Concurso Receita Federal: pressão por aval é grande

Oportunidades solicitadas ao Ministério do Planejamento são para as carreiras de auditor-fiscal e analista tributário. Iniciais do concurso da Receita serão de até R$ 16,2 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro
Publicado: 29/10/2018 - 17:34 | Atualizado: 11/12/2018 - 16:14

Uma das autorizações mais esperadas é a do concurso da Receita Federal do Brasil (RFB). Acontece que o órgão sofre com uma grande defasagem de pessoal, que afeta gravemente a qualidade dos serviços prestados à população, conforme vem sendo discutido pela categoria e apontado em relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).

A última solicitação encaminhada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) é para o preenchimento de 5.000 vagas, de acordo com o diretor do Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público (Deret/SGP), Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira. 

Os dados mostram que a situação da RFB está cada vez mais crítica devido à sua grande defasagem de pessoal, que tem aumentado a cada novo levantamento. A tendência é que a quantidade de servidores fique cada vez mais escassa, caso uma nova seleção não ocorra.

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Sindicatos da categoria demonstraram diversas vezes, ao longo dos últimos meses, a necessidade de um certame urgente e que os serviços prestados à população podem ser seriamente prejudicados se nada for feito pelo governo.

Último levantamento, de agosto de 2018, aponta que a Receita Federal tem 21.237 postos em aberto, número em constante crescimento. Do déficit de servidores, 11.197 são de auditores e 10.040 de analista. A situação pode ficar mais crítica, ainda mais que cerca de 20% do pessoal já está apto a se aposentar.

Defasagem de pessoal na Receita Federal - Levantamento de agosto/2018

Pedido do concurso da Receita Federal 2018

A solicitação do concurso da Receita Federal é para 3.000 oportunidades de analista-tributário de 2.000 de auditor-fiscal.

Ambas as carreiras aceitam profissionais com formação superior completa em diversas áreas de atuação. O salário inicial corresponde a R$ 16.201,64 e a R$ 9.714,42, respectivamente, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.

Veja também: simulado completo para o concurso da Receita 2018

Concurso da Receita Federal para a área administrativa

Outra seleção aguardada é a que contempla 400 vagas para os cargos de assistente-técnico administrativo e analista administrativo, com lotação no quadro de pessoal da Receita Federal. Vale ressaltar que o lançamento do edital, assim que autorizado pelo MPDG, é feito pelo Ministério da Fazenda, que depois distribui as oportunidades para o seu quadro e o da RFB.

Para concorrer a assistente é necessário possuir ensino médio, sendo que o salário inicial, atualizado, é de R$ 4.137,97, considerando o vale-alimentação de R$ 458. Já a função de analista administrativo pede nível superior e oferece vencimento de R$ 5.490,09, incluindo o benefício.

Uma vez autorizado, o concurso contará com uma grande parte das vagas destinada para o Estado de São Paulo, por não ter sido contemplado na última seleção para os cargos administrativos.

Preparação para o concurso da Receita Federal 2018

Por ser considerado um dos concursos mais concorridos do Brasil, já que soma milhares de concorrentes, quem deseja conquistar um posto na RFB deve iniciar os estudos com antecedência. Em entrevista anterior ao JC, o auditor-fiscal da Receita Federal e ex-presidente do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Pedro Delarue, comentou que “as provas são disputadíssimas e as pessoas que estão estudando estão super preparadas, então, é necessário estudar bastante, já que há uma grande variedade de temas”.

Uma opção para se preparar para a seleção é analisar o conteúdo programático e as avaliações dos processos seletivos anteriores. 

Último processo seletivo

No caso de assistente técnico-administrativo, o concurso anterior ocorreu em 2014, sendo organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). A prova contou com 70 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 20 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram 20 de língua portuguesa, dez de matemática e raciocínio lógico, dez de conhecimentos de informática e dez de atualidades. Em conhecimentos específicos, cinco de gestão de pessoas e atendimento ao público, cinco de ética do servidor na administração pública, cinco de administração pública brasileira e cinco do regime jurídico dos agentes públicos. Informática e atualidades contaram com peso um e as demais disciplinas, com peso dois.  

Prepare-se para o concurso Receita Federal

PROVA ANTERIOR CONCURSO RFB

Para analista técnico administrativo, a última seleção foi em 2013, também organizada pela Esaf. O cargo contou com duas provas, sendo a primeira com 65 questões de conhecimentos básicos e a segunda com 50 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram 15 de língua portuguesa, dez de atualidades, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de direito constitucional dez de direito administrativo e dez de informática básica. Língua portuguesa e conhecimentos específicos tiveram peso dois, enquanto as demais disciplinas contaram com peso um. Além disso, os candidatos foram submetidos a uma prova discursiva.

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Sobre Receita Federal

A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. A Receita Federal também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.

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Atualizado: 11/12/2018 - 13:24

Prefeitura de Macaíba RN retifica concurso com 627 vagas

Oportunidades do edital são para candidatos de níveis médio, técnico e superior. Inscrições serão recebidas até 10 de janeiro

Ganhos de até R$ 10,5 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Foi retificado o edital do concurso público da Prefeitura Municipal de Macaíba, localizada no Estado do Rio Grande do Norte. A seleção visa o provimento de 627 vagas do seu quadro de efetivos. 

Com a retificação, foram alteradas as datas de inscrição, conteúdo programático e requisitos. Confira o edital de retificação no anexo da matéria. 

Candidatos que têm o ensino médio e/ou curso técnico podem disputar as funções de agente administrativo (50 vagas), agente comunitário de saúde (53), agente de combate a endemias (8), educador social (5), fiscal ambiental (4), fiscal de postura (1), fiscal urbanístico (4), orientador social (12), técnico de enfermagem (44), técnico de farmácia (3), técnico de laboratório (3), técnico de raio-x (8), técnico em edificações (7), técnico em prótese dentária (1), técnico em saúde bucal (30) e técnico fazendário (3). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.082,24 e R$ 1.604,47.

• APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE MACAÍBA RN 2019 - AGENTE ADMINISTRATIVO

Para quem tem o nível superior, as chances do edital são para os cargos de agente de mobilidade urbana (16), analista municipal nas áreas de agronomia (1), biologia (1), ciência atuarial (1), contabilidade (2) e geografia(1), assistente social (16), auditor de tributos municipais (3), cirurgião dentista em várias especialidades (28),  enfermeiro (25), farmacêutico (8), farmacêutico/bioquímico (7), fiscal de vigilância sanitária nas áreas de enfermagem (1), farmácia (1), medicina veterinária (1), nutrição (1), odontologia (1) e química (1), fisioterapeuta (6), fonoaudiólogo (2), médico nas especialidades de acupuntura (1), angiologia (1), cardiologia (3), clínico geral (23), clínico geral plantonista (22), dermatologia (2), endocrinologia (1), endoscopia (1), gastrenterologia (1), geriatria (1), ginecologia (2), hematologia (1), infectologia (1), mastologista (2), medicina do trabalho (2), nefrologia (1), neurologia (2), oftalmologia (1), ortopedia (2), otorrinolaringologia (2), pediatria (2), pneumologia (1), proctologista (1), psiquiatria (5), radiologia (1), reumatologia (1), ultrassonografia (1), urologia (1) e veterinário (1), nutricionista (6), psicólogo (11),l terapeuta ocupacional (4), pedagogo (11) e professor nas áreas de artes (2), ciências (10), educação física (10), educação infantil e anos iniciais (80), educação religiosa (1), geografia (4), história (9), libras (2), língua inglesa (11), língua portuguesa (14), matemática (3) e tradutor e intérprete de libras (4). As remunerações partem de R$ 900 e chegam a R$ 10.573,50. 

Concurso Prefeitura de Macaíba RN: inscrições e provas

A participação deverá ser garantida até o dia 10 de janeiro de 2019, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico do Instituto Consulpam (www.consulpam.com.br), organizador do certame. Os valores da taxa de inscrição são de R$ 85 (ensino médio) e R$ 105 (nível superior). 

O concurso será constituído de duas etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos para nível superior, unicamente classificatória.

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Com três horas de duração, ela será aplicada nos dias 17 e 24 de fevereiro de 2019. 
 

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Atualizado: 11/12/2018 - 11:45

MP PI reabre inscrições de concurso para promotor

As chances do edital são para candidatos que têm nível superior em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica

Salário de R$ 24,8 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP/PI) reabriu as inscrições do concurso público para a função de promotor de justiça substituto. A seleção visa o provimento de cinco vagas imediatas, sendo uma reservada pessoas com deficiência e uma aos negros, além de formação de cadastro reserva de futuras oportunidades.  

