O concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) contará com 15 vagas de procurador. Nível superior e inicial de R$ 30,4 mil
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 25/06/2021, às 08h30 - Atualizado às 14h19
O novo concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) está cada vez mais próximo de ter início. Acontece que o regulamento do certame foi republicado nesta sexta-feira, 25 de junho, no diário oficial do estado. A expectativa é de que o edital seja divulgado já no decorrer dos próximos dias, uma vez que o órgão já conta, inclusive, com contrato assinado com a banca, que será o Cebraspe. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Ao todo serão oferecidas 15 vagas para a carreira que procurador, que pede formação de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial é de R$ 30.404,42.
De acordo com o regulamento, uma vez publicado o edital, as inscrições serão recebidas pelo prazo de 30 dias.
A seleção será composta das seguintes provas:
A prova objetiva versará sobre os seguintes temas:
A parte dissertativa contará com duas provas. A primeira contará com questões dissertativas sobre:
A segunda prova será prática, constando de uma peça judicial ou parecer jurídico, com base em problema básico, envolvendo uma das matérias da parte dissertativa.
O último concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) foi realizado em 2008 e também contou com 15 vagas para procurador. A banca organizadora na ocasião foi o Cebraspe, antigo Cespe UnB.
A seleção foi constituída de quatro etapas: prova objetiva; prova escrita discursiva; inscrição definitiva; e análise de títulos. A prova objetiva contou com 100 questões de múltipla escolha e duração máxima de 4h30.
concursos concursos al (alagoas) concursos 2024 provas anteriores