Publicado: 24/09/2018 - 14:51 | Atualizado: 02/10/2018 - 02:36
Publicado: 24/09/2018 - 14:51 | Atualizado: 02/10/2018 - 02:36

Concurso Receita Federal: novo pedido é para 5.000 vagas

Oportunidades solicitadas ao Ministério do Planejamento são para as carreiras de auditor-fiscal e analista tributário. Iniciais do concurso da Receita serão de até R$ 16,2 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Foi encaminhado o novo pedido de concurso da Receita Federal do Brasil (RFB) e desta vez é para o preenchimento de nada menos do que 5.000 vagas em seu quadro de pessoal. A informação foi divulgada pelo diretor do Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público (Deret/SGP), Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira. 

É grande a expectativa de que a autorização seja lançada em breve devido à falta de funcionários. Os dados mostram que a situação da RFB está cada vez mais crítica devido à sua grande defasagem de pessoal, que tem aumentado a cada novo levantamento. A tendência é que a quantidade de servidores fique cada vez mais escassa, caso uma nova seleção não ocorra.

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Sindicatos da categoria demonstraram diversas vezes, ao longo dos últimos meses, a necessidade de um certame urgente e que os serviços prestados à população podem ser seriamente prejudicados se nada for feito pelo governo.

Último levantamento, de agosto de 2018, aponta que a Receita Federal tem 21.237 postos em aberto, número em constante crescimento. Do déficit de servidores, 11.197 são de auditores e 10.040 de analista. A situação pode ficar mais crítica, ainda mais que cerca de 20% do pessoal já está apto a se aposentar.

Defasagem de pessoal na Receita Federal - Levantamento de agosto/2018

Pedido do concurso da Receita Federal 2018

A solicitação do concurso da Receita Federal é para 3.000 oportunidades de analista-tributário de 2.000 de auditor-fiscal.

Ambas as carreiras aceitam profissionais com formação superior completa em diversas áreas de atuação. O salário inicial corresponde a R$ 16.201,64 e a R$ 9.714,42, respectivamente, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.

Veja também: simulado completo para o concurso da Receita 2018

Concurso da Receita Federal para a área administrativa

Outra seleção aguardada é a que contempla 400 vagas para os cargos de assistente-técnico administrativo e analista administrativo, com lotação no quadro de pessoal da Receita Federal. Vale ressaltar que o lançamento do edital, assim que autorizado pelo MPDG, é feito pelo Ministério da Fazenda, que depois distribui as oportunidades para o seu quadro e o da RFB.

Para concorrer a assistente é necessário possuir ensino médio, sendo que o salário inicial, atualizado, é de R$ 4.137,97, considerando o vale-alimentação de R$ 458. Já a função de analista administrativo pede nível superior e oferece vencimento de R$ 5.490,09, incluindo o benefício.

Uma vez autorizado, o concurso contará com uma grande parte das vagas destinada para o Estado de São Paulo, por não ter sido contemplado na última seleção para os cargos administrativos.

Preparação para o concurso da Receita Federal 2018

Por ser considerado um dos concursos mais concorridos do Brasil, já que soma milhares de concorrentes, quem deseja conquistar um posto na RFB deve iniciar os estudos com antecedência. Em entrevista anterior ao JC, o auditor-fiscal da Receita Federal e ex-presidente do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Pedro Delarue, comentou que “as provas são disputadíssimas e as pessoas que estão estudando estão super preparadas, então, é necessário estudar bastante, já que há uma grande variedade de temas”.

Uma opção para se preparar para a seleção é analisar o conteúdo programático e as avaliações dos processos seletivos anteriores. 

Último processo seletivo

No caso de assistente técnico-administrativo, o concurso anterior ocorreu em 2014, sendo organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). A prova contou com 70 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 20 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram 20 de língua portuguesa, dez de matemática e raciocínio lógico, dez de conhecimentos de informática e dez de atualidades. Em conhecimentos específicos, cinco de gestão de pessoas e atendimento ao público, cinco de ética do servidor na administração pública, cinco de administração pública brasileira e cinco do regime jurídico dos agentes públicos. Informática e atualidades contaram com peso um e as demais disciplinas, com peso dois.  

Prepare-se para o concurso Receita Federal

PROVA ANTERIOR CONCURSO RFB

Para analista técnico administrativo, a última seleção foi em 2013, também organizada pela Esaf. O cargo contou com duas provas, sendo a primeira com 65 questões de conhecimentos básicos e a segunda com 50 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram 15 de língua portuguesa, dez de atualidades, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de direito constitucional dez de direito administrativo e dez de informática básica. Língua portuguesa e conhecimentos específicos tiveram peso dois, enquanto as demais disciplinas contaram com peso um. Além disso, os candidatos foram submetidos a uma prova discursiva.

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Atualizado: 02/10/2018 - 11:06

CRO MA prorroga inscrições de concurso com 22 vagas

As chances do edital do Conselho Regional de Odontologia do Maranhão são para candidatos de todos os níveis de escolaridade

Ganhos de até R$ 3,8 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Foram prorrogadas até o dia 5 de outubro as inscrições do concurso do Conselho Regional de Odontologia do Estado do Maranhão (CRO/MA). A seleção visa o preenchimento de 22 vagas, sendo 11 imediatas e 11 para formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

De acordo com o edital, os candidatos aprovados no cadastro reserva serão convocados mediante o interesse exclusivo e a necessidade da administração do CRO, respeitando a ordem de classificação, no limite do prazo de validade do concurso (de dois anos, prorrogável por igual período, a contar da data de homologação).

 

Vagas do concurso do CRO MA

 

O cargo de auxiliar de serviços gerais (1 vaga + CR) exige diploma de conclusão de curso de ensino fundamental. O salário inicial é de R$ 1.000. 

Aqueles que têm o ensino médio completo e carteira de habilitação na categoria “B” ou superior podem concorrer para os empregos de agente administrativo (2 + 2 CR) e agente de fiscalização (1 + 1 CR), cujos respectivos ganhos são de R$ 1.500 e R$ 2.500. 

Curso técnico é requisito para secretária (2 + 2 CR) e assistente de contabilidade (2 + 2 CR). Os vencimentos são de R$ 2.300 e R$ 1.900, respectivamente. 

• APOSTILAS CONCURSO CRO MA 2018 - AGENTES E AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de contador (2 + 2 CR), cuja remuneração é de R$ 2.400, e fiscal de atividades profissionais (1 + 1 CR), com inicial de R$ 3.800. O último posto ainda exige carteira de habilitação na categoria “B” ou superior. 

 

Concurso CRO MA: inscrições e provas

 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através da página eletrônica do IGRA (www.igra.com.br). Os valores da taxa são de R$ 60 para ensino fundamental, R$ 80 para nível médio e curso técnico e R$ 100 para formação superior e o seu pagamento poderá ser efetuado até a data limite de 8 de outubro, observado o horário de funcionamento da rede bancária. 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 40 questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, informática e/ou conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de três horas, a avaliação será aplicada no município de São Luís/MA no dia 4 de novembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site do IGRA a partir do dia 29 de outubro.  

 

Atribuições de alguns cargos do CRO MA

 

Agente administrativo - recepcionar todas as pessoas que se dirigem ao conselho; atualizar os cadastros dos profissionais e pessoas jurídicas inscritas no conselho; encaminhar via protocolo, as solicitações aos órgãos internos competentes do conselho; comunicar aos empregados do esmo setor qualquer pendência administrativa; prestar informações sobre a tramitação ou arquivo dos processos; encaminhar o malote das correspondências ao CFO; instruir os processos de inscrições; expedir e prestar contas das cédulas profissionais para a secretaria; elaborar o relatório estatístico de inscrições para a secretaria; colaborar na logística de eventos promovidos pelo conselho; executar atividades administrativas externas; e desempenhar outros serviços compatíveis com o cargo.

Agente de fiscalização - orientar pessoas físicas e jurídicas; fiscalizar o exercício da profissão em todo o estado; emitir notificações e relatórios à chefia imediata; acompanhar ações de apreensão de material, instrumental e equipamentos odontológicos, sempre que solicitado ou autorizado pelas autoridades imediatas; auxiliar na execução de levantamentos, conferências, análises, transcrições de dados, exame de documentos e preenchimento de controles; informar os procedimentos e a documentação necessária à atividade de fiscalização; informar a tramitação de processos e documentos; extrair informações do sistema de controle do CFO/CRO e atuar na formação de processos de denúncias; emitir relatório das atividades desenvolvidas; prestar apoio logístico; entre outras.

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Atualizado: 01/10/2018 - 14:48

Concurso PGE SC: saiu edital com vagas para procurador

Carreira conta com remuneração inicial de R$ 27,4 mil. Inscrições começam nesta quinta-feira (4)

Bacharéis em direito

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina (PGE SC) divulgou edital de concurso público para preencher quatro vagas de procurador, além de formar cadastro reserva. A seleção abre inscrições ao meio-dia próxima quinta-feira (4). 

Destinado a profissionais com curso superior em direito, o cargo oferece vencimentos de R$ 27.424 e tem jornada semanal de 40 horas. O ingresso na carreira ocorrerá na classe inicial.

O processo seletivo é organizado pela Fundação de Estudos e Pesquisa Socioeconômicos (Fepese). A banca receberá inscrições até as 16h de 5 de novembro, por meio da página http://pge.fepese.org.br/. O valor da taxa é de R$ 280.

Etapas do concurso de procurador da PGE Santa Catarina

Em 2 de dezembro, na capital, os candidatos realizarão prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha. As outras fases da seleção incluem avaliações escrita, oral e de títulos, em datas a serem definidas, de acordo com o edital

O conteúdo programático abrange legislação do Estado de Santa Catarina e conhecimentos em direito constitucional, civil, penal, administrativo, ambiental, tributário, do trabalho, eleitoral e processual (civil, constitucional, administrativo, tributário e do trabalho).  

Cronograma do concurso de procurador da PGE SC

Concurso PGE SC: atribuições do procurador 

a) exercer a representação judicial e extrajudicial do Estado, inclusive com necessidade de viagens para comparecimento a atos judiciais, tais como audiências, vistorias, perícias judiciais e extrajudiciais, constatação sobre as condições dos bens penhorados em execuções fiscais da Fazenda Pública; b) prestar consultoria e assessoramento jurídico ao Estado e nos casos previstos em lei; c) propor a adoção de normas, medidas e procedimentos destinados ao aprimoramento da Procuradoria Geral do Estado e da administração pública; d) transigir e dar ou receber quitações, nos limites da lei; e) desistir e reconhecer a procedência do pedido, na forma de ato normativo expedido pelo Procurador-Geral do Estado; f) requisitar às autoridades administrativas, civis ou militares, aos servidores dos órgãos e entidades da administração pública estadual direta e indireta e aos prestadores de serviços públicos, informações, processos administrativos e documentos em geral, bem como adotar outras medidas necessárias à instrução de processo ou defesa, em juízo ou na esfera administrativa; e g) exercer outras atribuições inerentes à função, definidas em lei ou regimento e cometidas pela respectiva chefia.

Concurso PGE SC: conteúdo programático parcial para procurador

Direito penal - 1 Princípios constitucionais do direito penal. Princípios gerais do direito penal. Aplicação da lei penal. 2 Crime (tipicidade, ilicitude, culpabilidade). Imputabilidade penal. Concurso de pessoas. 3 Penas. Suspensão condicional da pena. Livramento condicional. Medidas de segurança. 4 Efeitos da condenação. Reabilitação. 5 Ação penal e extinção da punibilidade. 6 Crimes contra a pessoa. Crimes contra o patrimônio. Crimes contra a fé pública. Crimes contra a administração pública. Lei das contravenções penais. 7 Ilícito tributário e legislações correlatas. Lei nº 8.137/90. Representação fiscal para fins penais. 8 Lavagem de Dinheiro. Organização Criminosa. 9 Crimes de tortura; crimes de trânsito; crimes de abuso de autoridade; crimes contra o meio ambiente; crimes contra as finanças públicas e a responsabilidade na gestão fiscal.

Direito eleitoral - 1 Conceito e princípios do Direito Eleitoral. 2 Jurisdição Eleitoral: Conceito, Princípios fundamentais. Organização Judiciária Eleitoral. 3 Das Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Campanhas Eleitorais: Lei nº 9.504/97 e jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral. 4 Prazos de desincompatibilização ou afastamento a serem observados por ocupantes de cargos públicos ou funções públicas que desejem concorrer nas eleições: Lei Complementar nº 64/90 e jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral.

Direito ambiental - 1. Princípios do direito ambiental. 2. Tutela constitucional do meio ambiente (Constituição Federal e Estadual). 3. Competência constitucional, administrativa, legislativa e jurisdicional em matéria ambiental. 4. Licenciamento e fiscalização ambiental. Resolução CONAMA nº 237/97. Avaliação Ambiental Integrada. Normas de cooperação para os entes federados em matéria ambiental. Lei Complementar nº 140/11. 5. Plano nacional e estadual de gerenciamento costeiro (Lei nº 7.661/88 e Lei estadual nº 13.553/05). 6. Política nacional do meio ambiente (Lei nº 6.938/81). Código Ambiental de Santa Catarina (Lei Estadual nº 14.675/2009). 7. Sistema nacional e estadual de unidades de conservação da natureza. Lei nº 9.985/00. 8. Políticas nacional e estadual dos recursos hídricos (Lei nº 9.433/97 e Lei estadual nº 9.748/94). 9. Código Florestal (Lei nº 12.651/12). 10. Bioma Mata Atlântica (Lei nº 11.428/06 e Decreto nº 6.660/08). 11. Urbanismo e Meio Ambiente - Estatuto da Cidade (Lei nº 10.257/01). 12. Lei do Parcelamento do Solo Urbano (Lei nº 6.766/79). 13. Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Decreto-Lei nº 25/37). 14. Tombamento - instrumento jurídico de proteção do patrimônio natural e cultural. 15. Políticas nacional e estadual do Saneamento Básico (Lei estadual nº 13.517/05 e Lei nº 11.445/07). 16. Lei dos Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98 e Decreto federal nº 6.514/08). Política Nacional dos Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/10).

Confira o conteúdo programático completo das provas de procurador da PGE SC
 

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Atualizado: 01/10/2018 - 13:49

Concurso CRQ SP: inscrições abertas para 520 vagas

Destinadas a profissionais de níveis médio/técnico e superior, carreiras oferecem vencimentos acima de R$ 10,1 mil. Edital tem chances na capital e em cidades do interior e litoral

12 municípios

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Começaram nesta segunda-feira (1) as inscrições para o concurso do Conselho Regional de Química da 4ª Região (CRQ 4), com jurisdição em São Paulo, destinado a formar cadastro reserva em 520 vagas distribuídas entre a capital e cidades do interior e litoral. 

Profissionais com ensino médio podem concorrer como profissional de serviços técnico-administrativos (PSA) nas áreas de administração (20 - salário de R$ 4.419,55), manutenção predial (20 - R$ 4.419,55), manutenção predial/alvenaria/hidráulica e pintura (20 - R$ 4.419,55) e teleatendimento (20 - R$ 3.657,60).

Além de segundo grau, é necessário possuir formação técnica para disputar as funções de profissional de suporte técnico nas seguintes especialidades: compras (20), financeiro (20), recursos humanos (20), contabilidade (20) e informática (20). Todas as ofertas pagam R$ 5.129,13.  

Curso superior é requisito do concurso do CRQ SP para profissional de atividades estratégicas nas funções de fiscal (240 - R$ 10.117,45), bibliotecário (20 - R$ 7.097,15), analista de sistemas - programação (20 - R$ 7.097,15), analista de sistemas - rede (20 - R$ 7.097,15), advogado (20 - R$ 7.097,15) e jornalista (20 - R$ 7.097,15). 

• APOSTILAS CONCURSO CRQ SP 2018 - DIVERSOS CARGOS

Os vencimentos informados já incluem os valores referentes aos vales refeição e alimentação. Além disso, os contratados terão direito a convênio médico e odontológico, vale transporte e plano de cargos e salários. 

Todas as vagas são para atuar na capital, exceto para fiscal, carreira que também reúne oportunidades em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. 

Concurso CRQ SP: inscrição e etapas

Será possível se inscrever até as 23h59 de 12 de novembro, por meio do site do Instituto Quadrix (http://www.quadrix.org.br). São cobradas taxas de R$ 60 (ensino médio), R$ 65 (técnico) e R$ 75 (superior). 

Em 9 de dezembro, os candidatos realizarão provas objetiva e discursiva. A primeira trará 120 questões do tipo 'certo' ou 'errado', enquanto a segunda cobrará a elaboração de um texto contendo entre 15 e 30 linhas. 

Com duração de quatro horas, os exames ocorrerão em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo.

O processo seletivo será finalizado com teste prático para fiscal e jornalista. A aplicação está prevista para 16 e/ou 17 de fevereiro, na capital paulista. 

O concurso do CRQ SP terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do conselho, conforme prevê o edital

Cronograma do concurso do CRQ SP

Concurso CRQ SP: conteúdo programático parcial

Língua portuguesa - 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

Raciocínio lógico e matemático - 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.

Atualidades - 1 Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como recursos hídricos, segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia.