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e comprovação de exercício por três anos, no mínimo, de atividade jurídica desempenhada exclusivamente após a conclusão do curso de bacharelado. 

A remuneração inicial oferecida pelo MP/PI ao promotor de justiça substituto é de R$ 24.818,90.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é o responsável pela organização e execução do certame. As inscrições provisórias serão recebidas até as o dia 19 de dezembro, através do site www.cespe.unb.br/concursos/mp_pi_18_promotor

Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 250, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 28 de janeiro de 2019, observado o horário de funcionamento da rede bancária.  

Concurso MP PI: provas

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será aplicada na cidade de Teresina/PI na data prevista de 24 de fevereiro de 2019, no turno da tarde.

A prova preambular será composta por 100 questões de múltipla escolha, dividas em grupos, especificados a seguir: Grupo I (direito constitucional, direito eleitoral, direito penal, direito processual penal), Grupo II (direito civil, direito processual civil, direito da infância e juventude direito do consumidor), Grupo III (direito administrativo, direito ambiental, direito financeiro e tributário), Grupo IV (direito material coletivo - difusos, coletivos e individuais homogêneos, direito processual coletivo, legislação do ministério público, noções gerais de direito e formação humanística). 

O certame ainda contará com as seguintes fases: provas discursivas; inscrição definitiva; exames de higidez física e mental e realização de sindicância de vida pregressa; prova oral; e análise de títulos.
 

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Atualizado: 11/12/2018 - 10:23

Coren MS tem concurso com inscrições abertas

Oferta do edital do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul é de seis vagas imediatas e cadastro reserva de cargos de níveis médio, técnico e superior

Ganhos de até R$ 3,7 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren/MS) abriu as inscrições do concurso público que selecionará seis vagas imediatas e formará cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. A lotação ocorrerá nas cidades de Campo Grande, Dourados e Três lagoas. 

Para disputar a função de assistente administrativo (2 vagas + CR) o candidato deve possuir ensino médio completo, conhecimentos de informática e carteira de habilitação na categoria “B”. O salário inicial é de R$ 1.238,43. 

Já para o cargo de técnico em manutenção de equipamentos de informática (1), a exigência é de curso técnico na área e carteira de habilitação na categoria “B”, além de ter disponibilidade para viagens intermunicipal e interestadual. O vencimento é de R$ 1.480. 

Aqueles que têm o nível superior e carteira de habilitação na categoria “B” estão aptos às carreiras de administrador (CR), advogado (CR), analista de sistema (CR), contador (1) e enfermeiro fiscal (2 + CR). O último posto ainda requer disponibilidade integral para viagens e para realizar trabalhos noturnos A remuneração é de R$ 3.738,03. 

Como benefícios, o Coren/MS ainda oferece para os seus servidores: ticket-alimentação no valor de R$ 676,89 e auxílio-transporte de R$ 262,86. 

Concurso Coren MS: inscrições e provas

A empresa responsável pela organização e execução do certame é a SHDias Consultoria e Assessoria. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 7 de janeiro de 2019, através do site www.shdias.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 (ensino médio e curso técnico) e R$ 100 (formação superior). 

Todos os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, informática, conhecimentos gerais, legislação básica e/ou conhecimentos específicos. 

O exame terá duração máxima de quatro horas e será aplicado na cidade de Campo Grande/MS no dia 24 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 25 de janeiro. 

Aqueles que pleiteiam os empregos de nível superior ainda serão submetidos à análise de títulos, unicamente classificatória. 
 

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Atualizado: 11/12/2018 - 10:22

Defensoria DF: escolhida banca e definido total de vagas

Oferta será de sete vagas e cadastro reserva de pessoal. Exigência de formação superior em direito, com inicial de R$ 22,5 mil

Defensores

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Defensoria Pública do Distrito Federal (DPE/DF) confirmou, por meio de publicação em diário oficial, nesta terça-feira, 11 de dezembro, o nome da banca organizadora do seu aguardado concurso público para o cargo de defensor. A escolhida é o Cebraspe. Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer nos próximos dias, para que a data de publicação do edital de abertura de inscrições possa efetivamente ser confirmada. Mas a expectativa é de que isto ocorra ainda este mês ou, no mais tardar, início de 2019.

Embora a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) tenha confirmado, recentemente, que a seleção contaria com 18 vagas, o documento publicado no diário oficial confirma que a oferta será de sete postos imediatos, além de formar cadastro reserva de pessoal.   

Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com registro na OAB e dois anos de prática forense. A remuneração inicial é de R$ 22.589,59. 

Com prática forense é considerado o exercício em qualquer órgão público federal, estadual ou municipal; estágio de instituição de ensino superior em direito, atividade judicial ou jurídica de contato direto e permanente com as lides forenses e o efetivo exercício da advocacia, com pelo menos cinco feitos diferentes por ano.

A comissão do concurso, já formada, é presidida pela servidora Rita de Castro Hermes Meira Lima e conta, ainda, com os servidores Evenin Eustáqui de Ávila e Rodrigo de Bragança Doin.

Concurso Anterior
O último concurso para o cargo ocorreu em 2011, quando foram oferecidas três vagas imediatas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB.


A prova objetiva foi composta de 200 questões, versando sobre direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito empresarial, direito processual civil, direito do consumidor, direitos difusos e coletivos, direito da criança e do adolescente, direitos humanos, direito tributário, direito previdenciário e organização e princípios institucional da Defensoria Pública e da Defensoria Pública do Distrito Federal.


A seleção contou, ainda, com provas discursivas, avaliação oral e análise de títulos


Na parte dissertativa foram cobradas uma peça processual e quatro questões discursivas. A primeira versou sobre direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal e direitos humanos. Na segunda, os temas foram sobre direito civil, direito processual civil, direito empresarial, direito da criança e do adolescentes, direitos difusos e coletivos e direito do consumidor.


A prova oral foi dividida em três partes. A primeira sobre direito constitucional, direito administrativo e direitos difusos e coletivos; a segunda sobre direito civil, direito do consumidor e direito processual civil; e a terceira sobre direito penal, direito processual penal e direitos humanos.   

 

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Atualizado: 11/12/2018 - 09:29

Concurso CRQ SP: saiu gabarito da prova para 520 vagas

Destinadas a profissionais de níveis médio/técnico e superior, carreiras oferecem vencimentos acima de R$ 10,1 mil. Edital tem chances na capital e em cidades do interior e litoral

12 municípios

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Os participantes do concurso do Conselho Regional de Química da 4ª Região (CRQ 4), com jurisdição em São Paulo, já podem consultar aqui o gabarito preliminar da prova objetiva, aplicada em 9 de dezembro. A seleção formará cadastro reserva em 520 vagas distribuídas entre a capital e cidades do interior e litoral. 

Profissionais com ensino médio concorrem como profissional de serviços técnico-administrativos (PSA) nas áreas de administração (20 - salário de R$ 4.419,55), manutenção predial (20 - R$ 4.419,55), manutenção predial/alvenaria/hidráulica e pintura (20 - R$ 4.419,55) e teleatendimento (20 - R$ 3.657,60).

Além de segundo grau, é necessário possuir formação técnica para disputar as funções de profissional de suporte técnico nas seguintes especialidades: compras (20), financeiro (20), recursos humanos (20), contabilidade (20) e informática (20). Todas as ofertas pagam R$ 5.129,13.  

Curso superior é requisito do concurso do CRQ SP para profissional de atividades estratégicas nas funções de fiscal (240 - R$ 10.117,45), bibliotecário (20 - R$ 7.097,15), analista de sistemas - programação (20 - R$ 7.097,15), analista de sistemas - rede (20 - R$ 7.097,15), advogado (20 - R$ 7.097,15) e jornalista (20 - R$ 7.097,15). 

• APOSTILAS CONCURSO CRQ SP 2018 - DIVERSOS CARGOS

Os vencimentos informados já incluem os valores referentes aos vales refeição e alimentação. Além disso, os contratados terão direito a convênio médico e odontológico, vale transporte e plano de cargos e salários. 

Todas as vagas são para atuar na capital, exceto para fiscal, carreira que também reúne oportunidades em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. 

Concurso CRQ SP: inscrição e etapas

As inscrições foram recebidas até 12 de novembro, por meio do site do Instituto Quadrix (http://www.quadrix.org.br). As taxas custaram R$ 60 (ensino médio), R$ 65 (técnico) e R$ 75 (superior). 

Além das provas objetiva e discursiva, realizadas em 9 de dezembro, o processo seletivo inclui teste prático para fiscal e jornalista. A aplicação está prevista para 16 e/ou 17 de fevereiro, na capital paulista. 

