Concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para carreira de perito conta com exigência de nível superior e inicial de até R$ 15,1 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 11/11/2024, às 08h17
A oferta de vagas para o novo concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pode ser ampliada. Acontece que está sendo articulado, com o Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Público, o aumento do total de oportunidades de 175 para 250 oportunidades. Na última semana já havia sido anunciado que o edital está previsto para ser publicado em dezembro. No entanto, para isso ainda é necessário definir o nome da banca organizadora.
No concurso INSS, para concorrer é necessário possuir nível superior em medicina, além de registro no conselho. A remuneração inicial varia de acordo com a jornada de trabalho, da seguinte forma:
O ministro da Previdência, Carlos Lupi, reforçou que os aprovados na seleção deverão permanecer no lotal inicial de lotação por um período, no sentido de garantir a manutenção dos trabalhos e reduzir as filas.
De acordo com a autorização, o prazo entre a publicação do edital e a aplicação das provas será de dois meses.
O último concurso INSS para peritos ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 1.875 vagas, sendo 1.500 para técnicos e 375 para peritos. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
No caso de perito, a seleção foi composta de provas objetivas e análise de títulos.
A parte objetiva contou com 80 questões, da seguinte forma:
Em conhecimentos gerais foram cobrados temas sobre as seguintes disciplinas:
Em conhecimentos específicos: