Concurso Agenersa RJ: primeira seleção em pauta para 50 vagas

Primeiro concurso Agenersa RJ (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro) será para cargos de níveis médio e superior

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 27/04/2021, às 14h29 - Atualizado às 14h57

Google Maps

Está em pauta a realização do primeiro concurso Agenersa RJ (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro) . O primeiro passo ocorreu na última segunda-feira, 26 de abril, com a publicação do decreto 47.585, que concede aval para preenchimento de vagas em diversos órgãos estaduais, após superado o bloqueio imposto pelo regime de recuperação fiscal no estado. O documento prevê um total de 50 vagas para a agência, com opções para quem possui ensino médio, formação técnica e nível superior. Porém, ainda não há uma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.

Do total de oportunidades, 30 são para o cargo de especialista em regulação, 10 para analista técnico e 10 para assistente de regulação. Para especialista deverá ser exigida formação de nível superior para ingresso e para técnicos e assistentes, exigência de ensino médio ou médio com formação técnica. As remunerações iniciais ainda deverão ser  confirmadas.

O primeiro certame da agência é esperado desde 2015, quando a Agenersa foi criada. Na ocasião, o concurso já havia sido cobrado ao governo do estado, em decorrência da necessidade de contar com pessoal efetivo, contratado para a própria agência. Porém, o certame acabou não se concretizando, o que pode ser revisto com o novo decreto governamental.  

concursos concursos 2024 concursos rj (rio de janeiro) provas anteriores

Leia também

Concurso Seeduc RJ: pasta tem aval para preenchimento de 300 vagas
Concurso PC RJ: por decreto, novo edital pode contar com 400 vagas imediatas
Concurso PM RJ: seleção para oficiais poderá preencher até 100 vagas
Concurso Sefaz RJ: nova seleção poderá ser realizada para 50 vagas
Concurso Anvisa: presidente reforça necessidade de novo edital