Novo concurso CFP (Conselho Federal de Psicologia) será para diversas áreas de psicologia, com provas em todos estados e no DF
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 29/09/2021, às 09h22 - Atualizado às 14h31
O edital do novo concuso CFP (Conselho Federal de Psicologia) já pode ser publicado. Acontece que foi divulgada, nesta quarta-feira, 29 de setembro, no diário oficial da União, a assinatura do contrato com a banca organizadora, que será o Instituto Quadrix. A assinatura do contrato ocorreu no último dia 17 de setembro, pelo período de 12 meses, período necessário para realizar todos os procedimentos do certame, incluindo publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação de provas e divulgação dos resultados. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
A oferta de vagas ainda não foi anunciada, o que deve ocorrer em breve, com a publicação do edital de abertura de inscrições. Porém, já está certo que a seleção será destinada para o cargo de especialista em psicologia, com formação de nível superior na área, em diversas especialidades.
De acordo com informações preliminares, as oportunidades serão para as seguintes áreas de atuação:
A taxa, já definida, será de R$ 190
Um ponto já divulgado pela banca organizadora é que o certame contará com aplicação de provas nos 26 estados do país e no Distrito Federal.
EXTRATO DE CONTRATO
Processo nº 576600003.000107/2021-31.
Dispensa nº 07/2021.
Contratante: Conselho Federal de Psicologia.
Contratado: INSTITUTO QUADRIX.
Objeto: Contratação de instituição especializada no planejamento, organização, divulgação e execução do XIII Concurso de Provas e Títulos para obtenção do Título Profissional de Especialista em Psicologia.
Valor: Referente à taxa de inscrição paga pelos candidatos ao Concurso Público (R$ 190,00).
Vigência: 12 meses.
Data de Assinatura: 17/09/2021.
O último concurso CFP ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 14 vagas efetivas, além de formar cadastro reserva de pessoal para diversos cargos, com oportunidades de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, também foi o Instituto Quadrix.
No caso de ensino médio, as oportunidades foram para as carreiras de assistente técnico administrativo nas áreas administrativa e contábil, além de suporte ténicco na área de informática e telefonista.
Para nível superior, as opções foram para analista de tecnologia da informação nas áreas de desenvolvimento e suporte, analista técnico nas áreas de psicologia e ciências humanas ou ciências sociais aplicadas; editor e web designer.
Para os cargos de ensino médio, a prova contou com 50 questões objetivas e uma prova discursiva.
A parte objetiva contou com as seguintes disciplinas:
No caso de nível superior também foram 50 questões e uma prova discursiva, com os temas da parte objetiva distribuídos da seguinte forma:
Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.