Confira o conteúdo programático completo do concurso do CRQ SP
 

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Atualizado: 01/10/2018 - 12:22

Sefaz AL: edital previsto para este mês

Seleção deverá contar com 80 oportunidades para as carreiras de auditor fiscal e auditor de finanças e controle

Auditores

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Está prevista para ocorrer ainda neste mês de outubro, a publicação do edital de abertura de inscrições do novo concurso público que será realizado pela Secretaria da Fazenda do Alagoas (Sefaz/AL). A seleção contará com uma oferta de 80 oportunidades, sendo 45 para o cargo de auditor fiscal da receita estadual e 35 para auditor de finanças e controle de arrecadação. Para as duas carreiras é necessário possuir formação de nível superior para o ingresso, com iniciais de R$ 11,5 mil para auditor fiscal e R$ 8 mil para auditor de finanças. Caso seja mantida a previsão de liberar o edital ainda este mês, a  aplicação das provas deve ocorrer no início do próximo ano. Para isto, o órgão ainda deve confirmar qual será a banca organizadora, responsável pela elaboração dos exames.   A seleção está autorizada desde 8 de junho, pelo procurador geral do Estado, Francisco Malaquias de Almeida Júnior e é aguardada desde janeiro de 2017, quando anunciada pelo governador Renan Filho, durante solenidade de inauguração do prédio da 1ª Gerência da Educação (Gere).
 

Seleção Anterior

A última seleção para o cargo de fiscal ocorreu em 2002, quando também foram oferecidas oportunidades para os cargos de agente controlador de arrecadação e técnico de finanças, todos com exigência de  nível superior.   CURSO CONCURSO SEFAZ AL 2018 - AUDITOR

A organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB  e para os três cargos a prova objetiva foi composta de 40 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos.
No caso de fiscal de tributos, a parte de conhecimentos gerais incluiu temas de língua portuguesa, matemática financeira e estatística básica, direito, conhecimentos de informática, economia e finanças públicas e ética no serviço público. Já em conhecimentos específicos, contabilidade geral, legislação tributária estadual e direito tributário.

Para agente controlador de arrecadação, em conhecimentos básicos, os temas foram sobre língua portuguesa, matemática financeira e estatística básica, noções de direito, noções de finanças públicas, ética no serviço público e contabilidade geral. Em conhecimentos específicos, noções de legislação tributária estadual, noções de direito tributário e tecnologia da informação.

Por fim, para técnico de finanças, em conhecimentos gerais: língua portuguesa, matemática financeira e estatística, noções de legislação tributária estadual e de direito, conhecimentos em informática e ética no serviço público. Em conhecimentos específicos: contabilidade e auditoria e economia, gestão e finanças públicas.

Regulamentação dos Concursos

E importante ressaltar que, em 31 de dezembro de 2016, Renan Filho promulgou a lei ordinária 7.858, que estabelece normas gerais para a realização de concursos públicos no estado.

A nova lei determina os pontos indispensáveis que deverão constar nos editais dos novos concursos, no sentido de garantir a lisura no processo de realização dos certames.    

Entre os diversos pontos estipulados, a lei determina que o prazo de inscrições dos concursos realizados pelo estado deverá ser de, no mínimo, 30 dias, contando da data de publicação do edital de abertura de inscrições.  Veta a realização de concursos para cargos cuja necessidade de pessoal seja menor que 5% do total do quadro, bem como a realização de concursos somente para formar cadastro reserva de pessoal.

Também garante reserva de 20% das vagas para candidatos portadores de deficiências e  a isenção para quem estiver desempregado há mais de um ano, comprovar estar inscrito em programas de assistência social dos governos federal, estadual ou municipal  ou comprovar doação de sangue nos últimos seis meses


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Atualizado: 01/10/2018 - 09:34

MP PE abre inscrição de concurso para técnico e analista

Oferta do Ministério Público do Estado de Pernambuco é de 23 vagas e cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior

Ganhos de até R$ 4,8 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Entra em vigor nesta segunda-feira (1) o prazo de inscrição do concurso do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MP/PE) para as carreiras de técnico e analista ministeriais. A seleção visa o preenchimento de 23 vagas, sendo duas reservadas a pessoas com deficiência e quatro aos negros. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 

Candidatos que concluíram o ensino médio podem disputar a função de técnico ministerial - área administrativa (13 vagas + CR), cujo salário inicial é de R$ 3.171,52. 

• APOSTILAS MP PE 2018 - TÉCNICO / ANALISTA MINISTERIAL

Para quem tem nível superior, a chance do edital é para o cargo de analista ministerial nas áreas jurídica (7 + CR), auditoria (1 + CR), biblioteconomia (1 + CR), documentação (1 + CR), serviço social (CR), arquitetura (CR), medicina (CR), engenharia civil (CR), comunicação social - jornalismo (CR), informática (CR) e pedagogia (CR). A remuneração é de R$ 4.809,54.

A Fundação Carlos Chagas é a empresa responsável pela organização e execução do certame. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, até as 14h do dia 26 de outubro. As taxas custam R$ 75 (ensino médio) e R$ 110 (nível superior). 

Concurso MP PE: provas

Todos os participantes serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva (redação). Com duração máxima de quatro horas, os exames serão aplicados na cidade de Recife/PE no dia 2 de dezembro, no período da manhã para o cargo de técnico ministerial e à tarde para analista ministerial. 

• CURSO MP PE 2018 - TÉCNICO /ANALISTA MINISTERIAL

A prova objetiva será composta por 50 questões do tipo múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos básicos (peso 1) e 30 de conhecimentos específicos (peso 3). Já na prova discursiva (redação), o candidato deverá desenvolver texto dissertativo-argumentativo a partir de proposta única, sobre assunto de interesse geral, cuja resposta deverá conter entre 20 e 30 linhas. 

Somente serão avaliadas as provas discursivas dos candidatos habilitados e mais bem classificados na objetiva, no limite estabelecido no quadro abaixo, mais os empates na última posição de classificação e todos os participantes com deficiência habilitados.

Aqueles que pleiteiam o posto de analista ministerial - todas as áreas ainda serão submetidos à análise de títulos.

Atribuições do técnico ministerial - área administrativa do MP PE

Instruir processos administrativos que lhe sejam distribuídos; redigir, preparar e conferir expedientes, correspondências, documentos e comunicações processuais; organizar e manter controles de arquivos, processos, documentos, bens materiais e patrimoniais; requisitar, conferir, guardar, controlar, transportar, armazenar e distribuir documentos e materiais permanentes e de consumo necessários ao funcionamento do Ministério Público; promover o controle e a tramitação de documentos, expedientes, processos e materiais necessários ao funcionamento do Ministério Público; prestar suporte administrativo e operacional necessários ao desenvolvimento das atividades da unidade, inclusive no que se refere à aquisição de produtos e serviços e registros de pessoal; executar tarefas administrativas e de expediente e realizar diligências de interesse das Promotorias e Procuradorias de Justiça; organizar e manter controle de documentos, processos e arquivos, bem como de bens patrimoniais; acompanhar a compra, conferir, guardar, controlar material permanente, de consumo e de serviço, volumes e equipamentos operacionais; comunicar à chefia imediata qualquer falha, defeito ou avaria detectada em materiais, equipamentos e instalações, visando providenciar seu conserto; organizar, conferir, guardar, controlar, transportar, armazenar e distribuir processos, documentos, material permanente, de consumo e de serviço, volumes e equipamentos operacionais; prestar suporte administrativo e operacional necessários ao desenvolvimento das atividades da unidade, inclusive no que se refere a transporte de documentos, aquisição de produtos e serviços, registros de pessoal e segurança de pessoas; prestar informações sobre o órgão e a localização de unidades e servidores; executar outros trabalhos técnicos ou administrativos inerentes à sua área de atuação, designados por autoridade competente.
 

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Atualizado: 01/10/2018 - 09:22

Adagro PE abre inscrições de concurso com 140 vagas

Ofertas do edital da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco são para cargos de níveis médio e superior

Ganhos de até R$ 4,8 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro). A seleção visa o preenchimento de 140 vagas, sendo 23 reservadas a pessoas com deficiência. 

Candidatos que têm diploma de curso técnico em agropecuária ou em técnico agrícola e carteira de habilitação na categoria “B” podem disputar a função de assistente de defesa agropecuária (90 vagas). O vencimento é de R$ R$ 2.601,93, sendo composto por R$ 2.128,53 de salário base, R$ 246,40 de vale-alimentação e R$ 227 de auxílio de suporte técnico-agropecuário.

Para nível superior, as chances do edital são para os cargos de fiscal estadual agropecuário - medicina veterinária (40) e fiscal estadual agropecuário - agronomia (10). Os empregos ainda exigem carteira de habilitação na categoria “B”. A remuneração é de R$ 4.860,21, sendo que as parcelas que a compõem são: R$ 4.228,81 de salário base, R$ 246,40 de vale-alimentação e R$ 385 de auxílio de suporte técnico-agropecuário. 

A lotação ocorrerá nas unidades regionais de Caruaru, Garanhuns, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro, Sanharó, Serra Talhada, Sertânia e Surubim. Confira na tabela abaixo a distribuição das vagas pelas regiões: 

Concurso Adagro: inscrições e provas

As inscrições serão recebidas até o dia 8 de novembro, exclusivamente pela internet, através do site www.upenet.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 para assistente de defesa agropecuária e R$ 64 para fiscal estadual agropecuário. 

