Inscrições para o concurso do TJ TO (Tribunal de Justiça do Tocantins) serão abertas em 17 de fevereiro. Carreira exige curso superior em direito e experiência mínima de três anos em atividade jurídica
Samuel Peressin Publicado em 07/02/2025, às 07h20 - Atualizado às 07h23
Válida pela primeira fase do concurso do TJ TO (Tribunal de Justiça do Tocantins) para juiz substituto, a prova objetiva, antes marcada para 6 de julho, foi antecipada para 29 de junho.
A seleção preencherá 7 vagas, além de formar cadastro reserva, com salário de R$ 32.350,30. As inscrições serão recebidas entre 17 de fevereiro e 20 de março, pelo site www.conhecimento.fgv.br. O valor da taxa é de R$ 323,50.
Podem concorrer profissionais com curso superior em direito, experiência mínima de três anos em atividade jurídica (após a graduação) e habilitação no Enam (Exame Nacional da Magistratura).
+ 📄 Confira a íntegra do edital
Organizada pela FGV (Fundação Getulio Vargas), a seleção assegura 1 vaga a negros e 1 a pessoas com deficiência. As demais 5 oportunidades são destinadas à ampla concorrência.
+ 🌎 Fique por dentro de todos os concursos abertos no TO
A prova objetiva, agora remarcada para a tarde de 29 de junho, em Palmas, cobrará a resolução de 100 questões de múltipla escolha em, no máximo, cinco horas. As perguntas abordarão conteúdos sobre:
As avaliações escritas (discursiva e prática de sentenças), por sua vez, ocorrerão em 31 de agosto e 1º de setembro. Nas demais etapas, ainda sem datas definidas, os candidatos passarão por:
Em caso de dúvidas, além da página de acompanhamento disponível no site da FGV, a banca pode ser contatada por outros dois canais de comunicação: telefone 0800 283 4628 e e-mail concursotjto25@fgv.br.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do TJ TO
concursos autorizados concursos abertos concursos 2025 provas anteriores