Concurso Coren SE: banca organizadora definida! Confira

O novo concurso Coren SE (Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe) será destinado aos cargos de técnico administrativo e enfermeiro fiscal, de níveis médio e superior

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br   Publicado em 08/10/2020, às 09h06 - Atualizado às 09h21

Google street view

Novidade no concurso Coren SE (Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe). A banca organizadora foi escolhida, será o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). O aviso foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 8 de outubro.

Lembrando que a composição da comissão do novo certame foi alterada. A Portaria nº 94/2020 publicada no Diário Oficial da União do dia 7 de outubro alterou a comissão, que ficou composta pelos seguintes membros:

De acordo com a Portaria, o concurso Coren SE será destinado ao preenchimento de vagas para os cargos de técnico administrativo e enfermeiro fiscal.

Para concorrer ao cargo de técnico administrativo é necessário possuir formação de ensino médio, enquanto para enfermeiro fiscal é exigida formação de nível superior. As remunerações iniciais deverão ser confirmadas em breve.

Com a banca organizadora definida, a expectativa é de que a data de publicação do edital de abertura de inscrições seja divulgada em breve.

Concurso Coren SE: saiba como foi a última seleção

O último concurso Coren SE ocorreu em 2010, com uma oferta de 24 vagas, destinadas aos cargos de advogado, enfermeiro fiscal, técnico administrativo, técnico em contabilidade e técnico em suporte. A banca organizadora, na ocasião, foi a Amiga Pública.

Para os cargos de ensino médio, a prova contou com 40 questões, sendo 20 de conhecimentos básicos e 20 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram dez de língua portuguesa, cinco de fundamentos de informática e cinco de conhecimentos gerais de cultura sergipana. Em conhecimentos específicos, 14 de conhecimentos do cargo, duas de direito administrativo, duas de direito constitucional e duas de legislação específica.

Para enfermeiro foram dez de língua portuguesa, cinco de fundamentos de informática e cinco de conhecimentos gerais da cultura sergipana. Em conhecimentos específicos, oito de conhecimentos do cargo, duas de direito administrativo, duas de direito constitucional, uma de direito do trabalho e sete de legislação específica.

concursos publicos concursos se (sergipe)

Leia também

Concurso Coren SE: comissão alterada; veja aqui
Concurso Depen: saiu autorização para 107 vagas temporárias
Concurso PRF: edital pronto para sair este ano, segundo diretor
Concurso Banco do Brasil: privatização é descartada por novo presidente
Concurso TRF 3 confirmado! Comissão formada para juiz