Oferta do concurso BRB (Banco de Brasília) é de uma vaga imediata e cadastro reserva. Cargo exige nível superior em direito e registro no órgão de classe
Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br Publicado em 08/09/2019, às 05h30
Ocorrem neste domingo, dia 8 de setembro de 2019, as provas objetiva e discursiva do concurso BRB (Banco de Brasília) para o cargo de advogado. O candidato deve acessar o site do Iades, organizador da seleção, e imprimir o seu comprovante de inscrição, que contém o local do exame e sala.
A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo dez de conhecimentos gerais (governança corporativa e compliance, Lei Orgânica do Distrito Federal e regime jurídico dos servidores do Distrito Federal e conhecimentos sobre o Distrito Federal e sobre a RIDE) e 50 de conhecimentos específicos.
Já a prova discursiva terá duas questões e consistirá na elaboração de textos dissertativos e/ou descritivos, com extensão entre 30 e 50 linhas, com base em tema formulado pela banca examinadora, primando pela clareza, precisão, consistência e concisão.
As provas objetiva e discursiva terão duração de cinco horas e serão aplicadas no pperíodo da tarde, com início às 13h. Elas serão realizadas nos seguintes locais, no Bairro da Asa Sul, em Brasília/DF:
O gabarito preliminar será divulgado no endereço eletrônico http://www.iades.com.br,
após as 22h do próprio domingo, dia 8 de setembro. O candidato que desejar interpor recurso disporá de até dez dias úteis para fazê-lo, do dia 9 ao dia 20 de setembro.
O concurso BRB ainda contará com avaliação curricular de títulos e de experiência profissional, meramente classificatória.
O concurso BRB (Banco de Brasília) destinado ao cargo de advogado registou 3.613 inscritos para uma única vaga. A seleção ainda formará cadastro reserva de eventuais oportunidades.
A carreira exige diploma, devidamente registrado, de curso de nível superior em direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), e registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
A remuneração inicial do advogado é de R$ 19.530,67 para jornada de trabalho semanal de 40 horas. O contrato de trabalho será regido pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
De acordo com o edital do concurso BRB, os servidores ainda recebem os seguintes benefícios:
As inscrições foram recebidas entre os dias 23 de junho e 29 de julho de 2019, no site do Iades - Instituto Americano de Desenvolvimento, responsável pela organização e execução do processo de seleção.
Após realizar o cadastro, o candidato teve que imprimir o boleto bancário referente a taxa, no valor de R$ 88, e efetuou o seu pagamento até a data limite de 30 de julho.
Prestar assessoramento jurídico, com dedicação exclusiva, ao BRB e seu conglomerado, por meio da elaboração de pareceres e de orientações específicas, do exame de atos legais, da interpretação e análise da legislação, do acompanhamento de processos judiciais, da defesa em juízo ou fora dele acerca dos direitos, deveres e interesses da organização, e da execução de outras atividades de natureza jurídica, visando a oferecer condições para a observância e o cumprimento da legislação pelo BRB.
Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores do órgão, para os cargos de nível médio, além do gabarito para consulta. Para nível superior, você pode consultar por aqui as provas para o cargo de advogado. É importante avaliar se a organizadora será a mesma que o novo processo de seleção, direcionando a preparação para o estilo da banca.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso BRB.
concursos publicos concursos df (distrito federal) concursos abertos provas anteriores