Concurso TRT BA chegou a ter comissão formada para técnicos e analistas, mas preparativos do certame foram suspensos
Fernando Cezar Alves Publicado em 09/10/2018, às 15h12 - Atualizado em 07/07/2019, às 22h44
A realização de um novo concurso TRT Bahia (Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região) segue em pauta, mas ainda sem previsão de quando poderá ser efetivamente realizado. O órgão chegou a iniciar os preparativos do certame em 2018, mas os trabalhos foram suspensos, uma vez que, após análise da comissão organizadora, foi constatado que não havia condizões orçamentárias para a contratação dos aprovados. De qualquer forma, a necessidade de pessoal existe e a realização do certame poderá se concretizar eventualmente, assim que houver uma melhora das condições financeiras.
Quando o concurso TRT BA efetivamente ocorrer, a expectativa é de que a seleção seja para o preenchimento de vagas para os cargos de técnicos e analistas judiciários, aproximadamente para as mesmas áreas do último concurso, realizado em 2013, cujo prazo de validade foi encerrado em março.
Para concorrer ao cargo de técnico é necessário apenas possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 8.475,36. Para os analistas, com exigência de nível superior, o inicial é de R$ 13.339,30, já considerando a gratificação de atividade jurídica e o vale-alimentação.
A comissão é presidida pelo desembargador Norberto Frerichs e conta, ainda, com a juíza assessora da presidência Dorotéia Azevedo e as servidoras Silvia Renata Rocha Pereira, Manuela Rocha Barboza de Menezes, Maria das Graças Lima Brandão Ana Cláudia Accioly Lins Costa
Ads
Confira em primeira mão a análise do edital, online e gratuita com informações e dicas sobre o concurso doTRT-5 BAHIA. Saiba como se preparar!
No concurso TRT Ba realizado em 2013, as oportunidades para técnicos foram para a área administrativa, que pede apenas ensino médio, e técnico judiciário –área apoio especializado – especialidade tecnologia da informação.
Para os analistas, as opções foram para as áreas administrativa,para quem possui formação em qualquer área, judiciária, judiciária –especialidade oficial de justiça avaliador, área apoio especializado – especialidade arquitetura,área apoio especializado – especialidade arquivologia, área apoio especializado– especialidade biblioteconomia, área administrativa – especialidade contabilidade,área apoio especializado – especialidade enfermagem, área apoio especializado –especialidade engenharia civil, área apoio especializado – especialidade engenharia elétrica, área apoio especializado – especialidade engenharia de segurança do trabalho, área de apoio – especialidade estatística, área apoio especializado –especialidade fisioterapia, área apoio especializado – especialidade medicina, área apoio especializado – especialidade medicina do trabalho, área apoio especializado– especialidade psiquiatra, área apoio especializado – especialidade odontologia,área apoio especializado – especialidade psicologia, área apoio especializado –especialidade serviço social e área apoio especializado – especialidade tecnologia da informação.
A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.
Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou dezenas de provas de TRTs, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso TRT 5 BA.
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.