Concurso SEE SP: "Serão oferecidas mais de 10 mil vagas de professores" afirma secretário

As contratações da secretaria de educação para professores serão para atuar no período de recuperação por causa da defasagem de conteúdo provocada pela pandemia de covid-19

Redação   Publicado em 12/11/2020, às 08h56

Divulgação Secretaria Educação São Paulo

Apesar do concurso SEE SP (Secretaria de Estadual de Educação de São Paulo) para vagas efetivas não tem previsão de quando será realizado. Na última quarta-feira (12), o secretário de Educação do estado de São Paulo, Rossieli Soares, afirmou que pretende contratar mais de 10 mil vagas para professores da rede estadual. O objetivo das contratações é para atuar no programa de recuperação e aprofundamento dos alunos no ensino devido a defasagem de conteúdo provocada pela pandemia de coronavírus. 

Os docentes da rede que tenham interesse em participar das aulas de recuperação em janeiro, mediante a pagamento extra, também terão essa opção.

O programa será implementado para minimizar os déficits na aprendizagem dos estudantes que podem ter ocorrido durante o período de suspensão das atividades presenciais.

Além dos novos profissionais, mais de 140 mil profissionais serão formados para atuar no programa de Recuperação. Eles terão à disposição para o trabalho recursos didáticos impressos e digitais específicos, como 6 milhões de cadernos de atividades para os alunos por bimestre.

Para identificar as habilidades essenciais que não foram desenvolvidas entre os estudantes, a Secretaria Estadual da Educação vai aplicar avaliações diagnósticas.

*trechos com reprodução Agência SP Notícias

Leia também

Concurso SEED PR encerra hoje inscrição para 4 mil vagas de professor
Concurso SEE SP: Centro Mídias contrata professores para aulas remotas
Concurso SEE SP: levantamento aponta necessidade de 147 mil servidores na Educação SP
Concurso SEE SP: Doria quer prorrogar contratos temporários de agentes de organização