Concurso Prefeitura de Pelotas RS: edital com 51 cargos sai este mês

Várias áreas de atuação serão contempladas no edital do concurso da Prefeitura de Pelotas, no Rio Grande do Sul. A banca organizadora já foi definida

Redação | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 03/09/2019, às 14h35 - Atualizado às 17h24

Google Street View

Um novo concurso da Prefeitura de Pelotas, no Estado do Rio Grande do Sul (RS), será lançado este mês de setembro. O edital contemplará oportunidades para 51 cargos em diversas áreas de atuação.

Foi definida como a banca organizadora deste processo seletivo a empresa Legalle Concursos e Soluções Integradas Ltda.

Além dessas informações, o órgão revelou que as provas serão aplicadas em novembro de 2019 e que a homologação do resultado está prevista para iniciar em dezembro deste ano.

Concurso Prefeitura de Pelotas: sobre as vagas

Para o ensino fundamental incompleto, o edital contemplará chances na carreira de motorista. Já o mesmo nível concluído será aceito para os postos de auxiliar operacional, cozinheiro, cuidador, merendeira e operador de máquinas.

No caso dos profissionais com ensino médio, estes poderão pleitear aos empregos de:

E quem, além do nível médio, possui curso técnico terá como opção os cargos de auxiliar de saúde bucal, oficial administrativo, técnico em contavilidade e técnico em enfermagem.

Um total de 38 carreiras serão contempladas para aqueles que possui formação superior em diversas áreas de atuação. Tais chances são as seguintes:

  1. administrador,
  2. auditor fiscal da receita municipal,
  3. assistente social,
  4. biólogo,
  5. contador,
  6. dentista,
  7. economista,
  8. enfermeiro,
  9. engenheiro civil,
  10. farmacêutico-bioquímico,
  11. fonoaudiólogo,
  12. médico área clínico geral,
  13. médico do trabalho,
  14. médico perito,
  15. médico – área psiquiatria,
  16. nutricionista,
  17. orientador educacional,
  18. professor da educação infantil,
  19. professor I,
  20. professor II alemão,
  21. professor II arte,
  22. professor II ciências,
  23. professor II educação física,
  24. professor II ensino religioso,
  25. professor II espanhol,
  26. professor II filosofia,
  27. professor II francês,
  28. professor II geografia,
  29. professor II história,
  30. professor II matemática,
  31. professor II música,
  32. professor II português,
  33. professor II sociologia,
  34. psicólogo,
  35. técnico superior em artes visuais,
  36. terapeuta ocupacional,
  37. topógrafo e
  38. turismólogo.

Último concurso Prefeitura de Pelotas para vários cargos

Foi em 2017 que a Prefeitura de Pelotas realizou um concurso com 162 vagas imediatas, além de cadastro reserva de pessoal. O processo seletivo foi organizado pela empresa RBO Concursos.

Havia chances de todos os níveis para as carreiras de agente de combate às endemias (100 oportunidades), secretário de escola (40), técnico de enfermagem intervencionista (15), enfermeiro intervencionista (2), engenheiro mecânico (1), médico perito (2), médico neurologista (1) e médico veterinário (1).

Todos os participantes foram submetidos a uma prova objetiva com questões de múltipla. Ainda houve análise de títulos para alguns postos.

Concurso Prefeitura de Pelotas: estude português

+ O JC Concursos mantém o contato com órgão para manter atualizada todas as informações deste processo seletivo na página do concurso Prefeitura de Pelotas.

concursos concursos publicos concursos rs (rio grande do sul) provas anteriores

Leia também

Concurso INSS: após audiência, autorização pode ser agilizada
Concurso TJ RS abre inscrições para oficial de justiça
Concurso Receita Federal: órgão espera autorização para 2.153 vagas
Concurso CRO RS: banca publica gabarito para 180 vagas
Concurso CRN 2: assinado contrato com a banca

Sobre Prefeitura Pelotas

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.