Novo concurso DPE MS (Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso do Sul) será para o cargo de defensor público. Nível superior e inicial de R$ 22,8 mil
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 05/02/2021, às 13h16 - Atualizado às 14h48
Como já havia sido antecipado pelo JC Concursos, o novo concurso DPE MS(Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso do Sul) para o cargo de defensor público será mesmo organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). De acordo com despacho publicado no diário oficial desta sexta-feira, 5 de fevereiro, o defensor público-geral do estado, Fabio Rombi da Silva, autorizou a assinatura do contrato com a empresa. Para concorrer ao cargo será necessário possuir formação de nível superior em direito, além de três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 28.884,20. A data de publicação do edital de abertura de inscrições ainda deve ser confirmada, bem como a oferta de vagas.
Embora o total de vagas ainda não tenha sido divulgado, é preciso levar em conta que o órgão conta com um total de 99 postos para o cargo, dos quais 19 estão em aberto.
O último concurso MS para defensor ocorreu em 2014, com uma oferta de 35 vagas. A seleção contou com provas objetivas, prova dissertativa teórica, prova dissertativa prática, investigação social, provas orais e análise de títulos.
A prova objetiva contou com 100 questões, versando sobre as seguintes disciplinas: direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito administrativo, direito do consumidor, direito da criança e do adolescente, direitos difusos e coletivos, defensoria pública e direitos humanos
concursos concursos ms (mato grosso do sul) concursos 2024 provas anteriores