Concurso EPE suspende preparativos do novo certame 2019

Expectativa do novo concurso EPE (Empresa de Pesquisas Energéticas) é para oportunidades em diversas carreiras, com opções de níveis médio e superior. Banca já está definida e será o Cebraspe

Fernando Cezar Alves   Publicado em 22/03/2019, às 12h14 - Atualizado em 22/07/2019, às 23h58

Divulgação

O concurso EPE (Empresa de Pesquisa Energética), órgão ao Ministério de Minas e Energia, confirmou que estão suspensos os preparativos para a realização do seu novo processo de seleção 2019. O motivo, de acordo com informações do órgão, se deve a questões orçamentárias. A seleção já contava até mesmo com banca definida, o Cebraspe, por meio de dispensa de licitação, de acordo com documento divulgado no dia 21 de janeiro.

A oferta de vagas não chegou a ser confirmada, mas a intenção do concurso EPE era de oportunidades para cargos com exigência de níveis médio e superior

A expectativa era de que o concurso EPE fosse para aproximadamente as mesmas carreiras da última seleção do órgão, promovida em 2014. Na ocasião, a oferta foi de 343 postos, além de formar cadastro reserva de pessoal, para as carreiras de assistente administrativo e analista, para os estados do Rio de Janeiro e Brasília.

No caso de assistente, para concorrer é cobrado apenas o ensino médio, com remuneração inicial de R$ 3.111,03.

Para analistas, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em áreas específicas, com remuneração inicial de R$ 10.514,19.

A EPE possui seu escritório central no Rio de Janeiro, onde funciona o corpo técnico e a base operacional da empresa, além do escritório sede, localizado em Brasília.

Prova anterior EPE

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores do órgão, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso EPE, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Acompanhe mais detalhes sobre o concurso EPE (Defensoria Pública da União), o anexo do edital, cronograma completo do processo de seleção com informações do período de inscrição e prova, atribuições e conteúdo programático para os diversos cargos disponíveis assim que o certame passar por vova revisão para um possível avanço.

Prova anterior EPE

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores EPE, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo processo de seleção, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Acompanhe todos os detalhes do concurso EPE.

Leia também

Concurso Bacen (Banco Central): autonomia do órgão será votada hoje (22)
Concurso PRF: expectativa de novos concursos anuais até 2022
Concurso INSS: após audiência, autorização pode ser agilizada
Concurso PF (Polícia Federal): solicitação segue em análise
Bacen, Banco do Brasil e Caixa: veja a previsão de concursos na área bancária

Sobre EPE - Empresa de Pesquisa Energética

A EPE tem por finalidade prestar serviços na área de estudos e pesquisas destinadas a subsidiar o planejamento do setor energético, cobrindo energia elétrica, petróleo e gás natural e seus derivados e biocombustíveis. É uma empresa pública federal, totalmente dependente do Orçamento Geral da União. Foi criada por meio de medida provisória convertida em lei pelo Congresso Nacional, em 15 de março de 2004, com efetivação por meio de decreto em agosto do mesmo ano.