Oportunidades do edital do concurso TJ PA (Tribunal de Justiça do Estado do Pará) são para candidatos que possuem nível superior em direito e três anos de atividade jurídica
Redação | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 31/10/2019, às 13h14
Foi decidido que as provas do concurso TJ PA (Tribunal de Justiça do Pará) para juiz serão anuladas. A medida anunciada pelo Cebraspe, a banca organizadora, ocorreu após o episódio de um possível desabamento de um dos locais dos testes.
O comunicado divulgado apresenta o seguinte:
"O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) tornam sem efeito a aplicação da prova objetiva seletiva (P1), referente ao concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Juiz de Direito Substituto, realizada no dia 27 de outubro de 2019.
A Comissão do Concurso, em decorrência dos acontecimentos ocorridos durante a realização do certame em um dos locais de prova, deliberou por unanimidade que a única forma de garantir a isonomia do concurso, sem prejudicar nenhum dos candidatos, seria a realização de nova aplicação da prova objetiva, garantindo a todos a oportunidade de realizar essa etapa do concurso em igualdade de condições.
O TJPA e o Cebraspe comunicam que o edital de convocação para a realização da prova objetiva seletiva (P1) será publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Pará e divulgado na internet, no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br/concursos/tj_pa_19_juiz, em data oportuna".
No dia 27 de outubro, aconteceu uma ameça de desabamento em um dos prédios de aplicação dos testes. Depois de um forte estalo no Centro de Ensino Unamea, os alunos e fiscais saíram correndo às pressas do local com medo de que as estruturas caíssem. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida e verificou que, na verdade, uma mangueira se desconectou do ar-condicionado, de modo a causar o forte estrondo.
De caráter eliminatório e classificatório, a prova objetiva seletiva contemplará 100 questões de múltipla escolha separadas pelos seguintes blocos:
O concurso TJ PA ainda contará com as seguintes fases, eliminatórias e/ou classificatórias: duas provas escritas; inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.
O concurso TJ PA (Tribunal de Justiça do Estado do Pará) visa ao provimento de 50 vagas para o cargo de juiz de direito substituto. Ao todo, a seleção registrou 4.049 inscritos, ou seja, isso significa que a disputa nesse processo seletivo é de aproximadamente 81 pessoas por cada oportunidade.
Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), e idade máxima de 65 anos na data da posse, além de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito. A remuneração é de R$ 30.404,42.
+ Confira mais detalhes deste processo seletivo na página dedicada ao concurso TJ PA para juiz.
concursos concursos publicos concursos pa (pará)