As contratações da secretaria de educação para professores serão para atuar no período de recuperação por causa da defasagem de conteúdo provocada pela pandemia de covid-19
Redação Publicado em 12/11/2020, às 08h56
Apesar do concurso SEE SP (Secretaria de Estadual de Educação de São Paulo) para vagas efetivas não tem previsão de quando será realizado. Na última quarta-feira (12), o secretário de Educação do estado de São Paulo, Rossieli Soares, afirmou que pretende contratar mais de 10 mil vagas para professores da rede estadual. O objetivo das contratações é para atuar no programa de recuperação e aprofundamento dos alunos no ensino devido a defasagem de conteúdo provocada pela pandemia de coronavírus.
Os docentes da rede que tenham interesse em participar das aulas de recuperação em janeiro, mediante a pagamento extra, também terão essa opção.
O programa será implementado para minimizar os déficits na aprendizagem dos estudantes que podem ter ocorrido durante o período de suspensão das atividades presenciais.
Além dos novos profissionais, mais de 140 mil profissionais serão formados para atuar no programa de Recuperação. Eles terão à disposição para o trabalho recursos didáticos impressos e digitais específicos, como 6 milhões de cadernos de atividades para os alunos por bimestre.
Para identificar as habilidades essenciais que não foram desenvolvidas entre os estudantes, a Secretaria Estadual da Educação vai aplicar avaliações diagnósticas.
*trechos com reprodução Agência SP Notícias