O concurso TRE MS (Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul) segue em pauta, com expectativa de autorização
Fernando | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 16/09/2019, às 14h48
Um novo concurso TRE MS (Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul), embora sem previsão de edital, é considerado necessário para suprir a necessidade de pessoal. De qualquer forma, em 8 de agosto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a portaria 602, que complementa a portaria 607 de 2017, de dezembro de 2017, que trata de cargos vagos com possibilidade de preenchimento tanto no TSE quando nos tribunais regionais eleitorais.
De acordo com a publicação, o órgão conta com seis postos para preenchimento, sendo cinco para o cargo de técnico judiciário e uma para analista judiciário. Além disso, de acordo com levantamento do órgão, o tribunal conta com 14 vagas em aberto para preenchimento, aguardando autorização para novo concurso.
Em 2017 um concurso chegou a ser anunciado, inclusive com previsão em lei orçamentária. No entanto, o edital acabou não sendo divulgado. Para este ano, ainda não previsão financeira para um novo concurso e, segundo o órgão, a ênfase, no momento, é no concurso de remoção de pessoal.
O último concurso TRE MS ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 14 vagas para o cargo de analista judiciário nas áreas administrativa, judiciária e apoio especializado em análise de sistemas, além de postos para técnico judiciário nas áreas de administração e apoio, nas áreas de programação de sistemas e operação de computadores. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe