O novo concurso Sefaz BA (Secretaria da Fazenda da Bahia) conta com autorização para 20 vagas, todas com exigência de nível superior
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 13/12/2019, às 12h10 - Atualizado às 15h03
O edital do aguardado concurso Sefaz BA (Secretaria da Fazenda do estado da Bahia) para o preenchimento de 20 vagas para o cargo de agente de tributos deve ficar para 2020. A seleção, autorizada pelo governador Rui Costa em 1º de agosto, já conta com comissão organizadora formada, mas ainda aguarda a definição da banca organizadora. Somente após este procedimento poderá ser determinada a data de publicação do documento. Novas informações devem ser confirmadas em breve
Para concorrer à carreira será necessário possuir formação de nível superior em qualquer área de atuação. A remuneração inicial ainda deverá ser confirmada.
Com a nova publicação, o servidor Manoel Roque dos Santos Filho deixa o grupo, sendo substituído por Gelio da Silva Figueiredo.
Segundo informações do Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz), a seleção ocorre por um acordo entre o sindicato e o governo, tendo em vista que o quadro de pessoal da Sefaz está com idade média de 58 anos, parte considerável já no abono de permanência e outros bem próximos de aposentadoria.
O órgão não realiza concurso para a carreira há aproximadamente 30 anos. Com isto, o sindicato ressalta que o concurso deve resolver uma apreensão da maioria dos agentes que temiam se aposentar sem deixar na ativa novos colegas que possam ser a referência para a carreira.