Concurso da Caixa para PcDs: saiba quem pode concorrer

Estão em disputa 1.100 vagas de nível médio espalhadas por todo o Brasil. Há chances no concurso da Caixa para técnico bancário e técnico bancário na área de tecnologia da informação (TI)

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 10/09/2021, às 11h39 - Atualizado às 11h46

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O novo concurso da Caixa, cujo edital foi publicado nesta sexta-feira (10), oferece 1.100 vagas espalhadas por todo o Brasil. As oportunidades são exclusivas para pessoas com deficiência (PcDs).

Para comprovar que se enquadram nesse grupo, os candidatos precisam encaminhar à banca, via internet, relatório médico emitido nos últimos 36 meses.

Conforme prevê o edital, é necessário que o documento ateste a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência.

O relatório deve conter assinatura e carimbo do médico (ou ser assinado via certificado digital), além do número de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM). Também é possível utilizar o modelo de formulário eletrônico disponível para download neste link.

Ofertas do edital

O concurso da Caixa reúne opções para técnico bancário e técnico bancário na área de tecnologia da informação (TI). Com exigência de nível médio, as carreiras têm jornada semanal de 30 horas e pagam R$ 3.000, além de oferecer os seguintes benefícios:

Serão contratados novos funcionários para atuação em agências localizadas em todos os estados e no Distrito Federal. No caso dos profissionais que optarem pela especialidade de TI, a lotação ocorrerá apenas em Brasília.

Para fins de nomeação dos aprovados, os postos de técnico bancário para a rede de agências estão separados entre unidades da Federação (macropolos) e polos (regiões). A opção pela localidade deve ser feita durante a inscrição.

Do total de oportunidades em disputa, 1.000 são para contratação imediata e 100 para formação de cadastro reserva (CR). Confira a distribuição das vagas a seguir:

Como se inscrever

As inscrições para o concurso da Caixa vão até as 23h59 de 27 de setembro, devendo ser efetuadas pelo site https://www.cesgranrio.org.br/. O valor da taxa de participação é de R$ 30.

O processo seletivo é organizado pela Fundação Cesgranrio. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone 0800 701 2028, além do e-mail concursos@cesgranrio.org.br.

Concurso Caixa: o que estudar para as provas

As avaliações objetiva e discursiva estão marcadas para 31 de outubro. A primeira cobrará a resolução de 60 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda exigirá a elaboração de um texto dissertativo. O conteúdo programático engloba:

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Caixa Econômica Federal

concursos autorizados concursos abertos concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Concurso Caixa: tudo o que você precisa saber sobre o novo edital
Concurso Caixa: o que estudar para a prova? Confira o conteúdo programático
Saiba como se inscrever para o concurso da Caixa com 1.100 vagas
Concurso da Caixa abre 1.100 vagas em todo o Brasil; veja edital
Concurso Caixa: Urgente !!! assinado contrato com banca e edital já pode ser publicado

Sobre CEF - Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e é agente responsável, entre outras coisas, pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego. Trata-se de uma empresa 100% pública, que exerce papel no desenvolvimento urbano e na justiça social do país, por priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Tem como missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do estado brasileiro.