O concurso do CRQ SP terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do conselho, conforme prevê o edital

Cronograma do concurso do CRQ SP

Concurso CRQ SP: conteúdo programático parcial

Língua portuguesa - 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

Raciocínio lógico e matemático - 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.

Atualidades - 1 Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como recursos hídricos, segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia.

Confira o conteúdo programático completo do concurso do CRQ SP
 

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Atualizado: 10/12/2018 - 13:41

Prefeitura de Charqueada SP abre concurso com 21 vagas

Oportunidades do edital são destinadas a candidatos de todos os níveis escolares. Inscrições serão recebidas até o dia 2 de janeiro

Ganhos de até R$ 5,1 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Charqueada, localizada no Estado de São Paulo, abriu as inscrições do concurso público que selecionará 21 vagas do seu quadro de pessoal. O contrato de trabalho será regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem disputar as funções de guarda civil masculino (2 vagas), braçal (4), motorista (3), pedreiro (1) e serviços gerais (1). Os salário iniciais oscilam entre R$ 1.114 e R$ 1.864. 

Para quem tem o ensino médio, as chances do edital são para os cargos de escriturário (1), técnico de segurança do trabalho (1) e técnico em enfermagem (1), cujos respectivos ganhos são de R$ 1.554, R$ 2.413 e R$ 1.609. Os dois últimos postos ainda exigem curso técnico. 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de enfermeiro (1), fisioterapeuta (1), médico nas especialidades de clínico geral (1), ginecologista (1) e pediatra (1), professor de geografia (1) e professor de história (1). As remunerações variam de R$ 1.898 a R$ 5.161.

Além dos vencimentos, a Prefeitura de Charqueada ainda oferece para os seus servidores o benefício de vale-alimentação no valor mensal de R$ 330. 

Concurso Prefeitura de Charqueada SP: inscrições e provas

Para participar é necessário se inscrever no site da Consesp (www.consesp.com.br), banca organizadora do certame, e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 20 (ensino fundamental), R$ 30 (nível médio) e R$ 40 (formação superior). O prazo se encerrará no dia 2 de janeiro de 2019. 

A seleção contará com as seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática para motorista, eliminatória e classificatória; e análise de títulos para professores, classificatória. 

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos de informática, conhecimentos educacionais e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado na cidade de Charqueada/SP no dia 3 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado no site da Consesp com antecedência mínima de três dias. 
 

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Atualizado: 10/12/2018 - 11:41

Marabá PA lança edital de concurso com 848 vagas

Com inscrições a partir desta quarta-feira (12), seleção preencherá postos em cargos de todas as escolaridades. Prova está marcada para 24 de fevereiro

Salários até R$ 6,8 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de Marabá, no Estado do Pará, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 848 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários partem de R$ R$ 954 e alcançam R$ 6.846,86. 

O processo seletivo tem oportunidades de nível fundamental para agente de portaria (46 postos), agente de serviços gerais (154), operador de máquinas pesadas (7), motorista CNH "D" (20), motorista CNH "C" (45), motorista CNH "AB" (1) e auxiliar de serviços gerais (1 + CR). 

Quem possui ensino médio/técnico encontra opções como almoxarife (5), agente de trânsito (10), assistente administrativo (7), auxiliar de farmácia (8), auxiliar de regulação (8), auxiliar de saúde bucal (5), auxiliar de secretaria de escola (89), cuidador (10), guarda municipal (10), operador de estação de tratamento de esgoto (1), rádio operador (4), técnico de controle interno (4), técnico de enfermagem (85), técnico em enfermagem e segurança no trabalho (1), técnico em enfermagem e instrumentador cirúrgico (5), técnico em laboratório (5), técnico em nutrição e dietética (1), técnico em segurança do trabalho (1), técnico em vigilância sanitária (1), técnico em radiologia (1), técnico previdenciário (2 + CR), técnico em agrimensura (1) e agente de regularização fundiária (2).  

• APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA MARABÁ PA 2019 - DIVERSOS CARGOS

Os cargos com exigência de curso superior são para administrador (1), analista de controle interno (4), assistente social (12), analista de sistema (1), biomédico (1), educador físico (1), enfermeiro (19), enfermeiro obstetra (1), enfermeiro psiquiátrico (1), engenheiro agrônomo (3), engenheiro civil (2), engenheiro florestal (1), engenheiro de segurança do trabalho (3), estatístico (1), farmacêutico bioquímico (4), fisioterapeuta (1), fiscal ambiental (3), fonoaudiólogo (1), geólogo (1), jornalista (1), médico clínico geral (21), veterinário (1), nutricionista (1), procurador (2), profissional de apoio escolar - mediador (20), psicólogo (2), tradutor e intérprete de Libras (4), tecnólogo de alimentos (1), terapeuta ocupacional (1), zootecnista (1), médico perito (1), analista previdenciário (1 + CR) e professor com licenciatura em pedagogia (51), língua portuguesa (21), matemática (21), geografia (33), história (21), inglês (18), educação física (9), artes visuais (4), ciências (10) e ciências agrárias e/ou agrícolas da natureza (2).  

Concurso Prefeitura Marabá: inscrições e etapas

Será possível se inscrever entre 14h de 12 de dezembro e 23h59 de 10 de janeiro, mediante a realização de cadastro pelo site http://www.portalfadesp.org.br. As taxas custam R$ 50 (nível fundamental), R$ 60 (médio) e R$ 70 (superior).
 
A seleção envolverá prova objetiva (todas as vagas), em 24 de fevereiro, além de avaliação de títulos (funções de nível superior) e teste de aptidão física (guarda municipal), em datas a serem definidas. 

O concurso da Prefeitura de Marabá terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme prevê o edital.

Concurso Prefeitura Marabá: atribuições do agente de serviços gerais

Preparar e distribuir refeições; acondicionar os gêneros alimentícios de forma a evitar contaminação e deterioração; operar com fogões e outros aparelhos de preparação, aquecimento e refrigeração de alimentos; lavar louça e utensílios de copa e cozinha; preparar e transportar bandejas com alimentos e recolhê-las; manter o local de trabalho sempre em perfeitas condições de higiene; executar serviços de rouparia, lavanderia passadeira; limpar e conservar prédios s dependências dos órgãos da administração municipal; lavar sanitários; remover lixos e detritos; limpar móveis, utensílios e equipamento de escritórios; zelar pela manutenção de máquinas e equipamentos; distribuir documentos, mensagens, encomendas e outros, internos e externos, quando solicitado, executar atividades correlatas.
 

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Atualizado: 10/12/2018 - 09:32

Concurso DPE BA: últimos dias de inscrição para 77 vagas

Seleção preencherá postos de agente administrativo, técnico em informática e analista em diversas especialidades, com remunerações acima de R$ 2,6 mil

Várias regiões

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Defensoria Pública da Bahia (DPE BA) encerra no próximo domingo (16) as inscrições para o processo seletivo que preencherá 77 vagas temporárias em diversas regiões do Estado, além de formar cadastro reserva. 

Do total de postos em disputa, 5% são destinados a pessoas com deficiência, 30% a candidatos que se autodeclararem negros ou pardos e 2% a indígenas.  

Quem possui ensino médio pode concorrer como agente administrativo (33 oportunidades) e técnico em informática (3), função que também requer formação técnica. A remuneração é de R$ 1.543,99. 

Curso superior é requisito para analista técnico nas áreas de direito (25), administração (2), ciências contábeis (1), secretariado executivo (1), tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas (2), tecnologia em rede de computadores (2), jornalismo (2), design (1), produção audiovisual (1), arquitetura (1), engenharia civil (1), engenharia elétrica (1) e pedagogia (1), com vencimentos de R$ 2.614,65.

• APOSTILAS CONCURSO DPE BA 2019 - NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR
• CURSOS CONCURSO DPE BA 2019 - AGENTE / TÉCNICO E ANALISTA

Todos os cargos contam com carga horária semanal de 40 horas. Além do salário, a DPE concede auxílio-alimentação e auxílio-transporte, conforme estabelece o edital

Concurso DPE BA: inscrições e avaliação

As inscrições são recebidas exclusivamente via internet, por meio do endereço www.selecao.uneb.br/. As taxas custam R$ 50 (nível médio) e R$ 70 (superior).

Marcada para 3 de fevereiro, a prova objetiva abordará conteúdos de língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, informática, legislação institucional e conhecimentos específicos. 

Haverá aplicação em Salvador, Irecê, Barreiras, Itaberaba, Serrinha, Itabuna, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Juazeiro, Caetité, Jacobina, Feira de Santana, Paulo Afonso, Jequié e Alagoinhas. 

Os contratados terão vínculo válido por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério da Defensoria Pública do Estado da Bahia, de acordo com o edital.

Cronograma do concurso da DPE BA

Concurso DPE BA: atribuições do agente administrativo

Auxiliar os membros da Defensoria Pública em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimento e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou que eventualmente venham a ser determinadas pelo superior hierárquico, de acordo com as necessidades da Defensoria Pública do Estado.

Concurso DPE BA: conteúdo programático para agente administrativo

Língua portuguesa - Funções do que e do se. Emprego do acento grave. Emprego dos sinais de pontuação e suas funções no texto. Ortografia. Concordâncias verbal e nominal. Regências verbal e nominal. Emprego de tempos e modos verbais. Formação de tempos compostos dos verbos. Locuções verbais (perífrases verbais); Sintaxe de colocação pronominal. Paralelismo sintático e paralelismo semântico. Formas de discurso: direto, indireto e indireto livre. Semântica: sinônimos, antônimos hiperônimos. Pontuação e os recursos estilísticos que ela comporta. Sintaxe de regência, de concordância e de colocação. Ortografia Oficial. Compreensão e interpretação de textos informativos verbais e não verbais (textos publicitários propagandas, outdoors, cartazes), por meio da utilização adequada dos mecanismos da língua, como os operadores argumentativos e os campos semânticos que eles constroem. Formas de discurso: direto, indireto e indireto livre. Semântica: sinônimos, antônimos hiperônimos. Pontuação e os recursos estilísticos que ela comporta. Sintaxe de regência, de concordância e de colocação. Acentuação gráfica segundo as normas vigentes da ortografia oficial.

Matemática/raciocínio lógico - Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação). Expressões numéricas. Múltiplos e divisores de números naturais. Problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais. Regra de três. Porcentagem e problemas. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, às conclusões determinadas. Uso adequado da linguagem matemática. A interpretação e expressão (verbal e textual). Transcrição de mensagens matemáticas da linguagem corrente para a linguagem simbólica e vice-versa, identificando padrões matemáticos em situações reais do cotidiano. Organização do pensamento matemático identificando as variáveis determinantes e secundárias. Seleção de dados e interpretação de sequência para resolução de problemas.

Informática - Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações: ambiente Microsoft Office, BR Office. Sistemas operacionais: Windows e LINUX. Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet e intranet. Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Certificação e assinatura digital. Segurança da Informação.

Legislação institucional - A Defensoria Pública na Constituição Federal e na Constituição Estadual. Das Disposições Gerais e das Atribuições Institucionais da Defensoria Pública. Da Organização da Defensoria Pública. A Defensoria Pública como Instituição essencial à função jurisdicional do Estado. Dos Direitos, das Garantias e das Prerrogativas do Defensor Público. Dos Deveres, das Proibições, dos Impedimentos e da Responsabilidade. Do Processo Administrativo Disciplinar. Autonomia Funcional e o Poder de requisição do Defensor Público. Direito à Assistência Jurídica Pública. Defensoria Pública e Justiça Gratuita: distinções. Pressupostos para obtenção da Justiça Gratuita. A Defensoria Pública e o patrocínio de pessoas jurídicas. A Autonomia funcional do Defensor Público. A Defensoria Pública e a Advocacia: distinções. Lei Complementar Federal nº 80/94, alterada pela Lei Complementar nº 132/2009. Lei Complementar Estadual nº 26/2006 (Lei Orgânica da Defensoria Pública do Estado da Bahia), alterada pela Lei Complementar n° 39/2014. Emendas Constitucionais Federais 41/03 e 45/04 e Emenda Constitucional Estadual 11/05.

Conhecimentos específicos - A imagem da organização. Relações Humanas na Empresa. Trabalho em Equipe. Automotivação. Inteligência emocional. Princípios fundamentais para um bom atendimento. Conceito de cliente. Tipos de clientes e como lidar com cada tipo. Satisfação, valor e retenção de clientes. Etiqueta empresarial: comportamento, aparência, cuidados no atendimento pessoal e telefônico. Atendimento telefônico e pessoal. Transferência de Chamadas. Sistemas telefônicos. Tratamento Pessoal. Como atender chamadas externas e como anotar recados. Organizações: finanças; gestão de pessoas; marketing; operações e logística. Conceitos, modelos e princípios de gestão. Tendências Atuais da administração: gestão da qualidade total; aperfeiçoamento dos processos; a nova administração. Estruturas Organizacionais: definições, tipos. O processo administrativo: planejamento e administração estratégica. Organização: o processo de organizar e o desenho organizacional; direção e controle. Planejamento Estratégico: conceito, finalidade. Análise organizacional. Análise de processos. Elaboração, análise e controle de projetos. Noções de Administração de Recursos Humanos: Ética nas Organizações; Cultura e Clima Organizacional; Relações Humanas e Administração de Conflitos; Administração de Pessoal: Folha de Pagamento; Recrutamento e Seleção; Remuneração; Benefícios; Treinamento e Desenvolvimento. Sistemas de informações gerenciais. Saúde e Segurança no Trabalho. Gestão de Segurança. Noções de Marketing. Negociação. Noções de Processos Licitatórios. Dispensa de licitação. Noções de organização administrativa. Administração direta e indireta, centralizada e descentralizada. Ato administrativo: conceito, requisitos, atributos, classificação e espécies. Agentes públicos: Espécies e classificação; Cargo, emprego e função públicos. Poderes administrativos: hierárquico, disciplinar, regulamentar e de polícia; Uso e abuso do poder. Contrato administrativo. Controle e responsabilização da administração: Controles administrativo, judicial e legislativo; Responsabilidade civil do Estado. Lei Estadual nº 6.677/1994 (Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado da Bahia) e Lei nº 12.209/2011 (Lei do Processo Administrativo Estadual).
 

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Atualizado: 07/12/2018 - 14:11

Concurso MGS: inscrições abertas para 35 vagas

Ofertas são para candidatos de todos os níveis escolares. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 8,1 mil

Dois editais

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Minas Gerais Administração e Serviços S.A. (MGS) está com inscrições abertas em dois editais de concurso público que somam 35 vagas. A seleção ainda formará cadastro reserva de futuras oportunidades.  

Candidatos que têm o ensino fundamental podem disputar as funções de agente de serviços de parque, ajudante de manutenção, almoxarife, artífice, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza de laboratório, camareira hospitalar, carpinteiro, carregador, copeiro, costureira/bordadeira, coveiro, cozinheiro, cozinheiro industrial, jardineiro, limpador de vidros, operador de poços artesianos, porteiro/vigia, servente de limpeza, vigia motorizado e viveirista. 

Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de agente de campo, auxiliar administrativo, digitador, impressor gráfico, monitor ambiental, motorista, motorista de ambulância, motorista de passageiros, operador de atividades logísticas, operador cinematográfico, recepcionista, técnico contábil, técnico em edificações, técnico em eletrônica, técnico em eletrotécnica, tecnólogo em redes, técnico em segurança do trabalho, telefonista e auxiliar de apoio ao educando. 

• APOSTILAS CONCURSO MGS 2019 - DIVERSOS CARGOS E NÍVEIS

Nível superior é requisito para os postos de advogado, enfermeiro auditor, engenheiro hidrólogo, farmacêutico, fisioterapeuta, meteorologista e psicólogo. 

A distribuição das vagas, cidade de lotação e outros requisitos devem ser conferidos nos editais, que encontram-se anexados à notícia. Os salários iniciais oferecidos pela MGS partem de R$ 1.076,08 e chegam a R$ 8.109.

Concurso MGS: inscrições e provas

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no site www.ibfc.org.br e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 35 (ensino fundamental), R$ 44 (níveis médio e técnico) e R$ 50 (formação superior). O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 13 de janeiro de 2019, exceto para o cargo de auxiliar de apoio ao educando, cuja inscrição se encerrará em 27 de dezembro. 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de três horas, o exame será aplicado no dia 13 de janeiro de 2019 para o emprego de auxiliar de apoio ao educando e 27 de janeiro de 2019 para as demais carreiras. 
 

