Concurso TJ AL para 212 vagas: gabarito e prova

O concurso TJ AL (Tribunal de Justiça do Alagoas) conta com oportunidades para notário de cartório, para ingresso e remoção, com exigência de superior em direito

Redação | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 07/12/2019, às 05h15

Google Street View

Será aplicada neste sábado, dia 7 de dezembro de 2019, e domingo, dia 8 de dezembro, a prova objetiva do concurso TJ AL (Tribunal de Justiça do Alagoas) para o cargo de notário de cartórios. O candidato deve acessar o site da Fundação Vunesp (https://www.vunesp.com.br) para conferir o local do exame. 

A prova objetiva contará com questões que versarão sobre registros públicos e notarial, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito empresarial, conhecimentos gerais e língua portuguesa.

Candidatos inscritos no critério remoção realizarão a avaliação no sábado (7), enquanto que para o critério de provimento a prova será aplicada no domingo (8), ambas no período da manhã, com início às 9h. 

O concurso TJ AL ainda contará provas escrita e prática, avaliação oral e análise de títulos.

Concurso TJ AL: mais informações

Ao todo, o concurso TJ AL oferece 212 vagas, destinadas tanto para ingresso quanto para remoção, ou seja, mudança de local de atuação para servidores que já atuam na carreira. Do total de oportunidades, um terço deverá ser destinado para a modalidade de remoção e dois terços para ingresso. 

No caso de ingresso, os interessados devem possuir curso de nível superior em direito ou certidão de exercício de função em serviço notarial ou de registro por, no mínimo, dez anos. Para remoção, a exigência é exercer a titularidade de delegação no estado há, no mínimo, dois anos.

A remuneração do cargo é variável de acordo com os lucros obtidos pela unidade, descontadas os impostos devidos ao governo. 

As inscrições foram recebidas até o dia 17 de outubro de 2019, na página eletrônica da banca, a Fundação Vunesp, que é www.vunesp.com.br. A taxa custou R$ 200.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a organizadora pelo telefone (11) 3874-6300. A central de atendimento funciona em dias úteis, das 8h às 18h.

Concurso TJ AL: veja dicas de direito constitucional

 
concursos publicos concursos al (alagoas) concursos abertos provas anteriores

Leia também

Concurso PC DF: retificação altera e inclui itens ao edital de escrivão
Bolsonaro reconhece que Reforma Administrativa precisa de "dosagem" correta
Concurso IBGE terá mais dois editais com até 225.678 vagas
Concurso Ministério da Justiça: autorizado edital para 35 vagas
Concurso PRF: expectativa de novos concursos anuais até 2022

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.