Três cargos

Concurso IBGE 2019: saiu resultado final para 209 vagas

Concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) ofereceu oportunidades temporárias para Censo Experimental.

4,50(90.0%)1 voto(s)

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/08/2019, às 06h00 - Atualizado em 06/08/2019, às 10h44

Concurso IBGE - pesquisador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias

O Instituto Ibade divulgou nesta terça-feira (6) o gabarito preliminar do concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) com 209 vagas temporárias para o Censo Experimental. 

Aplicada no último domingo (4), a avaliação ocorreu em Poços de Caldas, no interior mineiro, cidade de lotação dos cargos. A prova cobrou a resolução de 50 questões para recenseador e 60 para agente.

O conteúdo programático previa língua portuguesa e conhecimentos técnicos (todos os cargos); matemática (apenas para recenseador); e raciocínio lógico e noções de administração geral/situações gerenciais (apenas para agente).

Ofertas do edital

Estão em disputa as carreiras de agente censitário municipal (4 postos), agente censitário supervisor (25) e recenseador (180), com salários que chegam a R$ 2.100. No total, a seleção registrou 1.760 inscritos.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do concurso IBGE

Sobre IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se constitui no principal provedor de dados e informações do país, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.A instituição oferece uma visão completa e atual do país, por meio do desempenho de suas principais funções: produção e análise de informações estatísticas; coordenação e consolidação das informações estatísticas; produção e análise de informações geográficas; coordenação e consolidação das informações geográficas; estruturação e implantação de um sistema da informações ambientais; documentação e disseminação de informações; e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais

concursos abertosconcursos 2019provas anteriores

Comentários

Mais Lidas