Concurso da Prefeitura de Joinville SC abre 45 postos de agente

Oportunidades do concurso da Prefeitura de Joinville são destinadas a candidatos de nível médio completo. Salário inicial oferecido é de R$ 1,4 mil

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br   Publicado em 03/09/2019, às 15h42

Google Street View

Já estão abertas as inscrições do concurso da Prefeitura de Joinville, cidade localizada no Estado de Santa Catarina (SC). A seleção visa o provimento de 45 vagas para o cargo de agente comunitário de saúde, sendo quatro reservadas a pessoas com deficiência.

Interessados em concorrer a uma das ofertas devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio, além de residir na área em que irá atuar desde a data de publicação do edital. O salário inicial oferecido é de R$ 1.494,26 para jornada de trabalho mensal de 220 horas.

Entre as atribuições do posto, estão: realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; acompanhar, por meio de visita domiciliária, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de forma programada em conjunto com a supervisão e equipe de saúde, considerando os critérios de risco e vulnerabilidade; desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à Unidade Básica de Saúde, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; entre outras.

Etapas do concurso da Prefeitura de Joinville

As inscrições serão recebidas até o dia 23 de setembro de 2019, através do site www.joinville.sc.gov.br. Após um dia útil de concluir o cadastro, o candidato deverá validar a inscrição presencialmente, na Secretaria de Gestão de Pessoas, situada na Avenida Hermann August Lepper, nº 10, 2° andar, em dias úteis, das 8h às 18h, condicionada à apresentação do formulário eletrônico de inscrição impresso, do número do CPF e da carteira de identidade.

O concurso da Prefeitura de Joinville será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 25 questões de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa, cinco de matemática e 15 de conhecimentos específicos.

O exame será aplicado na cidade de Joinville/SC no dia 20 de outubro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Joinville.

Concurso da Prefeitura de Joinville: dica de estudo

concursos publicos concursos abertos concursos sc (santa catarina) provas anteriores

Leia também

Concurso PRF: expectativa de novos concursos anuais até 2022
Concurso IBGE: último dia de inscrições para 2.658 vagas
Concurso PC DF sofre novos avanços internos
Concurso CRQ 3: escolhida banca do edital
Concurso INSS: com reforma da previdência, aumenta servidores em busca da aposentadoria

Sobre Prefeitura Joinville

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.