Enem 2019: Cursinho da Poli promove Aulão Grátis para a prova

O Aulão Grátis do Cursinho da Poli será gratuito com objetivo de auxiliar a preparação dos candidatos para as provas do ENEM

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 26/07/2019, às 10h15 - Atualizado às 10h19

Divulgação

O Cursinho da Poli, criado por estudantes da USP (Universidade de São Paulo) realizará o evento "Detona no Enem 2019" nos dias 27 e 28 de julho, na unidade Lapa. O encontro será gratuito e é aberto à população com objetivo de auxiliar a preparação dos candidatos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que serão aplicadas em novembro.

Confira a programação do Aulão Grátis do Cursinho da Poli

Sábado – 27 de julho

Domingo – 28 de julho

A unidade Lapa do Cursinho da Poli fica situada na avenida Ermano Marchetti, nº 576, em São Paulo. Os interessados devem garantir a vaga fazendo o cadastro no site https://cursinhodapoli.net.br.

Dicas para fazer uma boa redação do ENEM

Com a proximidade do Enem 2019, que será aplicado no próximo mês de novembro, é hora de revisar cuidadosamente os conteúdos estudados ao longo do ano e aperfeiçoar alguns detalhes para conseguir a nota máxima na redação. Pensando nisso, elaboramos esse post, sobre o que é preciso saber para fazer uma boa redação e garantir que você consiga um bom desempenho. Clique aqui e confira!

enem

Leia também

Enem 2019: confira os temas que mais caem na prova
Enem 2019: último dia de inscrições para fiscal de prova
Enem 2019 tem 5 milhões de inscritos em todo o Brasil
Enem Digital: Inep confirma fim da prova em papel até 2026
Sisu abre inscrições para o segundo semestre de 2019

Sobre ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado para avaliar o desempenho escolar e acadêmico ao final do ensino médio. Os resultados podem: possibilitar a constituição de parâmetros para a autoavaliação do participante, visando a continuidade de sua formação e a sua inserção no mercado de trabalho; permitir a criação de referência nacional para o aperfeiçoamento dos currículos do ensino médio; ser usados como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso do à educação superior, especialmente, a ofertada pelas instituições federais de educação superior; permitir o acesso do participante a programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante da educação superior; ser utilizados como instrumento de seleção para ingresso nos diferentes setores do mundo do trabalho; e viabilizar o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre a educação brasileira.