O novo concurso PGDG (Procuradoria Geral do Distrito Federal) será para o cargo de procurador, que pede formação superior, com inicial de R$ 22,5 mil
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 11/02/2021, às 08h17 - Atualizado às 14h22
O novo o concurso PGDF (Procuradoria Geral do Distrito Federal) para o cargo de procurador está cada vez mais próximo de ter início. Acontece que foi publicado, nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, no diário oficial, o aviso público para cadastramento das bancas interessadas para que apresentem as respectivas propostas. Com isto, as empresas agora contam com um prazo de oito dias úteis para manifestar o interesse. As bancas terão acesso ao projeto básico do certame e contarão com mais oito dias úteis para apresentação das propostas. Somente após a escolha da empresas será definida a data de publicação do edital de abertura das inscrições. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Ao todo serão oferecidas 130 vagas, sendo 65 para preenchimento imediato e 65 para formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer ao cargo é necessário possuir nível superior em direito, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial é de R$ 22.589,69.
A comissão organizadora do concurso, já formada, conta com os seguintes membros:
O último concurso PGDF para o cargo de procurador ocorreu em 2013, para o preenchimento de 25 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.
A seleção constou de provas objetivas, três provas discursivas, prova oral e análise de títulos.
A parte objetiva contou com 200 questões, em três grupos. O primeiro contou com 70 questões sobre direito constitucional, direito tributário e direito financeiro e orçamentário. O segundo, com 65 sobre direito administrativo, direito urbanístico, direito ambiental, direito penal e direito processual penal. No terceiro grupo são mais 65, sobre direito processual civil, direito civil, direito empresarial, direito do trabalho e direito processual do trabalho.
Cada prova discursiva contou com uma dissertação, peça jurídica ou parecer, de até 120 linhas, e 3 questões discursivas, de até 30 questões. No grupo um os temas foram de direito constitucional, direito tributário e direito financeiro e orçamentário. No grupo dois, direito administrativo, direito urbanístico e direito ambiental. Por fim, no grupo três, direito civil, direito processual civil, direito empresarial , direito do trabalho e direito processual do trabalho.
Na prova oral, no grupo um, direito constitucional, direito tributário e direito financeiro e orçamentário. No grupo dois, direito administrativo, direito urbanístico e direito ambiental. Por fim, no grupo três, direito civil, direito processual civil e direito empresarial.
concursos concursos df (distrito federal) concursos 2024 provas anteriores