Tudo Sobre

Concurso Sefaz RJ 2021

Concurso Sefaz RJ: nova seleção poderá ser realizada para 50 vagas

Decreto estadual pode permitir novo concurso Sefaz RJ (Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro) para auditores, analistas e agentes de nível superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/04/2021, às 12h14 - Atualizado às 14h56

Concurso Sefaz RJ: sede da Sefaz RJ
Concurso Sefaz RJ: sede da Sefaz RJ - Google Maps

Um novo concurso Sefaz RJ (Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro) está um pouco mais próximo de ocorrer. Embora ainda não exista nenhum previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado, o decreto 47.585, publicado na última segunda-feira, 26 de abril, prevê a possibilidade de preenchimento de 50 postos no órgão. O decreto considera o preenchimento de vagas em diversos órgãos do estado, já considerando o regime de recuperação fiscal. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

No caso da Sefaz RJ, as 50 oportunidades com possibilidade de novos certames contemplam três cargos, sendo 30 para auditor fiscal da receita estadual, 10 para analistas em finanças públicas e 10 para agente fazendário. Para as três carreiras é necessário possuir formação de nível superior para o ingresso.  No caso de auditor, no último concurso realizado para o cargo, em 2013, a remuneração inicial foi de R$ 13.186,76.

Concurso Sefaz RJ: saiba como foi a última seleção

O último concurso Sefaz RJ, em 2013, contou com  uma oferta de 50 vagas para o cargo de auditor fiscal da receita estadual – 3ª categoria. A banca, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Para participar foi necessário possuir diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação de ensino superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O processo seletivo foi composto por duas provas, de caráter eliminatório e classificatório. 

A primeira prova contou com 100 questões distribuídas nas disciplinas de língua portuguesa (20), língua inglesa (10), administração e informática (26), contabilidade geral, contabilidade de custos e auditoria (20) e direito constitucional, direito administrativo, direito civil e direito penal (24).

Na segunda também foram 100 perguntas, nas matérias de direito empresarial – comercial (12), economia e finanças públicas (18), matemática financeira, estatística e raciocínio lógico (24) e direito tributário, legislação tributária e legislação das receitas não tributárias (46).

 

concursosconcursos 2022concursos rj (rio de janeiro)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas