O próximo passo do grupo é definir as necessidades para a realização do concurso Indea MT, que deve ser para preenchimento imediato e formar cadastro reserva de pessoal
Fernando Cezar Alves Publicado em 18/12/2018, às 11h43
O concurso Indea MT (Instituto de Defesa Agropecuária do Mato Grosso) já iniciou os preparativos para a publicação do seu novo edital. A comissão organizadora, constituída em 8 de agosto, avalia a necessidade e a viabilidade do certame, para preenchimento de vagas imediatas, bem como formar cadastro reserva de pessoal. Aexpectativa é de que alguma definição seja divulgada em breve, para que o concurso possa ter início ainda no começo de 2019.
A comissão para o avanço do concurso Indea MT é formada pelo diretor técnico Thiago Augusto Tunes, diretora de administração sistêmica Alda Tereza Attílio Rodrigues de Castro, coordenador de defesa sanitária animal, João Marcelo Brandini Nespoli; coordenador de defesa sanitária vegetal, Renan Tomazele; coordenador de fiscalização e julgamento de processos, Marcio Adélio de Carvalho; coordenadora de inspeção de produtos de origem animal, Fernanda da Silva Rocco; coordenador de fiscalização de recursos naturais renováveis, Valmon Lucas Dida; coordenadora de gestão de pessoas, Julyanna Flavia R.M. Cabral; coordenadora de orçamento e convênios, Lys Suyêne Barco Hernandes Seraphimi; e do núcleo de gestão estratégica para resultados, Roberto Luís Correa da Costa. A comissão também conta com Dilmar Nogueira da Silva, com o objetivo de secretariar os trabalhos da comissão.
Também fica assegurada a participação, em caráter consultivo, dos integrantes das entidades representativas dos servidores na organização e acompanhamento dos trabalhos da comissão.
Cabe à comissão do concurso Indea MT, quantificar a quantidade de cargos a ser criados, transformados ou preenchidos, avaliar a natureza, grau de responsabilidade, complexidade e requisitos dos cargos de cada carreira, definir projetos a serem desenvolvidos pela força de trabalho, definir as peculiaridades dos cargos, demonstrar a evolução do quadro, entrada e saída de pessoal, inclusive aposentadorias e quantitativo de servidores cedidos e recepcionados e avaliar o impacto orçamentário e financeiro na folha de pagamentos.
No último concurso Indea MT, realizado em 2009, foram oferecidas oportunidades para os cargos de agente fiscal estadual de defesa agropecuária e florestal I e II, fiscal de defesa agropecuária florestal e analista administrativo de defesa agropecuária florestal, com opções para níveis médio e superior. A banca organizadora foi a Fundação Universidade Estado do Mato Grosso (Funemat).