em hematologia e hemoterapia (12).
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a ideia de dividir em diferentes editais as 1.228 vagas para a área da saúde foi uma estratégia firmada logo nos preparativos iniciais para a seleção. Isso porque o edital para médico exigia mais detalhes quanto à regionalização das 816 vagas e alguns outros detalhes exclusivos do cargo de médico, portanto, a SES/DF achou por bem adotar o critério de editais distintos.
Serão mais dois editais para cada especialidade e, se divulgados nesta semana, confirmarão as projeções feitas pela SES/DF à reportagem do JC&E no início do mês.
A Funiversa, organizadora do concurso para médico, também será a responsável pelas seleções para técnico em saúde.
Vale lembrar que a SES/DF já se movimenta para garantir concursos em 2013 para os cargos de especialista em saúde e auxiliar em saúde.
Reinaldo Matheus Glioche/SP