O concurso da Adagro será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 50 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, 15 de conhecimentos gerais e 25 de conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada nas cidades de Recife, Nazaré da Mata, Garanhuns, Caruaru, Palmares, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina no dia 3 de fevereiro de 2019. 

Atribuições do assistente de defesa agropecuária da Adagro

Atuar supletivamente nas ações de defesa agropecuária, inspeção, fiscalização e controle de ocorrências que possam propiciar a disseminação de doenças e pragas em animais ou vegetais; apoiar as ações de combate ao comércio de produtos clandestinos, no controle do estado de conservação e das condições de armazenamento de produtos de origem animal e vegetal, visando prevenir a saúde dos consumidores; auxiliar nas atividades de vigilância agropecuária mediante visitas a propriedades rurais e na fiscalização de estabelecimentos que comercializem produtos agropecuários; atuar na fiscalização do controle de trânsito em postos de fiscalização e barreiras móveis, dentro da sua área de competência; auxiliar na fiscalização de eventos agropecuários; realizar coletas de amostras de água, solo e produtos agropecuários para exames laboratoriais microbiológicos e físico-químicos; participar da elaboração de programas, projetos de materiais educativos para divulgação das atividades desenvolvidas pela entidade com referência às atividades de defesa e inspeção sanitária animal e vegetal; executar outras tarefas. 
 

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Atualizado: 28/09/2018 - 15:57

Santa Cruz PB inscreve para concurso com 36 vagas

Ofertas do edital são para vários cargos, de todos os níveis escolares. Participação deverá ser garantida até 25 de outubro

Salários de até R$ 7 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Santa Cruz, localizada no Estado da Paraíba. A seleção visa o provimento de 36 vagas do seu quadro de pessoal. 

Aqueles que têm o ensino fundamental incompleto podem se inscrever para as funções de motorista categoria “D” (5 vagas), operador de máquinas (1), auxiliar operacional de serviços gerais (5) e vigia (2). O salário inicial é de R$ 954. 

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances do edital são para os cargos de agente comunitário de saúde (1), assistente administrativo (2), fiscal de tributos (1), fiscal sanitário (1) e técnico em enfermagem plantonista (1). Os vencimentos são de R$ 1.014 para o primeiro posto e R$ 954 para as demais carreiras. 

Nível superior é requisito para assistente social (1), enfermeiro plantonista (1), farmacêutico (1), médico do ESF (2), médico plantonista (1), nutricionista (1), psicólogo (3), supervisor escolar (1), professor de educação básica I (3) e professor de educação básica II nas disciplinas de inglês (1), ciências naturais (1) e artes (1).  As remunerações partem de R$ 1.000 a chegam a R$ 7.000. 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no site www.conpass.com.br e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 40 (ensino fundamental), R$ 70 (nível médio/técnico) e R$ 100 (formação superior). O prazo se encerrará em 25 de outubro. 

Provas do concurso da Prefeitura de Santa Cruz PB

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 40 questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, informática, atualidades, história do município e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada na cidade de Santa Cruz/PB no dia 18 de novembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 8 desse mesmo mês. 

Aqueles que pleiteiam os empregos de supervisor escolar e professores ainda serão submetidos à análise de títulos, unicamente classificatória. 
 

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Atualizado: 28/09/2018 - 14:39

Conceição da Aparecida MG divulga concurso com 74 vagas

Prefeitura oferece salários iniciais de até R$ 2,4 mil. As inscrições serão abertas no início de dezembro

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Conceição da Aparecida divulgou um novo edital de concurso público para preenchimento de 74 vagas do seu quadro de pessoal. Do total de ofertas, três são reservadas a pessoas com deficiência. 

Candidatos alfabetizados podem se inscrever para as funções de ajudante geral (5 vagas), auxiliar de coleta de lixo (2), auxiliar de serviços gerais (2), motorista (10), operador de máquinas (3), pedreiro (1) e servente escolar (4). 

Para ensino fundamental, as chances do edital são para os cargos de auxiliar administrativo (2), auxiliar de saúde (2), copeira hospitalar (2), cozinheira hospitalar (1), mecânico de máquinas pesadas (1), mecânico de veículos leves (1) e recepcionista (1).

Aqueles que têm o ensino médio estão aptos às carreiras de fiscal de obras e posturas (1), fiscal de tributos (1), monitor de turmas escolares (3), professor regente de turma (12) e técnico em enfermagem (3).

Nível superior é requisito para os postos de assistente social (1), enfermeiro (2), engenheiro civil (1), farmacêutico (2), fisioterapeuta (3), fonoaudiólogo (1), nutricionista (2), professor regente de aula (1), psicólogo (2) e supervisor pedagógico (2). 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Conceição da Aparecida oscilam entre R$ 1.007,75 e R$ 2.455,38. 

Concurso Prefeitura de Conceição da Aparecida MG: inscrições e provas

As inscrições serão recebidas entre os dias 3 de dezembro de 2018 e 3 de janeiro de 2019, através da página eletrônica www.reisauditores.com.br. Os valores da taxa de participação variam de R$ 30 a R$ 70. 

O certame será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática para motorista e operador de máquinas, eliminatória; e análise de títulos para nível superior, unicamente classificatória. 

A prova objetiva será composta por 40 questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática, conhecimentos gerais, conhecimentos pedagógicos, saúde pública/SUS e/ou conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de Conceição da Aparecida/MG no dia 3 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 29 de janeiro. 
 

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Atualizado: 28/09/2018 - 14:34

Aberto concurso para 19 vagas em Comercinho MG

Inscrições serão recebidas até 10 de outubro. Prova está marcada para 11 de novembro

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de Comercinho, no Estado de Minas Gerais, abriu concurso público destinado a preencher 19 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva.  

As ofertas de nível fundamental são para assistente administrativo (1 posto e salário de R$ 1.021,94), auxiliar de laboratório (1), auxiliar de serviços gerais (3 - R$ 954), gari (2 - R$ 954), motorista (1 - R$ 1.028,45), operador de máquinas (1 - R$ 1.287,88) e pedreiro (2 - R$ 1.021,94). 

Com ensino médio é possível disputar os cargos de agente administrativo (1 - R$ 1.201,94), auxiliar de faturamento (1 - R$ 1.021,94), monitor de creches (4 - R$ 954) e recepcionista (1 - R$ 954).

O emprego de procurador assistente (1 - R$ 2.745,63) tem como requisitos curso superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).   

Concurso Prefeitura Comercinho: inscrição e etapas

Disponíveis até 10 de outubro, as inscrições podem ser registradas pela internet (www.gazzinelliconsultoria.com.br) ou presencialmente na Prefeitura de Comercinho (em dias úteis, das 7h às 11h e das 13h às 17h). As taxas variam de R$ 47 a R$ 137. 

Marcada para 11 de novembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha. A seleção prevê, ainda, teste prático para operador de máquinas, com aplicação em 9 de dezembro. 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Comercinho terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do governo municipal. 

Concurso Prefeitura Comercinho: atribuições de alguns cargos


 

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Atualizado: 28/09/2018 - 09:09

Concurso Cref BA: 190 vagas e últimos dias de inscrição

Edital tem chances para assistente administrativo, motorista, agente de orientação e fiscalização, advogado, contador e secretária executiva

Seis cargos

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Com jurisdição no Estado da Bahia, o Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região (Cref BA) encerra às 23h59 da próxima quinta-feira (4) as inscrições para o concurso público destinado a preencher 190 vagas.

 

Do total de postos em disputa, sete são para contratação imediata e 183 para formação de cadastro reserva (CR). Todas as funções têm lotação na sede do órgão, em Salvador. 

 

O edital apresenta oportunidades de nível médio para motorista (1 chance + 29 CR) e assistente administrativo (4 + 46 CR). 

 

Curso superior é requisito para agente de orientação e fiscalização (1 + 29 CR), analista advogado (1 + 29 CR), analista contador (25 CR) e secretária executiva (25 CR).  

• APOSTILAS CONCURSO CREF BA 2018 - CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

O Cref BA oferece salários iniciais entre R$ 1.390,50 e R$ 3.722,63, além de vale-refeição (R$ 21,19 ou R$ 28,25 por dia trabalhado, a depender da carga horária), assistência médica, seguro de vida e vale-transporte. 

 

 

Concurso Cref BA: inscrição e etapas

 

 

As inscrições devem ser registradas pelo site do Instituto Quadrix (http://www.quadrix.org.br), mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 55 (ensino médio) ou R$ 65 (superior).   

 

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos) e de redação (exceto para motorista), com aplicação prevista para 21 de outubro, na capital. Os candidatos terão quatro horas para completar as avaliações.  

 

De acordo com o edital, o concurso do Cref BA será válido por dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do conselho.

 

 

Concurso Cref BA: conteúdo programático parcial

 

 

Língua portuguesa - 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

 

Raciocínio lógico e matemático - 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.

 

Ética no serviço público - 1 Ética e moral. 2 Ética, princípios e valores. 3 Ética e democracia: exercício da cidadania. 4 Ética e função pública. 5 Ética no Setor Público. 6 Decreto nº 1.171/94.

 

Legislação - 1 Resolução CONFEF nº 307/2015: Dispõe sobre o Código de Ética dos Profissionais de Educação Física registrados no Sistema CONFEF/CREFs. 2 Regimento Interno do CREF-13/BA. 3 Estatuto do CREF-13/BA. 4 Acesso à Informação: Lei nº 12.527/2011; Decreto nº 7.724/2011.

 

Confira o conteúdo programático completo para o concurso do Cref BA
 

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Atualizado: 27/09/2018 - 15:13

Concurso CRMV ES: vagas de níveis médio e superior

O edital do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo tem duas vagas e cadastro reserva para os cargos de agente administrativo, agente de fiscalização, auxiliar de serviços gerais e advogado

Ganhos de até R$ 3,5 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Espírito Santo (CRMV/ES) abriu as inscrições do concurso público que visa o provimento de duas vagas. A seleção ainda formará cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Quem tem o ensino médio pode disputar as funções de agente administrativo (1 vaga + CR), agente de fiscalização (1 + CR) e auxiliar de serviços gerais (CR). Os respectivos salários iniciais são de R$ 1.496,07, R$ 1.562 e R$ 1.093,48.

O cargo de advogado exige o nível superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e que o candidato comprove cinco ações em que tenha atuado. A remuneração é de R$ 3.500. 

Além dos vencimentos, o CRMV/ES ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: plano de saúde; R$ 320 de auxílio-creche; R$ 620 de ticket-alimentação; e R$ 24 por dia de ticket-restaurante.

Concurso CRMV ES: inscrições e provas

Interessados devem preencher a ficha cadastral no endereço eletrônico www.ibade.org.br e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 65 (ensino médio) e R$ 80 (nível superior). O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 5 de novembro. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em turnos distintos, especificados a seguir: período da manhã para agente de fiscalização e auxiliar de serviços gerais; e à tarde para advogado e agente administrativo. 

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, legislação, atualidades e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado na cidade de Vitória/ES no dia 9 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 4 desse mesmo mês. 

A prova discursiva, eliminatória e classificatória, será realizada apenas pelos inscritos ao cargo de advogado na mesma data da objetiva. Somente serão corrigidas as provas dos aprovados na objetiva, até a 20ª posição. 

A etapa final do concurso será a análise de títulos, unicamente classificatória, exclusiva para o emprego de advogado. 
 

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Atualizado: 27/09/2018 - 11:16

Sefaz SC retifica edital do concurso para auditor

Com inscrições até 10 de outubro, seleção preencherá 90 vagas. Chances são para candidatos de nível superior em qualquer área de conhecimento

Salário de R$ 22,8 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Foi divulgada nesta quinta-feira (27) a segunda retificação do concurso da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (Sefaz/SC) destinado a preencher 90 vagas de auditor-fiscal da Receita Estadual, nível I, sendo cinco reservadas a candidatos com deficiência. A nova alteração do edital se refere ao conteúdo programático e ao julgamento das provas. 

Ofertas estão distribuídas entre as especialidades de auditoria e fiscalização (60 vagas), gestão tributária (15) e tecnologia da informação (15). Interessados devem possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de conhecimento. 

A remuneração inicial mensal do auditor-fiscal da Receita Estadual é de R$ 22.853,33, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

• CURSO CONCURSO SEFAZ SC 2018 - AUDITOR FISCAL
• APOSTILAS CONCURSO SEFAZ SC 2018 - AUDITOR FISCAL

A Fundação Carlos Chagas é a banca responsável pela organização e execução do certame. As inscrições serão recebidas até as 14h do dia 10 de outubro, exclusivamente pela internet, através do site www.concursosfcc.com.br. O valor da taxa de participação é de R$ 250.

 

Provas do concurso da Sefaz SC

 

O certame será constituído de três provas objetivas do tipo múltipla escolha, eliminatórias e classificatórias: conhecimentos gerais, conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. Elas serão aplicadas nas cidades de Florianópolis/SC, Joinville/SC, Chapecó/SC e Criciúma/SC nos dias 17 de novembro (prova 1) e 18 de novembro (provas 2 e 3). 

A primeira prova, de conhecimentos gerais, terá duração máxima de cinco horas e será composta por 100 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 15 de raciocínio crítico, lógico e estatística, 15 de economia e finanças públicas, 15 de direito constitucional I, 15 de direito administrativo I e 15 de direito civil I, empresarial I e penal I. 

Já a segunda prova, de conhecimentos básicos, contará com quatro horas de duração e 80 questões, sendo 20 de contabilidade geral, 20 de direito tributário I e 40 de legislação tributária de Santa Catarina I (40).

Por fim, a prova de conhecimentos específicos terá duração de quatro horas e contemplará 80 questões voltadas para área de conhecimento de cada função. 

 

Atribuições dos cargos da Sefaz SC

 

Auditor-fiscal da Receita Estadual (Auditoria e Fiscalização) - executar as atividades concernentes à fiscalização dos tributos estaduais, inclusive sobre os contribuintes estabelecidos em outras unidades da Federação, procedendo ações de monitoramento, de acompanhamento ou de auditoria da escrita fiscal e contábil do sujeito passivo e a realização de outros procedimentos de fiscalização, inclusive vistorias no estabelecimento, com a finalidade de verificar o cumprimento das obrigações tributárias. Apreender bens e documentos e nomear depositário, nas hipóteses previstas na legislação tributária. Executar procedimentos de fiscalização em relação às mercadorias em trânsito ou à prestação de serviço de transporte. Requisitar informações que se relacionem a bens, negócios ou atividades de terceiros, às pessoas e entidades legalmente obrigadas. Exercer outras atividades.

Auditor-fiscal da Receita Estadual (gestão tributária) - coordenar, programar, organizar, executar e controlar as atividades relativas à política tributária estadual e ao desenvolvimento de estudos necessários a elaboração, aprimoramento, interpretação, publicação e implementação de normas de natureza tributária. Estudar, analisar e apresentar proposições sobre assuntos tributários a serem discutidas em eventos de que participe a Secretaria de Estado da Fazenda - SEF. Fazer os estudos necessários e preparar os documentos relativos a convênios, ajustes e protocolos sobre matéria tributária a serem firmados pelo Estado. Representar o Estado de Santa Catarina junto à COTEPE - Comissão Técnica Permanente do CONFAZ - Conselho de Política Fazendária. Apoiar as atividades relacionadas à Comissão Técnica Permanente do ICMS - COTEPE, acompanhando os assuntos pertinentes às atividades do Conselho de Política Fazendária - CONFAZ. Compatibilizar a legislação tributária estadual com as diretrizes da política tributária adotada pelo Governo do Estado, com a legislação complementar federal que trate de normas gerais de direito tributário e com os convênios, ajustes e protocolos firmados com outros Estados. Entre outras. 

Auditor-fiscal da Receita Estadual (tecnologia da informação) - desenvolver, implantar e gerenciar aplicações dos sistemas da administração tributária. Gerenciar bancos de dados e informações econômicas, tributárias e do cadastro de contribuintes, escrita fiscal digital, escrita contábil digital e notas fiscais eletrônicas. Desenvolver, programar, implantar e gerenciar aplicações nos ambientes de teste e homologação, visando instalar e manter aplicações e sistemas gerenciadores de banco de dados da administração tributária. Realizar plantão de atendimento fazendário conforme escalas preestabelecidas. Propor políticas para a área de sistemas de informações tributárias, visando a melhoria constante das informações fiscais. Entre outras. 


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Atualizado: 27/09/2018 - 11:16

Concurso TJ BA: publicado edital com 50 postos de juiz

As chances no Tribunal de Justiça da Bahia são para candidatos que têm nível superior em direto e, no mínimo, três anos de atividade jurídica

Salário de R$ 23,2 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Foi publicado o edital de abertura das inscrições do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA) para a função de juiz de direito substituto. A seleção visa o provimento de 50 vagas, sendo três reservadas a candidatos com deficiência e 15 aos negros, além de formação de cadastro de reserva de eventuais oportunidades. 

A carreira exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel e idade mínima de 21 anos e máxima de 65 anos na data da posse. 

A remuneração inicial mensal oferecida pelo TJ/BA ao juiz de direito substituto é de R$ 23.284,14. 

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é o responsável pela organização e execução do certame. A inscrição preliminar será recebida no período das 10h do dia 4 de outubro até as 18h de 5 de novembro, exclusivamente pela internet, através do site www.cespe.unb.br/concursos/tj_ba_18_juiz

Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 230, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite 6 de novembro, observado o horário de funcionamento da agência bancária. 

Concurso TJ BA: informações sobre as provas

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva seletiva, de caráter classificatório e eliminatório. Ela será composta de 100 questões do tipo múltipla escolha divididas entre três blocos. 

Com cinco horas de duração, a avaliação será aplicada na data prevista de 13 de janeiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia de dezembro. 

