Concurso Prefeitura de Tremembé SP: Saiu edital para 88 vagas na educação

O concurso Prefeitura de Tremembé, em São Paulo, é destinado para o preenchimento de vagas temporárias. A seleção não terá cobrança de taxas

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br   Publicado em 20/05/2021, às 15h08

Divulgação

Foi publicado o edital do concurso Prefeitura de Tremembé, no interior de São Paulo, com o objetivo de preencher 88 vagas temporárias para área da educação, além da formação de cadastro reserva. As oportunidades são destinadas para professores e intérpretes de libras, com salários de até R$ 3.750,84. 

Para participar da seleção, o candidato deve ter formação superior em licenciatura na disciplina pretendida, pedagógica para docentes de PEB I. Enquanto que o intérprete de libras pode ser formado em qualquer curso de graduação.

Distribuição das vagas

Intérprete de Libras (Cadastro reserva); Professor de Educação Básica (1 vaga); Professor de Educação Básica I (30); Professor de Educação Básica I – Integral (1); Professor de Educação Básica II – Ensino Fundamental – Artes (6); Professor de Educação Básica II – Ensino Fundamental – Ciências (5); Professor de Educação Básica II – Ensino Fundamental – Educação Física (6); Professor de Educação Básica II – Ensino Fundamental – Geografia (4); Professor de Educação Básica II – Ensino Fundamental – História (4); Professor de Educação Básica II – Ensino Fundamental – Inglês (6); Professor de Educação Básica II – Ensino Fundamental – Língua Portuguesa (13); Professor de Educação Básica II – Ensino Fundamental – Matemática (9).

Como se inscrever

As inscrições serão feitas somente pela Internet, no seguinte link pseletivo.edutremembe.com.br. O prazo inicia no dia 01º de junho e termina em 06 de junho. Por se tratar de um processo seletivo simplificado não haverá cobrança de taxa.

Como será a avaliação

A avaliação do concurso Prefeitura de Tremembé será feita por meio de análise curricular. A análise curricular é baseada na classificação de títulos para aprovação dos candidatos. 

Para o cargo de intérprete de libras, o candidato terá que fazer um exame prático para comprovar a proficiência na língua por sinais.

O prazo de validade do concurso Prefeitura de Tremembé será de seis meses, contados a partir da data de sua homologação, limitado ao ano letivo fixado no calendário escolar, se necessário for, com escopo de manter o atendimento das escolas aos alunos da rede municipal de ensino. A data de homologação está prevista para o dia 30 de junho.

concursos concursos publicos concursos 2023 concursos sp (são paulo)

Leia também

Concurso TCM SP: órgão se manifesta sobre retomada da seleção
Concurso Sefaz SP: órgão apresenta carência de 805 agentes fiscais de rendas
Concurso Funac SP: edital conta com 696 vagas e salários de até R$3.350; veja os cargos
Concurso Funcabes SP: publicado edital com 933 vagas. Inscrições até 25 de maio; confira
Concurso Prefeitura Osasco SP abre inscrição para 433 vagas; confira os detalhes

Sobre Prefeitura Tremembé

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.