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Atualizado: 07/12/2018 - 12:49

MPC PA define banca e aumenta vagas do concurso

Agora seleção contará com 50 vagas imediatas, com oportunidades para quem possui níveis médio e superior

Níveis médio e superior

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Ministério Público de Contas do Pará (MPC/PA) divulgou, por meio de publicação em diário oficial, nesta sexta-feira, 7 de dezembro, a escolha da banca organizadora do seu aguardado concurso público. Além disso, o órgão também liberou o regulamento do certame, confirmando a ampliação da oferta de vagas, que aumentou de 30 para 50 oportunidades, destinadas para quem possui níveis médio e superior. Com isto, a publicação do edital de abertura de inscrições pode ocorrer em breve, logo após a assinatura do contrato com a banca, que será o Cebraspe

Do total de postos, 42 são para cargos da área de apoio, distribuídas da seguinte forma: analista ministerial - especialidade administração (3), analista ministerial - especialidade ciências contábeis (3), analista ministerial - especialidae comunicação social (1), analista ministerial - especialidade controle externo (16), analista ministerial - especialidade em direito (3), analista ministerial - especialidade engenharia civil (1), analista ministerial - especialidade tecnologia da informação (3), assistente ministerial de controle externo (6), assistente ministerial de informática (2) e auxiliar ministerial de controle externo (4).   

 Além disso, o concurso contará com um aumento de uma para oito vagas para o cargo de procurador de contas.

Para o cargo de assistente ministerial de controle externo será exigido apenas ensino médio, com remuneração inicial de R$ 3.154,60. Para  analista ministerial, no caso de controle externo, a exigência é de nível superior em qualquer área. Para as demais opções, a necessidade é de formação na respectiva área. As remunerações iniciais dos analistas são de R$ 6.260,22.


A remuneração e exigências para o cargo de procurador ainda serão confirmadas.


A comissão é presidida pelo procurador-geral de contas em substituição Guilherme da Costa Sperry, procuradores de contas Felipe Rosa Cruz e Deila Barbosa Maia, tendo como suplente o procurador de contas Stanley Botti Fernandes, bem como a servidora Lúcia Helena Lima Costa, tendo o servidor Jair Dias da Silva como suplente.


Uma comissão já havia sido formada em 2016, mas os trabalhos haviam sido suspensos em decorrência da necessidade de aprovação do plano de cargos dos servidores, o que já foi resolvido, em decorrência da lei 8.596, de 11 de janeiro, permitindo a realização do certame

 

Inscrições e Provas 

De acordo com o regulamento do concurso, o prazo de inscrições deverá ser de 60 dias, contando do primeiro dia útil após a publicação do edital, com possibilidade de prorrogação do prazo, pelo mesmo período.

No caso das opções para a área de apoio, a seleção contará com provas objetivas e dissertativas, além de análise de títulos. A parte objetiva contará com 80 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.

Para procurador, a seleção terá quatro fases, incluindo prova objetiva, duas provas dissertativas, avaliação oral e análise de títulos. 

A parte objetiva contará com 100 questões, incluindo temas de direito constitucional, direito administrativo, direito financeiro, controle externo e legislação institucional, direito previdenciário, direito tributário, contabilidade pública e direito processual.  

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Atualizado: 07/12/2018 - 10:41

Martinópolis SP: definida banca para diversos cargos

Seleção será para formar cadastro reserva de pessoal em diversas áreas. Edital em breve

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de Martinópolis, no interior paulista, a 539 km da capital e próxima a Presidente Prudente, divulgou nesta sexta-feira, 7 de dezembro, por meio de publicação em diário oficial, o nome da banca organizadora do seu novo concurso público.  A empresa escolhida, pelo critério de pregão presencial, é a Consalter & Camargo. Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer nos próximos dias, para que o edital de abertura de inscrições possa ser publicado logo a seguir.

A seleção será para formar cadastro reserva de pessoal para diversos cargos, com opções para quem possui níveis fundamental completo e incompleto, ensino médio ou médio técnico e nível superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.

Ensino Fundamental Inompleto

Quem possui ensino fundamental incompleto poderá concorrer aos cargos de auxiliar de serviços escolares (40 horas semanais), merendeira I (40 horas), motorista I (com carteira de habilitação “D” ou “E”, 40 horas) e operário masculino e feminino (40).

Ensino Fundamental Completo

Para ensino fundamental completo, oportunidade para inspetor de alunos, com 40 horas.

Ensino Médio

No caso de ensino médio, escriturário I (40 horas), secretário de escola (40 horas), professor PEB I – infantil (com habilitação para o magistério eu nível médio ou equivalente com habilitação em pré-escola, 24 horas) e professor de creche (com habilitação específica para o magistério em curso normal em nível médio ou superior com licenciatura plena em pedagogia, 32 horas).

Formação Técnica

Com exigência de formação técnica, instrutor de informática, com 40 horas

Nível Superior

Por fim, para nível superior: médico psiquiatra (com registro no conselho, 20 horas), PEB II de inglês (com licenciatura plena, 24 horas), PEB II de matemática (com licenciatura plena, 24 horas), PEB II de português (com habilitação específica para o magistério em curso normal ou superior em licenciatura plena em pedagogia, 32 horas), procurador jurídico (com registro na OAB, 25 horas) e terapeuta ocupacional (com registro no crefito,30 horas).

De acordo com o edital de licitação, as taxas deverão ser de até R$ 33,75 para cargos de nível fundamental, R$ 45 para ensino médio e R$ 60 para nível superior.

Ainda de acordo com o documento, após a assinatura do contrato com a banca, a publicação do edital deve ocorrer dentro de um prazo de dez dias, com recebimento das inscrições durante mais dez. A aplicação das provas deve ocorrer 20 dias após o término das inscrições. Já o resultado preliminar deve ser liberado sete dias após a aplicação dos exames.      
 

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Atualizado: 07/12/2018 - 09:20

Concurso CAU SP: provas serão aplicadas neste domingo

Com salários acima de R$ 6,3 mil, edital tem postos para assistente administrativo e advogado. Chances estão distribuídas entre São Paulo e Sorocaba

Níveis médio e superior

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Ocorrem neste domingo (9) as provas do concurso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU SP) destinado a preencher nove vagas, além de formar cadastro reserva. Os locais de aplicação dos exames podem ser consultados aqui

Com salário de R$ 2.582,08 e exigência de ensino médio, o cargo de assistente técnico administrativo soma oito postos, sendo sete para atuação na capital e um em Sorocaba. 

Curso superior em direito é requisito para quem pretende disputar a carreira de analista técnico jurídico - advogado, que disponibiliza uma oportunidade para trabalhar em São Paulo e paga R$ 6.321,59. 

• APOSTILAS CONCURSO CAU SP 2018 - ASSISTENTE TÉCNICO

Os contatados terão como benefícios: auxílios alimentação, creche e refeição; plano de assistência médica; e vale transporte.

As inscrições foram recebidas até 18 de novembro, pelo site da empresa CKM Serviços (https://ckmservicos.selecao.net.br/). As taxas custaram R$ 45 (nível médio) e R$ 55 (superior). 

Etapas do concurso CAU SP

A seleção inclui prova com 40 questões objetivas para ambos os cargos, redação para assistente e estudo de caso para advogado. Haverá aplicação nas duas cidades com oferta de vagas. 

O conteúdo programático abrange língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos comuns e específicos, além de informática apenas para assistente. 

O concurso do CAU SP terá validade de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 12, a critério do conselho, conforme estabelece o edital.

Concurso CAU RO: principais atribuições do assistente

Recepcionar documentos, conferindo-os e encaminhar para as providências necessárias, assegurando o cumprimento das normas e regras internas; Registrar e protocolar em sistemas, dados e informações, organizando-os de forma lógica, seguindo padrões e instruções vigentes; Efetuar agendamento e convocação para participação de eventos, orientando os participantes quanto aos procedimentos; Auxiliar a elaboração de relatórios, planilhas, planejamentos e programações institucionais; Auxiliar os processos de auditorias internas e externas, quanto aos assuntos pertinentes ao departamento; Auxiliar os processos inerentes à gestão de pessoas; Efetuar pedidos de compras de materiais e/ou itens de responsabilidade do departamento; Atender o público, orientando quanto aos procedimentos, normas, resoluções, registros profissionais e legislações pertinentes de interesse público; Entre outras atividades. 

Concurso CAU SP: principais atribuições do advogado

Emitir manifestações jurídicas de conformidade ou não conformidade dos processos com a legislação vigente sugerindo as alterações necessárias à sua adequação à norma; Emitir manifestações jurídicas de conformidade ou não conformidade de assuntos de interesse do CAU SP; Emitir manifestações jurídicas acerca da possibilidade de celebração de parcerias e contratos; Propor ações, em todas as esferas judiciais, para garantia do cumprimento das leis vigentes e de forma a garantir o pleno exercício das competências do Conselho; Promover defesas e recursos nos processos judiciais onde o Conselho figure como parte; Assessorar e orientar juridicamente à Administração, incluindo departamentos e comissões; Assessorar a Administração acerca das questões que envolvem as contratações e aquisições pretendidas; Analisar os editais de licitação em conformidade com a legislação vigente;  Confeccionar as minutas dos contratos administrativos que irão compor os anexos dos editais; Assessorar a Administração acerca das questões que envolvem as parcerias e contratações a serem firmadas; Analisar os editais de chamamento público em conformidade com a legislação vigente; Confeccionar as minutas de contratos, termos de fomento, termos de cooperação ou dos acordos de colaboração que irão compor os anexos dos editais; Confeccionar os termos de fomento ou cooperação, acordos de colaboração e contratos administrativos para formalização das contratações e parcerias; Entre outras atividades.

