Novo concurso Receita Federal terá 14 vagas para o cargo de perito temporário, com exigência de nível superior e inicial de R$ 3 mil por parecer técnicol
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 11/12/2020, às 05h33 - Atualizado às 14h51
Um novo concurso Receita Federal será realizado em breve para o preenchimento de vagas temporárias para o cargo de perito, em caráter temporário. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 11 de dezembro. Ao todo serão oferecidas 14 oportunidades, todas destinadas ao estado do Maranhão. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior nas respectivas áreas, com inicial de até R$ 3.800 por parecer técnico. A publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer nas próximas semanas. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
As atividades serão para a prestação de assistência técnica nas áreas de identificação de mercadorias diversas e de quantificação de mercadorias a granel, importadas ou a exportar, transportadas ou a transportar e embarcadas, armazenadas ou a armazenar, conforme designação desta Inspetoria.
De acordo com a autorização, a vigência dos contratos será de 1 março de 2021 a 28 de março de 2023.
A distribuição das respectivas vagas pelas áreas de atuação é a seguinte:
A comissão organizadora, já formada, é composta pelos seguites participantes:
Presidente: Auditor-Fiscal da RFB ALEXANDRE MAGNO FERREIRA E SOUZA, matrícula SIAPECAD Nº 00068903;
Membro efetivo e substituto do Presidente: Auditor-Fiscal da RFB JOSÉ ELIAS ASBEG, matrícula SIAPECAD Nº 00065213;
Membro efetivo: Auditor-Fiscal da RFB CLAUDIO ROBERTO CAETANOS MARQUES, matrícula SIAPECAD Nº 01292635; e
Membro suplente: Auditor-Fiscal da RFB FÁBIO JORGE SIMÕES RODRIGUES JÚNIOR, matrícula SIAPECAD Nº 01821409.
Segundo o órgão, as atividades de perícia serão remuneradas com base nas tabelas definidas na Instrução Normativa 1.800/2018, conforme os valores detalhados abaixo:
Nos concursos Receita Federal para peritos temporários, a avaliação costuma ser feita por meio de análise curricular, com base nas informações sobre formação e experiência apresentadas durante o registro da inscrição.
O contrato temporário não gera vínculo empregatício com o órgão
concursos concursos 2023 concursos federais provas anterioresA Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. A Receita Federal também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.
Até 1 de janeiro de 2019 era subordinado ao Ministério da Fazenda, e a partir daí passou a ser subordinado ao novo Ministério da Economia do Governo Jair Bolsonaro.