Concurso DPE SP 2019 (Defensoria Pública de São Paulo) exige formação em direito e três anos de atividade jurídica. Salário inicial é de R$ 18 mil
Redação | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 30/09/2019, às 13h48
A Fundação Carlos Chagas divulgou o resultado definitivo da 2ª e 3ª etapas concurso da DPE SP (Defensoria Pública de São Paulo). Quem participou das provas escritas podem conferir o documento no site da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas.
Os testes discursivos seriam realizados no dias 8 e 9 de junho, porém, devido a um problema com o exame no primeiro dia, o mesmo foi remarcado para 14 de julho.
Na segunda fase, a avaliação escrita consistiu em oito questões dissertativas, sendo duas para cada uma das disciplinas: direito constitucional, direito penal, direitos difusos e coletivos, e direito da criança e do adolescente.
Com relação à terceira etapa, ela também envolveu oito perguntas, porém, para os seguintes temas: direitos humanos, direito civil, princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública do Estado, e filosofia do direito e sociologia jurídica.
A seleção preencherá 40 vagas de defensor. Além das chances imediatas, outras poderão ser abertas durante a validade da seleção. O prazo é de dois anos, prorrogável por mais dois.
O cargo paga aproximadamente R$ 18 mil e cobra curso superior em direito e experiência mínima de três anos em atividade jurídica após a obtenção do diploma.
A Fundação Carlos Chagas recebeu inscrições entre 18 de fevereiro e 19 de março, por meio do site www.concursosfcc.com.br. No total, a seleção registrou 9.444 inscritos.
Para comprovação do tempo de experiência, o concurso da DPE SP aceitará as seguintes atividades:
Com unidadades instaladas em mais de 40 cidades, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE SP) oferece à população orientação jurídica gratuitamente, além de atuar na promoção dos direitos humanos e na defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos.
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.