Em caráter temporário

Concurso Ministério da Justiça: autorizado edital para 35 vagas

De acordo com portaria publicada em diário oficial, o Concurso Ministério da Justiça será para engenheiros, analistas e cientistas de dados. Edital deve sair até maio. Inicial de R$ 8,3 mil

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/11/2019, às 11h07 - Atualizado às 14h49

Concurso Ministério da Justiça: sede do Ministério da Justiça
Google Maps

Um novo Concurso Ministério da Justiça deverá ser realizado para a contratação de pessoal temporário, por meio de processo seletivo simplificado. A seleção foi anunciada nesta terça-feira, 19 de novembro, por meio da portaria 7937, assinada pelo secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital do Ministério da Economia, Paulo Spencer Uebel; e pelo ministro da justiça, Sergio Moro. Novas informações devem ser confirmadas em breve

De acordo com a autorização, a oferta será de 35 vagas, para contratações de pessoal por um período de até quatro anos. Também está definido que os participantes deverão ser docentes ou pesquisadores de reconhecida competência na área, de acordo com o inciso II do artigo 7 da lei 8.745 de 1993, de nível superior. A remuneração, de acordo com o anexo II do decreto 6479/2008, será de R$ 8.300. Além disso, a portaria determina que o edital de abertura de inscrições deverá ser publicado dentro de um prazo de seis meses, ou seja, até 19 de maio de 2020.

A seleção será destinada para a carreira de atividades técnicas de complexidade gerencial de tecnologia da informação e de engenharia sênior. Do total de postos, 10 serão para a área de engenharia de dados (Big Data), 13 para analistas de governança de dados (Big Data) e 12 para a carreira de cientista de dados (Big Data).

Segundo a portaria, os profissionais serão contratados para atuar no desenvolvimento de atividades inerentes ao projeto Sinesp Big Data e Inteligência Artificial, no âmbito do Ministério da Justiça.

Concurso Ministério da Justiça: veja dicas de preparação emocional

concursosconcursos df (distrito federal)concursos 2019provas anteriores

Comentários

Mais Lidas