Concurso Concurso Prefeitura de Tremembé (SP) 2021 Encerrado

Orgão: Prefeitura Tremembé
Nº vagas: 88
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 3750,84
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Cidades: Tremembé - SP

Publicado em 20/05/2021, às 14h57 - Atualizado em 01/07/2021, às 18h00


Foi publicado o edital do concurso Prefeitura de Tremembé, no interior de São Paulo, com o objetivo de preencher 88 vagas temporárias para área da educação, além da formação de cadastro reserva. As oportunidades são destinadas para professores e intérpretes de libras, com salários de até R$ 3.750,84. 

Para participar da seleção, o candidato deve ter formação superior em licenciatura na disciplina pretendida, pedagógica para docentes de PEB I. Enquanto que o intérprete de libras pode ser formado em qualquer curso de graduação.

Veja as atrbuições dos cargos

Professor I: planejar, executar e avaliar as ações de caráter didático-pedagógica; propiciar às crianças condições para exprimirem-se através de atividades recreativas, culturais e educacionais; buscar o desenvolvimento psíquico-físico, social, educacional e mental dos estudantes da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), dentre outras atribuições descritas na legislação municipal específica.

Professor I - Integral: Planejar, executar e avaliar as ações de caráter didático-pedagógica e outras relacionadas com a Educação; propiciar às crianças condições para exprimirem-se através de atividades recreativas, culturais e educacionais; buscar o desenvolvimento psíquico-físico, social, educacional e mental do estudante da Rede Municipal de Ensino de Tremembé, dentre outras atribuições descritas na legislação municipal específica, abaixo relacionadas:

  • Realizar, obrigatoriamente, a totalidade das horas de trabalho pedagógico no recinto da escola;
  • Promover parcerias com a comunidade escolar;
  • Incentivar, apoiar e mediar atividades que priorizem o protagonismo dos alunos;
  • Criar situações de aprendizagem envolvendo trabalho de campo, pesquisas e experimentação;
  • Organizar seu espaço de trabalho de acordo com os objetivos de aprendizagem;
  • Participar da elaboração do projeto da escola sobre território e colocá-lo em prática;
  • Monitorar a aprendizagem dos alunos junto com a equipe escolar.

Professor II: planejar, executar, acompanhar e avaliar as atividades de caráter didático-pedagógicas e outras relacionadas com a sua área nos anos finais do Ensino Fundamental (6º aos 9º anos), visando o pleno desenvolvimento físico, psíquico, social, mental e educacional da criança/adolescente, dentre outras atribuições descritas na legislação municipal específica.

Intérprete de LIBRAS: Desenvolver atividades próprias, de acordo com as necessidades educacionais específicas dos alunos com surdez ou deficiência auditiva, mediar situações de comunicação entre surdos e demais membros da comunidade escolar, viabilizar a interação e a participação efetiva do aluno, de acordo com suas especificidades, nas diferentes situações de aprendizagem e interação no contexto escolar, dentre
outras orientações da SME e atribuições descritas no Decreto Municipal nº 5482/2018.


Cronograma

Abertura das inscrições01/06/2021
Encerramento das inscrições06/06/2021
Divulgação do Resultado30/06/2021

Notícias do concurso Concurso Prefeitura de Tremembé (SP) 2021

Edital e Anexos

Abertura (20/05/2021)

Provas Prefeitura Tremembé

Nenhuma prova encontrada

Provas O próprio órgão

Orgão, Cargos e OrganizadoraAnoAnexo
Câmara Municipal Analista Legislativo Enfermagem
O próprio órgão
2016 Prova / Gabarito
Câmara Municipal Analista Legislativo Medicina
O próprio órgão
2016 Prova / Gabarito
IBGE Analista em Edificacoes
O próprio órgão
2016 Prova / Gabarito
Câmara Municipal Analista Legislativo Orcamento e Financas
O próprio órgão
2016 Prova / Gabarito
_PREFEITURA MUNICIPAL Administrador Hospitalar
O próprio órgão
2015 Prova / Gabarito

» Ver lista completa

Sobre Prefeitura Tremembé

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.


Comentários

Mais Lidas