Câmara aprova reajuste a policiais e bombeiros do DF

O aumento será de 8% para policiais civis e de 25% em cima da gratificação para os policiais militares e bombeiros

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br   Publicado em 21/09/2020, às 15h09 - Atualizado às 15h34

Freeimages

O Plenário da Câmara aprovou nesta segunda-feira (21/09) a Medida Provisória 971/20, que reajusta o salário policiais civis e militares e bombeiros militares do Distrito Federal.

O reajuste aprovado na MP 971 é de 25% na Vantagem Pecuniária Especial (VPE) devida a policiais militares e bombeiros. Na Polícia Civil, o aumento é de 8%, linear, para todos os cargos. O valor será pago em parcela única, retroativa a 1º de janeiro de 2020.

O dinheiro para custear o reajuste sairá do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), bancado pela União, que reserva este ano R$ 15,73 bilhões para o governo do DF cobrir gastos com segurança pública, saúde e educação.

O relator da MP foi o deputado Luis Miranda (DEM-DF), que apresentou parecer favorável. Ele afirmou que o reajuste apenas recompõe perdas salariais de policiais e bombeiros do Distrito Federal, e não representa aumento de gastos para a União, pois os recursos já estão reservados dentro do FCDF.

A Medida Provisória também corrige a tabela salarial de PMs e bombeiros da ativa e aposentados dos ex-territórios do Amapá, de Rondônia e de Roraima.

A MP foi aprovada conforme o texto original do Poder Executivo e será enviada ao Senado, onde precisará ser votada até amanhã (22/09), último dia de vigência.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

concursos publicos concursos 2023

Leia também

Concurso Prefeitura de Bauru SP encerra hoje inscrições para 150 vagas
OLX Brasil abre 60 novas vagas de emprego em SP e RJ
Concurso PRF: 'entregue projeto básico', confirma diretor
Servidores podem enviar atestados médicos por aplicativo
Concurso Bombeiros SP: governador autoriza preenchimento de 600 vagas