Concurso FNDE 2021: órgão aguarda aval para técnicos e especialistas

Novo concurso FNDE 2021 (Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação) deve ser para cargos de níveis médio e superior

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 09/11/2020, às 10h37 - Atualizado às 14h52

Google Maps

Um novo concurso FNDE 2021 (Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação) está em pauta. O órgão aguarda apenas um aval, por parte do Ministério da Economia, de uma solicitação encaminhada em maio para suprir necessidades para dois cargos: técnico em financiamento e execução de programas e projetos educacionais e especialista em financeiamento e execução de programas e projetos educacionais. No caso dos técnicos, para concorrer é necessário possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 2.358,19, enquanto para especialistas, com necessidade de nível superior, o inicial é de R$ 4.365,81, ambos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.    Novas informações devem ser confirmadas em breve.

O número de vagas solicitado ao governo federal não foi anunciado. Porém, de acordo com levantamento funcional, o órgão conta com uma necessidade de 586 vagas, sendo 331 para técnicos e 255 especialistas.

Concurso FNDE 2021: saiba como foi a última seleção

O último concurso FNDE ocorreu em 2012. Na ocasião, a oferta foi de 140 vagas, sendo 70 para técnicos e 70 para especialistas. A banca, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

A seleção foi feita por meio de provas objetivas para os dois cargos, provas dissertativas somente para os especialistas e curso de formação para todos.

A parte objetiva contou com 120 tópicos, do tipo certo ou errado. No caso dos técnicos, as disciplinas abordadas foram língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional e noções de orçamento públicos.

Para os especialistas, língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, atualidades, direito administrativo, direito constitucional, orçamento público e legislação.   

 

concursos concursos 2023 concursos federais provas anteriores

Leia também

Concurso PRF: "Tudo certo. Serão mais 2000 vagas ano que vem", reforça Bolsonaro nesta sexta (6)
Concurso PF: autorização para 2000 vagas deve sair nos próximos dias
Concurso Banco do Brasil: novo edital com expectativa de 120 vagas segue confirmado
Concurso Receita Federal busca preencher 1.000 vagas de ensino médio
Concurso Depen: saiu autorização para 107 vagas temporárias