Novo concurso MPT (Ministério Público do Trabalho) será destinado a quem possui formação de nível superior em direito, com R$ 28,9 mil
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 08/02/2022, às 08h08 - Atualizado às 14h18
Um novo concurso MPT (Ministério Público do Trabalho) para o cargo de procurador deve ocorrer em breve. O primeiro passo neste sentido já ocorreu, com a constituição da comissão organizadora, que agora fica responsável pela elaboração do edital. O grupo agora conta com um prazo de 45 dias para conclusão dos trabalhos. Com isto, a expectativa é de que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito e três anos de experiência jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 28.947,55. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Embora a oferta de vagas ainda não tenha sido anunciada, o orçamento 2022 já conta com reserva de verbas para o preenchimento de 128 oportunidades, sendo seis novos cargos criados e 122 para provimento. Porém, ainda precisa ser confirmado se todas serão efetivamente contempladas. Uma vez constituída a comissão, o próximo passo é definir o nome da banca organizadora responsável pela aplicação das provas. Somente após este procedimento poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.
A comissão do concurso é composta pelos seguintes membros:
O último concurso MPT ocorreu em 2019, com oferta inicial de quatro vagas. A seleção foi organizada pelo próprio órgão e contemplou oportunidades para preenchimento imediato nas seguintes localidades:
A seleção foi composta de cinco etapas:
As disciplinas foram agrupadas em três grupos, da seguinte forma:
Grupo 1:
Grupo 2:
Grupo 3: