Escrivão: concurso PC PR publica resultado do exame de higidez física

Cargo cobra curso superior em qualquer área e paga R$ 5,7 mil. Concurso da Polícia Civil do Paraná 2019 (PC PR) disponibiliza 100 ofertas distribuídas entre a capital e cidades da Região Metropolitana de Curitiba e interior

Samuel Peressin   Publicado em 21/05/2019, às 10h07

Divulgação

Os participantes do concurso da Polícia Civil do Paraná (PC PR) para 100 vagas de escrivão já podem consultar o resultado do exame de higidez física, válido pela terceira fase da seleção. 

As duas primeiras etapas foram constituídas por exame preambular de conhecimentos gerais (30 questões) e teste de conhecimentos específicos (30 perguntas e redação), com aplicação em 18 de novembro.

As próximas fases terão teste de aptidão física e investigação de conduta, em datas a serem definidas. Na sequência, os candidatos nomeados realizarão curso de formação técnico-profissional na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), na capital.   

O processo seletivo é organizado pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina. Para mais informações, a banca pode ser contatada pelo telefone (43) 3371-4740.

Sobre a carreira de escrivão 

Com salário de R$ 5.752,41, o cargo é voltado a profissionais que possuem curso superior em qualquer área, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "B" ou superior e idade mínima de 21 anos.  

De acordo com o quadro de vagas, os contratados reforçarão o efetivo da corporação em delegacias instaladas na capital (30 oportunidades), na Região Metropolitana de Curitiba (20) e no interior (50).


• APOSTILA CONCURSO PC PR 2018 - ESCRIVÃO
• CURSO CONCURSO PC PR 2018 - ESCRIVÃO

Do total de vagas em disputa no concurso da Polícia Civil PR, dez são reservadas a candidatos que se autodeclararem negros e seis a pessoas com deficiência, conforme as cotas estabelecidas pela legislação estadual. 

Atribuições do escrivão no concurso da Polícia Civil Paraná

O que caiu nas provas de escrivão

Abaixo, mais detalhes sobre as disciplinas abordadas nas provas do concurso da Polícia Civil PR:

 

Leia também

Concurso INSS: após audiência, autorização pode ser agilizada
Concurso Banco do Brasil: novo edital em pauta
Correios entram em greve e privatização está próxima de acontecer
Concurso IBGE 2019: saiu resultado final para 209 vagas
Concurso PRF: após ação do MPF, banca amplia número de candidatos negros convocados
Guarda municipal: concurso de Petrolina PE adia prova para junho
Concurso Detran SP terá provas para 400 vagas em julho
Delegado: saiu convocação para prova oral do concurso PC SP