O concurso do TJ/BA ainda contará com as seguintes fases: duas provas escritas (discursiva de questões e prática de sentença cível e criminal); inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exames de sanidade física e mental; exame psicotécnico; prova oral; e análise de títulos.

Confira na tabela abaixo todas as etapas e avaliações a serem realizadas: 


 

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Atualizado: 27/09/2018 - 10:30

Concurso Creci GO: inscrições abertas para 190 vagas

Com salários até R$ 2,7 mil, edital reúne cargos de níveis médio e superior para áreas de administração, fiscalização, direito, ciências contábeis, recursos humanos e tecnologia

Na capital

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

No Estado de Goiás, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 5ª Região (Creci GO) está com inscrições abertas para concurso público destinado a preencher 190 vagas na capital. No total, são 21 postos para contratação imediata e 169 para cadastro reserva (CR). 

Quem possui ensino médio pode concorrer como profissional de suporte administrativo (11 postos + 39 CR). A remuneração é de R$ 1.984,43.

As carreiras de nível superior são para profissional de fiscalização (6 + 34 CR) e profissional de suporte técnico nas áreas de direito (1 + 24 CR), ciências contábeis (1 + 24 CR), recursos humanos (1 + 24 CR) e tecnologia da informação (1 + 24 CR), com ganhos de R$ 2.748,18.

• APOSTILAS CONCURSO CRECI GO 2018 - DIVERSOS CARGOS

Os vencimentos informados já incluem o auxílio alimentação diário de R$ 35 (R$ 770 no mês, considerando 22 dias trabalhados). Além disso, os contratados terão direito a convênio médico e odontológico, vale transporte e plano de cargos e salários.

Concurso Creci GO: inscrição e etapas

Será possível se inscrever até as 23h59 de 7 de novembro, mediante o registro de cadastro no site do Instituto Quadrix (http://www.quadrix.org.br/). As taxas custam R$ 50 (suporte administrativo) e R$ 58 (demais funções).

Em 9 de dezembro, na capital, os candidatos realizarão provas objetiva e discursiva. A primeira trará 120 questões do tipo 'certo' ou 'errado', enquanto a segunda cobrará a elaboração de um texto dissertativo com até 30 linhas. 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, informática, língua inglesa, atualidades, ética no serviço público, direito constitucional, direito administrativo e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme o cargo.

A seleção inclui, ainda, análise de títulos para os concorrentes aos postos de nível superior. Os documentos (diplomas de especialização, mestrado e doutorado) deverão ser encaminhados à banca, via Sedex, entre 20 e 22 de fevereiro. 

O concurso do Creci GO terá validade de dois anos, a contar da data de divulgação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do conselho, conforme prevê o edital.

Concurso Creci GO: atribuições do profissional de suporte administrativo

Concurso Creci Go: conteúdo programático parcial

Língua portuguesa - 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

Informática (exceto para o cargo: PSTE-PROFISSIONAL DE SUPORTE TÉCNICO-TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO) - 1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos. 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versões 2010, 2013 e 365). 3 Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 7, 8 e 10). 4 Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 5 Programas de navegação: Mozilla Firefox e Google Chrome. 6 Programa de correio eletrônico: MS Outlook. 7 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 9 Segurança da informação: procedimentos de segurança. 10 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 11 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.). 12 Procedimentos de backup.

Língua inglesa (somente para o cargo: PSTE-PROFISSIONAL DE SUPORTE TÉCNICO-TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO) - 1 Compreensão de textos escritos em língua inglesa. 2 Itens gramaticais relevantes para compreensão dos conteúdos semânticos.

Ética no serviço público - 1 Ética e moral. 2 Ética, princípios e valores. 3 Ética e democracia: exercício da cidadania. 4 Ética e função pública. 5 Ética no Setor Público. 6 Decreto nº 1.171/1994.

Atualidades (apenas para o cargo de nível médio) - 1 Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como recursos hídricos, segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia. 

Direito constitucional (apenas para os cargos de nível superior) - 1 Constituição. 1.1 Conceito, classificações, princípios fundamentais. 2 Direitos e garantias fundamentais. 2.1 Direitos e deveres individuais e coletivos, direitos sociais, nacionalidade, cidadania, direitos políticos. 3 Administração Pública. 3.1 Disposições gerais, servidores públicos.

Direito administrativo (apenas para os cargos de nível superior) - 1 Direito Administrativo. 2 Princípios do Direito Administrativo. 3 Administração Direta e Indireta. 4 Atos Administrativos. 5 Bens Públicos. 6 Responsabilidade do Estado. 7 Lei nº 9.784/1998.

Confira o conteúdo programático completo para o concurso do Creci GO

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Atualizado: 26/09/2018 - 14:47

Câmara de Vargem SP: concurso com vaga para procurador

As inscrições já estão abertas e serão recebidas até o dia 30 de outubro. O salário inicial oferecido é de R$ 2,6 mil

Nível superior

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Vargem, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o provimento de uma vaga para o cargo de procurador legislativo, sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

A carreira exige diploma de conclusão de curso de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial é de R$ 2.673,46 para carga horária semanal de 20 horas. 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.dedalusconcursos.com.br e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 70. O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 30 de outubro. 

O certame será constituído de provas objetiva e subjetiva, a serem realizadas na data prevista de 25 de novembro, além de análise de títulos. 

A prova objetiva será composta por 30 questões do tipo múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa (peso 2) e 20 de conhecimentos específicos (peso 3). Já a prova subjetiva contará com uma questão sobre conhecimentos específicos e a resposta deverá conter entre cinco e dez linhas. 

Atribuições do procurador da Câmara de Vargem SP

Minutar e analisar contratos, termos de compromisso e de responsabilidade, editais e demais atos licitatórios em que for parte a câmara municipal assistindo e elaborando pareceres; assessorar e instruir procedimentos disciplinares e sindicâncias; elaborar pareceres e manifestações jurídicas em processos administrativos internos ou externos interpretando as normas legais visando esclarecer inclusive os diretos e deveres dos servidores; elaborar estudos e pareceres para as divisões administrativas da câmara municipal, sempre que solicitado, sobre as questões procedimentais, financeiras, controle interno, recursos humanos e outras que se fizerem, necessárias; atuar judicial e administrativamente na defesa dos interesses e prerrogativas da Câmara Municipal de Vargem independentemente de prévia solicitação e autorização quando a finalidade for evitar a malversação de recursos públicos no âmbito da câmara; atuar em juízo na defesa do poder legislativo, judicial ou extrajudicialmente, acompanhando o processo, redigir petições e executar demais funções ligadas à sua área que requeiram a atuação jurídica, por determinação da mesa diretora em que estiverem presentes interesses do Poder Legislativo; atuar judicial e administrativamente na defesa dos interesses e prerrogativas mediante prévia solicitação e autorização da mesa, na defesa judicial dos vereadores no tocante aos atos praticados no exercício de suas prerrogativas; amparar juridicamente o Poder Legislativo nas defesas a serem realizadas junto ao TCE; manter a presidência da câmara municipal, mesa diretora e setores administrativos informados sobre os processos em andamento, providências adotadas e despachos proferidos; estudar processos de aquisição, transferência ou alienação de bens, em que for interessado o Poder Legislativo, examinando toda a documentação concernente à transação; acompanhar os processos de realização de concurso público; elaborar proposições ou assessorar juridicamente os vereadores na elaboração legislativa; assessorar juridicamente as Comissões permanentes, as Comissões parlamentares de inquérito, comissões de representação, comissões de estudo, comissões especiais e comissões processantes, instauradas no curso dos trabalhos legislativos, visando assegurar a legalidade de seus atos e decisões até a elaboração do relatório final; exercer outras atividades correlatas.

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Atualizado: 26/09/2018 - 13:14

Gaúcha do Norte MT: concurso tem duas vagas na Câmara

Chances são para analista de controle interno e advogado, ambas com vencimentos de R$ 4,3 mil. Inscrições vão até 5 de outubro

Nível superior

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Câmara de Gaúcha do Norte, em Mato Grosso, abriu concurso público destinado a preencher duas vagas de nível superior no Legislativo, além de formar cadastro reserva.  

Há oportunidades para analista de controle interno e advogado, ambas com vencimentos iniciais de R$ 4.307,23 e jornada semanal de 40 e 20 horas, respectivamente.

Disponíveis até 5 de outubro, as inscrições devem ser registradas pelo site www.camaragauchadonorte.com.br. O valor da taxa é de R$ 150. 

Em 4 de novembro, os candidatos realizarão prova objetiva com 40 questões sobre português, matemática, informática e conhecimentos gerais e específicos. 