Concurso CAU SP: conteúdo programático para nível médio

Língua portuguesa - As questões de Língua Portuguesa e Redação têm por objetivo verificar a capacidade de leitura, compreensão e interpretação de texto, bem como a habilidade de usar a linguagem como meio para produzir, expressar e comunicar ideias em diferentes situações. Tipos de Comunicação: Descrição, Narração e Dissertação. Ortografia Oficial. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentidos próprio e figurado. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, artigo, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Concordâncias verbal e nominal. Regências verbal e nominal. Crase. Figuras de linguagem. Vícios de linguagem. Equivalência e transformação de estruturas. Flexão de substantivos, adjetivos e pronomes (gênero, número, grau e pessoa). Sintaxe. Morfologia. Estrutura e formação das palavras. Discursos direto, indireto e indireto livre. Processos de coordenação e subordinação. Colocação pronominal.

Informática - Windows 10. Conhecimentos de navegação na Internet. Internet Explorer. Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados ao uso de informática no ambiente de escritório. Excel, PowerPoint e Word em nível avançado (habilidades para construção de gráficos, tabelas dinâmicas, funções, animações, formatações, mala direta). Rotinas de backup e prevenção de vírus. Rotinas de segurança da informação e recuperação de arquivos.

Raciocínio lógico - Raciocínio lógico: estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios. Deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de raciocínio verbal. Raciocínio matemático (que envolva, dentre outros, conjuntos numéricos racionais e reais - operações, propriedades, problemas envolvendo as quatro operações nas formas fracionária e decimal. Conjuntos numéricos complexos. Números e grandezas proporcionais. Razão e proporção. Divisão proporcional. Regra de três simples e composta. Porcentagem). Raciocínio sequencial. Orientações espacial e temporal. Formação de conceitos. Discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

Cronograma do concurso CAU São Paulo

 

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Atualizado: 06/12/2018 - 14:12

Conselheiro Lafaiete MG tem concurso com oito vagas

Oportunidades do edital são para candidatos de níveis fundamental, médio e superior. Inscrições serão recebidas entre os dias 18 de fevereiro e 18 de março

Câmara Municipal

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, localizada no Estado de Minas Gerais, publicou um novo edital de concurso público que visa o provimento de oito vagas do seu quadro de pessoal. A seleção ainda formará cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades.

Quem tem o ensino fundamental completo pode disputar as funções de agente legislativo (4 vagas) e copeiro (CR). 

Para ensino médio, as chances do edital são para os cargos de assistente parlamentar (3), assistente de tesoureiro (CR) e motorista (CR).  

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de analista de sistemas (CR), analista jurídico (1), bibliotecário (CR) e contador (CR).  

Os salários iniciais oferecidos pela Câmara de Conselheiro Lafaiete variam de R$ $1.097,51 a R$ 3.283,02. 

Concurso Câmara de Conselheiro Lafaiete MG: inscrições e prova

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico http://concurso.fundacaocefetminas.org.br e efetuar o pagamento da taxa, que oscila entre R$ 21,95 e R$ 98,49. As inscrições serão recebidas entre os dias 18 de fevereiro e 18 de março de 2019. 

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais sobre o município, redação, informática e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será plicado na cidade de Conselheiro Lafaiete/MG no dia 14 de abril de 2019, em locais e horários a serem divulgados em momento oportuno.

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Atualizado: 06/12/2018 - 10:58

Foz do Iguaçu PR lança edital de concurso com 109 vagas

Prefeitura receberá inscrições a partir de 10 de dezembro. Oferta salarial varia de R$ 1,6 mil a R$ 15,5 mil

 Níveis médio e superior

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 109 vagas, sendo oito reservadas a pessoas com deficiência.

O cargo de agente administrativo (10 oportunidades) cobra ensino médio e oferece remuneração inicial de R$ 1.965,36.

As carreiras de nível superior são para assistente social (1), engenheiro ambiental (2), engenheiro químico (1), engenheiro sanitarista (1), enfermeiro (22), enfermeiro do trabalho (1), farmacêutico (8), fonoaudiólogo (1), geólogo (1), médico do trabalho (1), médico veterinário (1), médico da família (1), procurador do município (5), psicólogo (1), técnico desportivo (50) e terapeuta ocupacional (2), com vencimentos entre R$ 1.695,33 e R$ 15.537,38.

Concurso Prefeitura Foz do Iguaçu: inscrições e etapas 

Será possível se inscrever entre 10 de dezembro e 8 de janeiro, mediante a realização de cadastro pelo site www.fundacaofafipa.org.br. As taxas custam R$ 70 (agente) e R$ 110 (demais funções).

• APOSTILAS CONCURSO FOZ DE IGUAÇU 2019 - AGENTE ADMINISTRATIVO

O processo seletivo envolverá provas objetiva e discursiva, marcadas para 10 de fevereiro, além de avaliação de títulos, com entrega dos documentos comprobatórios em período a ser definido.  

O concurso da Prefeitura de Foz do Iguaçu terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

Concurso Prefeitura Foz do Iguaçu: atribuições do agente administrativo

Executar, sob supervisão direta, tarefas rotineiras de suporte à gestão de processos administrativos, elaborar e formalizar processos; conferir os trabalhos digitados; realizar despachos administrativos e operacionalizar sistemas internos; atender servidores e munícipes; realizar Controles e elaborar relatórios e demais atos administrativos, executar qualquer outra atividade que, por sua natureza, esteja inserida no âmbito das atribuições pertinentes ao cargo e área, bem como executar demais serviços correlatos.

Concurso Prefeitura Foz do Iguaçu: conteúdo programático para agente administrativo

Língua portuguesa - Análise e interpretação de texto (compreensão global; ponto de vista do autor; ideias centrais desenvolvidas em cada parágrafo, inferências); Gêneros e Tipologias textuais; Elementos de coesão e coerência textual; Ortografia Oficial (acentuação gráfica, letra e fonema, sílaba, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos); Emprego das classes de palavras; Semântica (sinônimos e antônimos, significação das palavras, sentido conotativo e denotativo); Funções sintáticas; Concordâncias nominal e verbal; Pontuação; Uso dos porquês.

Matemática e raciocínio lógico - Números reais: operações, múltiplos e divisores; Conjunto dos números inteiros: operações e problemas; Conjunto dos números racionais: operações, representação decimal; Sistemas de medidas: sistema métrico decimal, unidades de comprimento, área, volume e massa, unidades usuais de tempo; geométrica, grandezas direta e inversamente proporcionais, regra de três simples e composta, juros simples e compostos. Sequências Lógicas envolvendo números, letras e figuras. Geometria básica. Equações do 2º grau. Sistemas de equações. Conjuntos; as relações de pertinência, inclusão e igualdade; operações entre conjuntos, união, interseção e diferença. Comparações. Numeração. Razão e proporção. Porcentagem. Probabilidade. Resolução de problemas.

Informática - Ambientes operacionais: Windows; Processador de texto (Word e BrOffice.org Writer); conceitos de tecnologias relacionadas à Internet, e-mail, navegador de internet (chrome, internet explorer e mozilla firefox); busca e pesquisa na web.

Estatuto do Servidor - Lei Complementar nº 17 de agosto de 1993 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Foz do Iguaçu.

Conhecimentos específicos - A natureza das organizações. Estrutura organizacional. Gestão pela qualidade. Mudança e inovação. Planejamento, Organização, Direção e Controle como parte integrante do processo administrativo. Gestão por processos. Sistema de Informação de Recursos Humanos: organização e controle de dados de pessoal. Desenvolvimento de Recursos Humanos e educação corporativa. Elementos da comunicação, comunicação corporativa e comunicação no ambiente de trabalho. Trabalho em Equipe. Noções de relações humanas e conflito. Organização do ambiente de trabalho. Qualidade em Atendimento. Noções de administração de materiais. Noções de controle orçamentário. Noções básicas de Administração Financeira. Elementos da comunicação. Noções básicas de logística. Atividades de protocolo, recepção, classificação, registro e distribuição de documentos. Gestão de arquivos. Documentação: tipos de correspondências e documentos.
 

