Enem 2019: selecionamos as melhores dicas para conseguir nota máxima na prova

Na reta final de preparação para o Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio), organizamos as principais notícia para você mandar bem na prova

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 02/11/2019, às 08h00

Divulgação

Com a proximidade das provas do Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio), muitos estudantes buscam reforçar seus estudos para a primeira etapa, que será realizada no próximo domingo, dia 3, com a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias. Pensando na sua preparação, o JC Concursos selecionou as principais notícias para você mandar bem na prova. Confira!

Dicas para fazer uma boa redação do ENEM

Com a proximidade do Enem 2019, que será aplicado no próximo mês de novembro, é hora de revisar cuidadosamente os conteúdos estudados ao longo do ano e aperfeiçoar alguns detalhes para conseguir a nota máxima na redação. Pensando nisso, elaboramos esse post, sobre o que é preciso saber para fazer uma boa redação e garantir que você consiga um bom desempenho. Clique aqui e confira!

Enem 2019: confira as cinco competências para a redação

Porque tem que ser feita uma redação no Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio)? Bom, a escrita é fundamental para a formação de qualquer cidadão, mesmo que não necessite em seu meio profissional e pessoal com muita frequência. Clique aqui e confira algumas dicas valiosas.

Enem 2019: 10 erros gramaticais comuns

O português possui regras gramaticais complexas, cheias de detalhes e particularidades que fazem a nossa língua ser considerada tão única. Alguns erros costumam ser praticamente imperceptíveis, principalmente se considerarmos a diferença entre oralidade e escrita. Listamos, neste post, 10 erros gramaticais muito comuns, para que você não corra o risco de cometê-los na redação e garanta uma boa nota na competência 1, que avalia o bom domínio da modalidade escrita. Clique aqui e confira!

Enem 2019: veja 10 possíveis temas de redação

Muitos estudantes já estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para os dias 3 e 10 de novembro. Um dos assuntos que mais geram aflição nos jovens é o tema da redação. Afinal de contas, conseguir uma boa nota na redação é fundamental para se dar bem no resultado final da prova. Clique aqui e confira!

Enem 2019: Doutora em Educação dá dicas para a reta final de preparação

Com a proximidade do Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio), muitos estudantes já controlam a ansiedade para fazer as provas, marcadas para os dias 3 e 10 de novembro. São mais de 5 milhões de inscritos se preparando em todo o Brasil e, consequentemente, ainda pairam muitas dúvidas sobre como dividir o tempo entre os estudos e o descanso. Além disso, quais são as orientações para realizar uma boa prova? Conversamos com uma especialista sobre o assunto. Clique aqui e confira!

 

enem

Leia também

Enem 2019: como controlar a ansiedade na véspera da prova?
Enem 2019: veja dicas de especialista para ter sucesso na prova
Enem 2019: professores dão dicas para se garantir na realização do exame
Enem 2019: dicas de autores e obras para conhecer antes da prova
Enem 2019: como conciliar os estudos com vida social?

Sobre ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado para avaliar o desempenho escolar e acadêmico ao final do ensino médio. Os resultados podem: possibilitar a constituição de parâmetros para a autoavaliação do participante, visando a continuidade de sua formação e a sua inserção no mercado de trabalho; permitir a criação de referência nacional para o aperfeiçoamento dos currículos do ensino médio; ser usados como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso do à educação superior, especialmente, a ofertada pelas instituições federais de educação superior; permitir o acesso do participante a programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante da educação superior; ser utilizados como instrumento de seleção para ingresso nos diferentes setores do mundo do trabalho; e viabilizar o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre a educação brasileira.