O concurso da Câmara de Gaúcha do Norte terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo, conforme estabelece o edital

Concurso Câmara Gaúcha do Norte: conteúdo programático parcial

Língua portuguesa - 1. Leitura e interpretação de textos descritivos, dissertativos, narrativos; gênero de textos; coesão textual; coerência textual; sinonímia, homonímia e paronímia; figuras de linguagem; vícios de linguagem. 2. Ortografia. 3. Acentuação gráfica e tônica; acentuação das oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas; acento diferencial; acentuação dos hiatos; acentuação dos ditongos. 4. Morfologia: estrutura e formação de palavras, processos de formação de palavras; classes de palavras: verbo, substantivo, artigo, pronome, preposição, conjunção, adjetivo, advérbio, interjeição e numeral. 5.Sintaxe: termos essenciais da oração (sujeito e predicado), termos integrantes da oração (objeto direto, objeto indireto, complemento nominal, agente da passiva), termos acessórios da oração (aposto, adjunto adnominal, adjunto adverbial), termo independente (vocativo); orações coordenadas e orações subordinadas; concordância nominal e verbal; regência nominal e verbal; uso da crase; pontuação.

Matemática - Unidades de medida: comprimento, superfície, volume, massa, tempo e ângulo. Noções de matemática financeira. Proporcionalidade. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples e ponderada. Porcentagens, juros simples e compostos. Progressões aritméticas e geométricas. Geometria analítica: ponto, reta, circunferências. Funções: domínio, imagem e gráfico. Funções do 1.º e 2.º graus. Análise combinatória: princípio fundamental da contagem.

Informática - Introdução à informática e tecnologia: História dos computadores; Conceitos sobre sistemas operacionais, hardware e software; Sistema operacional Windows – Windows Explorer, pastas, arquivos, acessórios, personalização (resolução de tela, temas); Windows – ferramentas: antivírus, desfragmentador, backup, scandisk, painel de controle; Navegação na internet; Power Point; Publisher Softwares aplicativos: Word - formatação de texto, inserção de figuras, configuração de página, cabeçalho, número de páginas, colunas, capitulação, tabelas, mala-direta, referências: notas, legenda, referência cruzada, índice analítico; Fundamentos de sistemas de informação; Access - criação de banco de dados, criação de tabelas (registros, campos, chave primária, tipos de dados, propriedades); criação de consultas; criação de formulários e relatórios; Relacionamentos; Consulta em mais de uma tabela. Excel – formatação manual e automática de dados, proteção de planilha, configuração para impressão, Classificação de dados, filtro padrão, filtro avançado, funções: SOMA, MÉDIA, MÁXIMO, MÍNIMO; Funções condicionais: SE, CONT. SE, SOMASE; Função PROCV; Criação de gráficos Ferramentas e tecnologias para internet: Pesquisas, busca avançada, Navegação em sites, Ferramentas de Criação de blogs – blogger, wordpress; Ferramentas para criação de wikis: Wetpaint, Tiddlyspot, Pbworks; HTML – estrutura do documento, tags para formatação de texto; HTML – imagem, links, vídeo, áudio, letreiro , tabelas e frames; Criação de conta em servidor gratuito; Projeto de site.
 

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Atualizado: 26/09/2018 - 10:26

Prefeitura de Lupércio SP abre concurso com 24 vagas

Oportunidades são destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições seguem disponíveis até 14 de outubro

Interior paulista

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de Lupércio, no interior do Estado de São Paulo, abriu concurso público para preencher 24 vagas imediatas em carreiras de todas as escolaridades.
 
Para concorrer aos cargos de serviços gerais (1 posto e remuneração de R$ 1.055,74) e vigia (1 - R$ 1.055,74) basta possuir ensino fundamental incompleto.  

São disponibilizadas chances de nível médio/técnico para agente de saúde (4 - R$ 1.159,58), atendente (1 - R$ 1.192,01), atendente de consultório dentário (1 - R$ 1.116,33), escriturário (1 - R$ 1.505,56), lançador (1 - R$ 1.992,10), monitor (1 - R$ 1.116,33), motorista CNH "D" (1 - R$ 1.159,58), técnico agrícola (1 - R$ 1.613,68), técnico em contabilidade (2 - R$ 1.829,92) e técnico de enfermagem (1 - R$ 1.202,82).

As oportunidades com exigência de curso superior são destinadas a cirurgião dentista (2 - R$ 1.938,04), fisioterapeuta (1 - R$ 1.829,92), procurador jurídico (1 - R$ 3.127,33) e professor nas áreas de educação infantil (1), ensino fundamental (1), artes (1) e educação física (1), com ganhos de R$ 13,74 por hora/aula.

Como benefícios, o município concede vale-alimentação de R$ 350 e abono salarial no valor de R$ 65.  

Concurso Prefeitura Lupércio: inscrição e etapas

Será possível se inscrever até 14 de outubro, por meio do site da banca organizadora Prime (www.primeconcursospublicos.com.br). As taxas custam R$ 30 (nível fundamental), R$ 50 (médio/técnico) e R$ 75 ou R$ 100 (superior). 

A prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha. A aplicação ocorrerá em 4 de novembro, a partir das 9h, na escola Izidoro Daun (rua Manoel Quito, 600, centro). 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos, variando as disciplinas de acordo com a vaga. 

Haverá também avaliação de títulos para dentista, fisioterapeuta, procurador e professor. Os documentos devem ser protocolados durante o período de inscrição. 

O concurso da Prefeitura de Lupércio terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Lupércio: atribuições do profissional de serviços gerais

Realizar limpeza nas dependências internas e externas dos próprios municipais, higiene, limpeza e conservação de locais, móveis, utensílios e equipamentos; outras tarefas correlatas determinadas pelo superior hierárquico onde o servidor estiver desempenhando suas funções.
 

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Atualizado: 26/09/2018 - 10:09

Sefaz DF: adiada licitação para a escolha da banca

Aguardado desde 2014, concurso contará com 120 vagas, sendo 40 para preenchimento imediato e 80 para cadastro de pessoal. Salário é de R$ 12,2 mil

Edital em breve

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Secretaria da Fazenda do Distrito Federal (Sefaz/DF) confirmou, por meio de publicação em diário oficial, nesta quarta-feira, 26 de setembro, o adiamento do início do processo licitatório para a escolha da banca organizadora do seu novo concurso público para o cargo de auditor fiscal. De acordo com aviso de licitação publicado em 12 de setembro, a escolha da empresa,q ue será será feita pelo critério de pregão eletrônico, estava marcada para terça, dia 25. Agora, com a alteração, a abertura das propostas deve ocorrer no dia 10 de outubro.

Com isto, fica alterado o cronograma do certame, que previa a publicação do edital de abertura de inscrições até 4 de outubro. A data havia sido indicada pela autorização do concurso, publicada em diário oficial pela  Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag/DF) em 4 de abril. O documento estabelecia um prazo de 180 dias para a liberação do documento. Um ponto importante para quem pretende ingressar no concurso é que o edital de licitação já indica como serão estruturadas as provas.

Além disso, o documento também determina o cronograma preliminar da seleção, que estabelece que a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer dentro de um período de 30 dias, contando da assinatura do contrato com a banca. Já a aplicação das provas ocorrerá 90 dias a partir da data de publicação do edital. O resultado da prova objetiva e convocação para a segunda fase deve ser liberado 20 dias após a realização do exame. Já a segunda fase deve ocorrer dez dias após a divulgação da lista de aprovados na primeira. A lista final de aprovados deve ser divulgada 30 dias após a aplicação da segunda etapa. 

A seleção será para a oferta de 120 vagas, sendo 40 para o preenchimento imediato e 80 para formar cadastro reserva de pessoal.

Para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial da carreira é de R$ 12.296, podendo chegar a R$19.173 para o servidor veterano, após aproximadamente 15 anos de exercício.

A comissão do concurso, já constituída, é formada pelas servidoras Kelly de Almeida Ruas e Vanessa Sousa de Oliveira, sendo supervisionadas pela secretária adjunta da SEF/DF, Márcia Wanzoff Robalinho Cavalcanti.

 

Prepare-se para o concurso da SEFAZ

 

VÍDEOAULAS PARA SEFAZ
SIMULADOS PARA SEFAZ
CURSO CONCURSO SEFAZ / DF 2018 - AUDITOR FISCAL DA RECEITA

A secretaria não realiza concurso para o cargo há 16 anos. O último ocorreu em 2001, contando com uma oferta imediata de 200 vagas, com complementação de cadastro para mais 20%  do total de classificados durante o prazo de validade.

 

Atribuições

As atribuições da carreira correspondem a atividades de lançamento,cobrança e fiscalização, com relação aos tributos diretos, bem como mercadorias em trânsito, levantamento físico de estoque em estabelecimentos inscritos ou não no cadastro fiscal do Distrito Federal, e microempresas e empresas de pequeno porte, definidas em lei.