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Atualizado: 06/12/2018 - 09:14

Concurso Sulgás RS: prova será aplicada neste domingo

Edital oferece chances para assistente de serviços administrativos, técnico em gás, engenheiro de gás e advogado. Salários chegam a R$ 8,2 mil

Quatro cargos

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Ocorre neste domingo (9) a prova da primeira fase do concurso da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), com oferta de 11 vagas para contratação imediata. A convocação para o exame pode ser consultada aqui

Ensino médio é requisito para assistente de serviços administrativos (5 postos e salário de R$ 2.464,70) e técnico em gás (1 - R$ 3.122,20), função que também requer formação técnica.

O processo seletivo disponibiliza cargos com exigência de curso superior para advogado (1 - R$ 5.639,05) e engenheiro de gás (4 - R$ 8.281,13).

A Sulgás concede como benefícios: vales transporte, refeição e rancho; planos de saúde e odontológico; auxílios educação, creche, ensino fundamental e atividade física; participação nos lucros e resultados; e previdência privada.

De acordo com o edital, os profissionais contratados poderão ser lotados em qualquer uma das sedes da companhia (Canoas, Caxias do Sul ou Porto Alegre). 

Concurso Sulgás: inscrição e etapas

As inscrições foram recebidas até 6 de novembro, mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.fundatec.org.br. As taxas custaram R$ 82,36 (nível médio) e R$ 187,87 (superior). 

• APOSTILA CONCURSO SULGAS 2018 - ASS. DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS

Marcada para 9 de dezembro, na capital, a prova objetiva trará 50 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos específicos, língua portuguesa, legislação, informática e raciocínio lógico. 

As outras fases da seleção incluem análise de títulos (apenas para advogado e engenheiro), com entrega dos documentos entre 3 e 7 de janeiro; avaliação psicológica, em 26 de janeiro; e entrevistas de devolução, em 6 de fevereiro.

O concurso da Sulgás terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério da companhia, conforme estabelece o edital.

Atribuições dos cargos de nível médio no concurso da Sulgás

Concurso Sulgás: conteúdo programático parcial de nível médio

Língua portuguesa - 1. Leitura e compreensão de textos: Assunto. Estruturação do texto. Ideias principais e secundárias. Relação entre as ideias. Efeitos de sentido. Figuras de linguagem. Recursos de argumentação. Informações implícitas: pressupostos e subentendidos. Coesão e coerência textuais. 2. Léxico: Significação de palavras e expressões no texto. Substituição de palavras e de expressões no texto. Estrutura e formação de palavras. 3. Aspectos linguísticos: Relações morfossintáticas. Ortografia: emprego de letras e acentuação gráfica sistema oficial vigente. Relações entre fonemas e grafias. Flexões e emprego de classes gramaticais. Vozes verbais e sua conversão. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal (inclusive emprego do acento indicativo de crase). Coordenação e subordinação: emprego das conjunções, das locuções conjuntivas e dos pronomes relativos. Pontuação.

Legislação - 1. A Constituição da República Federativa do Brasil: Princípios fundamentais. Direitos e Garantias Fundamentais. Organização do Estado. Organização dos Poderes. Da Tributação e do Orçamento. 2. Lei 11.340/2006 3. Lei 11.909/2009

Raciocínio lógico - Lógica Proposicional; Problemas Lógicos; Raciocínio Aritmético; Interpretação de Texto; Habilidades de raciocínio, envolvendo: (a) elaboração de argumentos; (b) avaliação da argumentação; e (c) formulação ou avaliação de planos de ação. Construção de argumentos: reconhecimento da estrutura básica de um argumento; conclusões apropriadas; hipóteses subjacentes; hipóteses explicativas fundamentadas; analogia entre argumentos com estruturas semelhantes. Avaliação de argumentos: fatores que reforçam ou enfraquecem uma argumentação; erros de raciocínio; método utilizado na exposição de razões. Formulação e avaliação de um Plano de Ação: reconhecimento da conveniência, eficácia e eficiência de diferentes planos de ação; fatores que reforçam ou enfraquecem as perspectivas de sucesso de um plano proposto; hipóteses subjacentes a um plano proposto.

Concurso Sulgás: sobre o órgão

A Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) é a empresa responsável pela comercialização e distribuição de gás natural canalizado no Estado. Criada em 1993, atua como uma sociedade de economia mista, tendo como acionistas o Estado do Rio Grande do Sul e a Petrobras Gás S/A – Gaspetro. Iniciou a comercialização do gás natural em 2000, com a conclusão do gasoduto Bolívia-Brasil.
 

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Atualizado: 05/12/2018 - 13:21

Concurso em Gramado RS recebe inscrições para 108 vagas

As chances do edital são para candidatos de todos os níveis escolares, com remunerações que chegam a R$ 13 mil

Vários cargos

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

No Estado do Rio Grande do Sul, o município de Gramado está com inscrições abertas em três editais de concurso público que somam 108 vagas, além de formação de cadastro reserva (CR). Ofertas serão lotadas na prefeitura, câmara e Gramadotur. 

Quem tem o ensino fundamental pode disputar as funções de auxiliar de receptivo turístico (1 vaga + CR), motorista I (4 + CR), cozinheiro I (3 + CR), operador de máquinas leve (CR), operador de máquinas pesada (CR), operário II (10 + CR) e pedreiro I (CR). 

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os cargos de atendente de farmácia (CR), técnico agrícola (2 + CR), técnico em enfermagem (1 + CR), técnico em informática (1 + CR), tesoureiro (CR), agente de trânsito (CR), auxiliar administrativo (5 + CR), assistente administrativo (1 + CR), assistente de eventos (1 + CR), auxiliar de consultório dentário (CR), design gráfico (CR), fiscal de posturas (5 + CR), monitor de educação (20 + CR), monitor de laboratório de informática (5 + CR), monitor socioeducativo (5 + CR) e regente (CR).

Nível superior é requisito para os postos de advogado (2 + CR), analista RH (CR), analista de sistemas (CR), analista de comunicação (1 + CR), arquiteto (CR), assessor de gestão de projetos culturais (CR), assistente social (CR), auditor tributário (CR), bibliotecário (CR), biólogo (CR), cirurgião dentista (CR), contador (CR), enfermeiro (1 + CR), enfermeiro sanitarista (CR), engenheiro cartográfico (CR), engenheiro civil (1 + CR), engenheiro de segurança do trabalho (1 + CR), engenheiro eletricista (CR), engenheiro orçamentista (1 + CR), engenheiro químico (1 + CR), engenheiro sanitarista (CR), farmacêutico (CR), fiscal ambiental I (2 + CR), fiscal de engenharia e licença (CR), fiscal sanitário (CR), fisioterapeuta (CR), médico em diversas especialidades (1 + CR), museólogo (1 + CR), nutricionista (CR), psicólogo (1 + CR), terapeuta ocupacional (CR), turismólogo (CR), educador infantil (4 + CR), orientador educacional (3 + CR), supervisor pedagógico (3 + CR) e professor em diversas áreas (21 + CR). 

As remunerações iniciais oferecidas partem de R$ 1.324,28 e chegam a R$ 13.036,20. 

Concurso Gramado RS: inscrições e prova

A participação deverá ser garantida até o dia 2 de janeiro de 2019, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.fundatec.org.br. Os valores da taxa de inscrição são de R$ 60 (ensino fundamental), R$ 90 (níveis médio e técnico) e R$ 150 (formação superior). 

Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, legislação, fundamentos da educação e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada no município de Gramado/RS nas datas previstas de 9 e 10 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 
 

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Atualizado: 05/12/2018 - 10:10

Câmara de Serrana SP: concurso com inscrições abertas

Oferta do edital é de quatro vagas imediatas e cadastro reserva. Prazo se encerrará no dia 7 de janeiro

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

No Estado de São Paulo, a Câmara Municipal de Serrana está com inscrições abertas de concurso público para preenchimento de quatro vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem disputar as funções de agente de manutenção e limpeza (CR), agente de operações (CR) e motorista categoria “D” (CR). Os salários iniciais são de R$ 2.052,27 para o primeiro posto e R$ 2.320,76 para os dois últimos. 

O cargo de técnico legislativo (1 vaga) exige diploma de conclusão de curso de ensino médio e paga R$ 3.941,93. 

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de analista legislativo (1), contador (1), controlador interno (1) e procurador jurídico (CR). As remunerações variam de R$ 3.941,93 a R$ 6.414,99. 

