Concurso Campo Grande MS: saiu edital com 111 vagas de agente

Ofertas do concurso Campo Grande são temporárias para o cargo de agente social de esporte e lazer, que requer nível superior

Patricia Lavezzo   Publicado em 16/08/2021, às 11h58 - Atualizado às 12h07

Google street view

Saiu um novo edital do concurso Campo Grande, cidade localizada no Estado do Mato Grosso do Sul. A seleção preencherá 111 vagas temporárias para o cargo de agente social de esporte e lazer, para desempenhar funções específicas no Programa “Movimento Campo Grande”.

Oportunidades são destinadas a candidatos de nível superior. Os salários oferecidos são de R$ 3.200 para a especialidade de coordenador e R$ 2.400 para as demais especialidades.

De acordo com o edital do concurso Campo Grande, as vagas estão distribuídas entre as seguintes especialidades:

Concurso Campo Grande: inscrição e prova

Fique de olho no prazo! As inscrições serão recebidas somente entre os dias 18 e 20 de agosto de 2021, exclusivamente via internet, através do site da Prefeitura Municipal de Campo Grande (www.campogrande.ms.gov.br).

O concurso Campo Grande para a função de agente social de esporte e lazer envolverá as seguintes etapas, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Gestão:

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Campo Grande.

concursos publicos concursos abertos concursos ms (mato grosso do sul) provas anteriores

Leia também

Concurso CRT RN: confirmados cargos para novo edital
Governo SP: comissão aprova projeto de lei que suspende prazo de validade dos concursos
Concurso Polícia Penal AL: após suspensão, edital será republicado
Concurso Crefono 3 abre 130 vagas para níveis médio e superior
Concurso Caixa: "edital será para todos os estados", confirma presidente da instituição

Sobre Prefeitura Campo Grande (MS)

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.