 

PROVAS

De acordo com o edital de licitação, o concurso contará com duas provas, sendo a primeira objetiva e a segunda discursiva. Na primeira serão160 questões, sendo 80 de conhecimentos gerais e 80 de conhecimentos específicos.   Em conhecimentos gerais serão abordados temas sobre  língua portuguesa, matemática financeira/estatística/raciocínio lógico, direito constitucional, direito administrativo, direito empresarial/penal/civil, tecnologia da informação, contabilidade pública e economia e finanças públicas.   Já em conhecimentos específicos, os temas serão sobre direito tributário, legislação tributária, auditoria fiscal,contabilidade geral e de custos e direito financeiro.   Já a parte discursiva contará com duas questões de conhecimentos específicos e uma dissertação, que deverá contar de 30 a 60 linhas.   Somente serão convocados para a segunda prova os 300 primeiros colocados na parte objetiva, bem como os empatados dentro deste limite, além dos 60 primeiros colocados para as vagas destinadas a portadores de deficiência física.      

Último concurso

O último concurso, realizado em 2001, foi organizado pela Fundação Carlos Chagas.A seleção contou com provas objetivas sobre conhecimentos gerais (com peso 1) e conhecimentos específicos (com peso 2). No primeiro foram cobrados temas sobre língua portuguesa, matemática, contabilidade comercial, contabilidade pública, noções de direito constitucional,noções de direito administrativo, noções de direito comercial, noções de direito penal e noções de informática. Já em conhecimentos específicos,os temas foram sobre direito tributário e legislação tributária do Distrito Federal.     

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Atualizado: 26/09/2018 - 09:23

Concurso CRBM PR: inscrição para 105 vagas encerra hoje

As ofertas do edital do Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região estão distribuídas entre os cargos de auxiliar administrativo, agente administrativo e fiscal biomédico

Níveis médio e superior

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

No Estado do Paraná, o Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região (CRBM/PR) encerrará nesta quarta-feira (26) as inscrições do concurso público que dispõe de 105 vagas para atuação na capital. Do total de ofertas, três são imediatas e 102 para formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

De acordo com o edital, o cadastro reserva somente será aproveitado mediante abertura de novas vagas, atendendo aos interesses de conveniência e de oportunidade do CRBM/PR, dentro do prazo de validade do concurso (de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, prorrogável uma única vez por igual período, por conveniência administrativa).

 

Vagas do concurso do CRBM PR 2018

 

O cargo de auxiliar administrativo (1 vaga + 34 CR) requer diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 1.200 para jornada de trabalho de 44 horas semanais. 

Para nível superior, as chances são para os postos de agente administrativo (1 + 34 CR) e fiscal biomédico (1 + 34 CR), cujos respectivos vencimentos são de R$ 2.200 e R$ 2.500, para carga horária semanal de 44 horas. 

Como benefícios, o órgão oferece para os seus servidores: ajuda de custo mensal de alimentação; assistência médica, por meio de reembolso de plano de saúde contratado pelo profissional; e vale-transporte.

 

Concurso CRBM PR: inscrições e provas

 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico do Instituto Quadrix (www.quadrix.org.br). Os valores da taxa de participação são de R$ 44 para ensino médio e R$ 55 para nível superior.

O certame será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos para nível superior, unicamente classificatória. 

A prova objetiva será aplicada na cidade Curitiba/PR no dia 14 de outubro. Ela contemplará 120 itens, sendo 40 de conhecimentos básicos, 20 de conhecimentos complementares e 60 de conhecimentos específicos, e o julgamento de cada item será certo ou errado.

 

Concurso CRBM PR: atribuições

 

Auxiliar administrativo - auxiliar o agente administrativo a desenvolver atividades técnicas administrativa do CRBM-PR, atendimento e orientação presencial ou telefônico do público geral do CRBM-PR, anotar as ocorrências diárias dos atendimentos no sistema do CRBM-PR, operar equipamentos de informática e zelar pelo bom funcionamento e organização deles e dos materiais de trabalho; receber e controlar o suprimento de fundo de caixa, participar de reuniões quando solicitado; receber, separar, protocolar e encaminhar correspondência, malotes e documentos aos destinatários; redigir memorandos, ofícios, relatórios, atas e outros trabalhos administrativos; organizar e controlar o arquivo de documentos bem como material de estoque, realizar atividades externas; emitir boletos de pagamentos, negociar dívidas sob supervisão; efetuar registros, organizar e manter atualizado os cadastros e as informações contidas no sistema; controlar e efetuar orçamentos e compras locais de materiais produtos e serviços; e executar demais atribuições inerentes ou determinadas pelo superior hierárquico.

Agente administrativo - desenvolver atividades técnicas administrativa do CRBM-PR, atendimento e orientação presencial ou telefônico do público geral do CRBM-PR, anotar as ocorrências diárias dos atendimentos no sistema do CRBM-6, operar equipamentos de informática e zelar pelo bom funcionamento e organização deles e dos materiais de trabalho; receber e controlar o suprimento de fundo de caixa, participar de reuniões quando solicitado; receber, separar, protocolar e encaminhar correspondência, malotes e documentos aos destinatários; redigir memorandos, ofícios, relatórios, atas e outros trabalhos administrativos; organizar e controlar o arquivo de documentos bem como material de estoque, realizar atividades externas; emitir boletos de pagamentos, negociar dívidas sob supervisão; efetuar registros, organizar e manter atualizado os cadastros e as informações contidas no sistema; controlar e efetuar orçamentos e compras locais de materiais produtos e serviços; entre outras.

Fiscal biomédico - executar ações fiscalizatórias do exercício profissional da biomedicina de pessoas físicas e jurídicas. Prestar atendimento e orientação aos profissionais, instituições e público em geral por telefone, pessoalmente e outros; conferir a documentação de registros de pessoa física e pessoas jurídicas; integrar comissões e grupos de trabalho; elaborar relatórios e prestação de contas de suas atividades; participar de reuniões sempre que solicitado; manter consulta diária a jornais, revistas e outras fontes de informações, para verificar qualquer irregularidade com profissionais da área; participar de cursos, palestras em universidades ou outros órgãos, quando delegado pela Presidência; operar equipamentos de informática e zelar pelo bom funcionamento e organização deles e dos materiais de trabalho; conduzir veículo de propriedade do CRBM-PR para fins de fiscalização e zelar pelo bom funcionamento e conservação; solicitar da autoridade policial garantia de acesso às dependências de onde ocorre o exercício profissional, quando houver impedimentos ou obstáculo da ação de fiscalização, e executar demais tarefas.
 

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Atualizado: 26/09/2018 - 09:13

Nossa Senhora da Glória SE: concurso prorroga inscrição

Novo prazo para quem pretende se candidatar vai até 15 de outubro. Salários iniciais chegam a R$ 11,3 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

No Estado de Sergipe, a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória prorrogou até as 23h59 de 15 de outubro as inscrições do concurso público que preencherá 199 vagas do seu quadro de pessoal, sendo 11 reservadas a pessoas com deficiência. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. O prazo inicial estava previsto para terminar no último dia 21. 

Quem tem o ensino fundamental pode concorrer para as funções de agente de serviços gerais (42 vagas), motorista categoria “A/C” (3), motorista categoria “D” (3), operador de máquinas (2), pedreiro (4), pintor (3) e eletricista (1). O salário inicial é de R$ 954. 

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os cargos de agente de vigilância epidemiológica (10), agente comunitário de saúde (2), assistente administrativo (20), auxiliar de dentista (2), cuidador (26), fiscal de higiene sanitária (1), fiscal de tributos (1), monitor multi social (4), técnico em agrimensura (1), técnico agropecuário (1), técnico em enfermagem (5), técnico em laboratório (1), técnico em manutenção de equipamentos de informática (1) e agente de trânsito municipal (1). Os vencimentos oscilam entre R$ 954 e R$ 1.335,30.

Nível superior é requisito para os postos de arquiteto (1), assistente social (3), bibliotecário (1), biomédico (CR), enfermeiro (3), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), instrutor musical (1), médico nas especialidades de cardiologista (1), clínico geral (4), ginecologista/obstetra (1), pediatra (1) e psiquiatra (1), nutricionista (1), odontólogo (2), psicólogo clínico (1), procurador municipal (1) e professor de educação básica II nas áreas de educação infantil básica (21), geografia (1), letras/português (4), inglês (2), matemática (7), educação física (2), história (1) e ciências (1). As remunerações partem de R$ 1.621,89 e chegam a R$ 11.353,14. 

 

Triagem

 

A participação deverá ser garantida através do endereço eletrônico www.amigapublica.com.br/concursos. Os valores da taxa de participação são de R$ 66 para ensino fundamental, R$ 99 para nível médio/técnico e R$ 147 para formação superior. 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de questões compostas por itens para julgamento que serão julgados como certo ou errado.  Ela será aplicada no município de Nossa Senhora da Glória/SE no dia 18 de novembro. 

Para ensino fundamental serão 60 questões, sendo 15 de língua portuguesa, 15 de conhecimentos gerais, regionais e atualidades e 30 de conhecimentos específicos. Ensino médio/técnico contará com 90 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de conhecimentos gerais, regionais e atualidades e 50 de conhecimentos específicos. Já para nível superior serão 120 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 25 de conhecimentos gerais, regionais e atualidades e 70 de conhecimentos específicos. 

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