MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso TJ BA: formada comissão para novo edital

Novo concurso TJ BA (Tribunal de Justiça da Bahia) será para o cargo de notário de cartórios, carreira que pede superior em direito ou dez anos de atividade em serviços notariais

Concurso TJ BA: sede da Secretaria de Justiça
Concurso TJ BA: sede da Secretaria de Justiça - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 10/12/2019, às 10h53 - Atualizado às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um novo concurso TJ BA (Tribunal de Justiça da Bahia) para o cargo de notário de cartórios deve ser realizado em breve. O primeiro passo já ocorreu, com a denominação dos nomes dos membros da comissão organizadora, que ficará responsável pela elaboração do edital de abertura de inscrições. O número de vagas ainda deverá ser confirmado, bem como alguma previsão de quando o documento poderá ser efetivamente liberado. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação superior em direito ou dez anos de atividade em serviços notariais. Normalmente, nos concursos para a carreira, as oportunidades são destinadas tanto para remoção quanto para ingresso. O primeiro é destinado aos servidores já em atividade que pretendem mudar de lugar de atuação. A remuneração do cargo corresponde aos lucros da unidade cartorial, descontadas eventuais taxas devidas ao governo.

A comissão é presidida pelo desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano e conta, ainda, com os seguintes juízes de direito: José Reginaldo Costa Rodrigues Nogueira, Moacir Reis Fernandes Filho e Márcio Reinaldo Miranda Braga. Integram a comissão, ainda, Maria Helena Porto Fahel representando o Ministério Público, Francisco Bertino Bezerra de Carvalho como representante da OAB, Avani Maria Macedo Giarusso representando os registrados e Walter da Silva Reis representando a classe notarial.

Concurso TJ BA: saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ BA para o cargo de notário de cartórios ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 1.383 vagas, tanto para ingresso quanto para remoção. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

A seleção foi composta de seis etapas, incluindo provas objetivas, avaliação escrita, comprovação de requisitos, exame psicotécnico, neurológico e psiquiátrico, prova oral e análise de títulos

O conteúdo programático contou com temas sobre organização judiciária e registros públicos, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial, conhecimentos gerais e língua portuguesa.

Concurso TJ BA: veja dicas sobre direto processual civil 

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ BA notário

TJ BA - Tribunal de Justiça da Bahia
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Notário de cartório
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

concursosconcursos ba (bahia)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.