Novo concurso EBSERH terá oportunidades para diversos Estados e nas mais variadas áreas de atuação. Editais devem sair este ano
Redação | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 13/08/2019, às 11h37 - Atualizado em 23/10/2019, às 15h47
Já com as banca definidas, os dois editais do concurso EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), cujo objetivo será preencher 2.250 vagas em diversos cargos, têm uma previsão de publicação: 4 de novembro. A informação foi revelada pelo órgão, que também divulgou que as provas devem ocorrer nos dias 2 e 9 de fevereiro de 2020. Para isto, o último empecilho seria a publicação dos extratos de contratos com as empresas.
Após publicação, no Diário Oficial da União do dia 8 de outubro, confirmando que as organizadoras escolhidas são o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação) e a Fundação Vunesp, nesta quarta-feira, 23 de outubro, o extrato de contrato com as duas empresas foi efetivamente publicado em diário oficial.
O IBFC foi selecionado para organizar o processo seletivo com oportunidades para 39 hospitais universitários federais, enquanto a Fundação Vunesp terá a função de cuidar da primeira seleção para o Hospital de Clínicas de Uberlândia (HC-UFU).
O concurso será balizado por dois projetos básicos, sendo que o primeiro contabiliza 1.363 vagas para 40 unidades. Destas ofertas, 448 são para médico em 69 especialidades, 800 para a área assistencial e 115 para cargos administrativos.
Com relação ao outro documento, este apresenta 887 ofertas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) distribuídas da seguinte maneira:
As oportunidades estão distribuídas entre unidades hospitalares gerenciadas pela EBSERH espalhadas por todo o país.
Com relação as oportunidades do edital com 1.363 vagas, elas serão para as seguintes unidades:
O diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa, explicou que "a realização desse concurso nacional é orientada por três principais fatores: a substituição tanto de pessoal de Regime Jurídico Único que se aposenta, e essa era mesmo a ideia por trás da concepção da Ebserh; quanto a substituição do pessoal que tem o chamado vínculo precário, que são pessoas vinculadas às fundações universitárias, por celetistas, em ambos os casos. Além disso, há uma alta rotatividade de profissionais da área de saúde, o que prejudica os serviços que são prestados".
Também foi informado que nas duas seleções os participantes serão submetidos por duas etapas: prova objetiva e análise de títulos e de experiência profissional
Em 2018, foi realizado o concurso EBSERH com o intuito de 1.196 vagas em diversas unidades hospitalares e na sede da própria estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
Das oportunidades, 39 eram para área médica, 713 para assistencial; e 144 para preenchimento na área administrativa.
O concurso EBSERH foi organizado pelo Cespe e a seleção constou de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contou com 100 questões que versaram sobre conhecimentos básicos, conhecimentos complementares e/ou conhecimentos específicos.
Com três horas de duração, o teste foi aplicado nas cidades de Maceió/AL, Manaus/AM, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Vitória/ES, Goiânia/GO, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Campo Grande/MS, Dourados/MS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Uberaba/MG, Belém/PA, Cajazeiras/PB, Campina Grande/PB, João Pessoa/PB, Curitiba/PR, Petrolina/PE, Recife/PE, Teresina/PI, Niterói/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Natal/RN, Santa Cruz/RN, Pelotas/RS, Santa Maria/RS, Rio Grande/RS, Florianópolis/SC, São Carlos/SP, São Paulo/SP, Aracaju/SE, Lagarto/SE e Araguaína/TO.
+ Acompanhe no JC Concursos todas as novidades deste certame acessando a página do concurso EBSERH.
concursos concursos publicos concursos 2024 provas anteriores