Além dos vencimentos, a Câmara de Serrana ainda oferece para os seus servidores o benefício de auxílio-alimentação no valor de R$ 763,20. 

Concurso Câmara de Serrana SP: inscrições e provas

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 44,50 (ensino fundamental), R$ 62,50 (nível médio) e R$ 85 (formação superior). O prazo se encerrará no dia 7 de janeiro de 2019. 

Todos os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, legislação, noções de informática e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado no município de Serrana/SP no dia 10 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

Apenas o cargo de procurador jurídico realizará a prova prático-profissional (peça processual), eliminatória e classificatória, na mesma data da objetiva.

Aqueles que pleiteiam o emprego de motorista ainda serão submetidos à prova prática, eliminatória. Serão convocados para essa fase os dez candidatos habilitados na prova objetiva.
 

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Atualizado: 04/12/2018 - 14:35

Concurso PGDF: segue expectativa por escolha da banca

Do total, 43 são para técnicos de ensino médio, com inicial de R$ 4,7 mil, além de 57 postos para analistas de nível superior, com R$ 7,3 mil

100 vagas

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Segue a expectativa pela definição do nome da banca organizadora do novo concurso público da Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF). O processo está em andamento e somente após este processo poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

O concurso contará com um total de 100 oportunidades, sendo 57 para o cargo de analista jurídico e 43 para técnico jurídico na carreira de apoio às atividades jurídicas. No caso de técnico, para concorrer é necessário apenas possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 4.720, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para os analistas, a exigência é de nível superior em áreas específicas, de acordo com distribuição de vagas por especialidades, com inicial de R$ 7.320, também com 40 horas semanais. 

A comissão responsável pela elaboração do projeto básico do concurso é formada pelos servidores Carmem Lúcia Plá Pujades e Leonardo Vieira Lins Parca

 

Progressão Salarial
No caso de técnico, a carreira conta com três níveis, com cinco graus cada. Além do inicial de R$ 4.720, ainda no nível três, as remunerações passam para R$ 5.213,313 nos demais graus dos níveis três e dois. No primeiro nível, a remuneração vai para R$ 5.370,75 nos graus I e II, R$ 5.478,70 nos III e IV e R$ 5.533,49 no V.


Para os analistas, após o inicial de R$ 7.320, no nível III, as remunerações passam para R$ R$ 7.404,18, 7.489,33, R$ 7.575,46 e R$ 7.662,57. No nível II, para R$ 7.838,81, R$ 7.928,96, R$ 8.020,14, R$ 8.112,37 e R$ 8.205,67. Por fim, no nível I, para R$ 8.394,40, R$ 8.490,93, R$ 8.588,58, R$ 8.687,35 e R$ 8.787,25. Na classe especial: R$ 8.989,36, R$ 9.092,73, R$ 9.197,30, R$ 9.303,07 e R$ 9.410,06.


Último Concurso
A última seleção para estes cargos ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 69 vagas, sendo 46 para técnicos e 23 para analistas nas áreas de analista jurídico (1), analista de sistemas (3), arquitetura (1), arquivologia (1), biblioteconomia (1), contabilidade (1), direito e legislação (13), engenharia agronômica (1) e jornalismo (1).


A banca foi o Instituto Iades.


Para todos os cargos, a prova objetiva contou com 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos, com peso um, e 30 de conhecimentos específicos, com peso dois. No caso de analista jurídico, a seleção também contou com prova discursiva.


Para todos os cargos, a parte de conhecimentos básicos contou com temas sobre língua portuguesa, atualidades, noções de direito administrativo, legislação aplicada aos servidores da PGE/DF e noções de direito constitucional

 

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Atualizado: 04/12/2018 - 13:20

Prefeitura de Matinhos PR realiza concurso com 172 vagas

Inscrições serão recebidas a partir de 17 de dezembro. Destinadas a profissionais de todas as escolaridades, carreiras contam com vencimentos acima de R$ 13,2 mil

Três editais

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de Matinhos, no Estado do Paraná, abriu concurso público destinado a preencher 172 vagas. Foram divulgados três editais, todos com inscrições a partir de 17 de dezembro. 

Quem possui nível fundamental pode concorrer como agente comunitário de saúde (7 postos), atendente infantil (5), auxiliar de serviços gerais - feminino (5), auxiliar de serviços gerais - masculino (5), cozinheira/merendeira (5), eletricista (1), mestre de obras (1), monitor de transporte escolar (10), motorista CNH "C" (2), motorista CNH "D" ou "E" (2), operador de máquinas pesadas (1), padeiro (1), pedreiro (1) e pintor (1). 

Há ofertas com exigência de ensino médio/técnico para agente de combate a endemias (1), educador social (6), fiscal de obras e posturas (1), fiscal de tributos (1), fiscal do meio ambiente (1), fiscal sanitarista (1), técnico administrativo (6), técnico em contabilidade (1), técnico em enfermagem (17), técnico em informática (1), técnico em saúde bucal (1), topógrafo (1) e técnico em radiologia (1). 

Curso superior é requisito para advogado (1), arquiteto (1), assistente social (5), coordenador educacional (5), contador (1), dentista (1), educador infantil (6), enfermeiro (6), engenheiro em segurança do trabalho (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), nutricionista (2), professor de ensino fundamental (6), professor de educação física (6), professor de educação artística (1), psicólogo (1), terapeuta ocupacional (1) e médico nas seguintes especialidades: anestesista plantonista (5), cardiologista (1), clínico geral plantonista (10), ginecologista/obstetra plantonista (5), ESF (3), intensivista internista (1), neuropediatra (1), ortopedista plantonista (5), pediatra plantonista (6) e psiquiatra (2). 

O município oferece remunerações iniciais entre R$ 1.072,70 e R$ 13.299,22, além de auxílio alimentação de R$ 200 e gratificação especial por assiduidade de R$ 100. 

Concurso Prefeitura Matinhos: inscrições e etapas

Será possível se inscrever até 23 de janeiro, mediante a realização de cadastro pelo site www.nc.ufpr.br. As taxas custam R$ 62 (nível fundamental), R$ 82 (médio), R$ 92 (técnico) e R$ 102 (superior). 

A seleção envolverá prova objetiva (todos os cargos), marcada para 17 de março, e avaliação de títulos (professor, advogado, coordenador educacional, educador infantil e médico), com entrega dos documentos em 9 e 10 de abril.  

O concurso da Prefeitura de Matinhos terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelecem os editais

Concurso Prefeitura Matinhos: atribuições do agente comunitário de saúde

I - Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; II - trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, a microárea; III - estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe; IV - cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; V - orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; VI - desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco; VII - acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; e VIII - cumprir com as atribuições atualmente definidas para os ACS em relação à prevenção e ao controle da malária e da dengue.

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Atualizado: 04/12/2018 - 11:27

Procon MA: cresce expectativa por edital com 51 vagas

Do total de postos, 40 serão para o cargo de auxiliar, que pede apenas nível fundamental, enquanto as dez restantes serão para conciliador, com nível superior em direito

Banca já está definida

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Cresce a expectativa pela publicação do edital de abertura de inscrições do novo concurso público do  O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA). A liberação ainda depende de acortos que estão sendo feitos com a banca organizadora, que será  a Fundação Carlos Chagas, com a qual já conta com contrato assinado desde 23 de agosto. 

A seleção contará com uma oferta de 51 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal, para cargos com exigência de níveis fundamental e superior. O presidente do órgão, Duarte Júnior, já confirmou que as remunerações iniciais devem variar de R$ 3.900 a R$ 7 mil. 

A seleção vem sendo aguardada desde 29 de janeiro, quando anunciada por Duarte Júnior por meio de rede social. "Atenção concurseiros, intensifiquem os estudos! Neste semestre, vamos realizar o segundo concurso da história do Procon do Maranhão. Desta vez serão mais 51 vagas, sendo 11 para o cargo de conciliador e 40 para auxiliar de serviços ", publicou.  

Para concorrer ao cargo de auxiliar de serviços, que contará com uma oferta inicial de 40 postos, basta possuir ensino fundamental, enquanto os postos de conciliador, com 11 vagas, exige formação superior em direito.

De acordo com o presidente do órgão esta é uma das prioridades do governo Flávio Dino. “Com uma gestão ética e transparente, agimos sempre em obediência aos princípios basilares da administração pública. Por isso, estamos realizando concursos em prol da maior qualificação dos serviços que colocamos à disposição dos cidadãos”.

O primeiro concurso, realizado em 2017, contou com uma oferta de dez vagas para o cargo de fiscal de defesa do consumidor. Na ocasião, a banca organizadora também foi a Fundação Carlos Chagas.  

 

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