A Magneti Marelli, empresa que atua na fabricação de autopeças, receberá inscrições entre 6 e 24 desse mês.
Redação Publicado em 02/10/2008, às 09h50
A Magneti Marelli, empresa que atua na fabricação de autopeças, receberá inscrições entre 6 e 24 desse mês para o projeto Formare, que oferece cursos de educação profissional gratuitos a jovens de baixa renda que residam nas comunidades próximas às suas unidades fabris.
Atualmente, são 40 vagas disponíveis para as unidades de Mauá e São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Em Mauá, são 20 vagas para o curso de Assistente de Produção e Montagem Mecânica e, para concorrer a elas, é preciso residir em Mauá, Santo André ou Ribeirão Pires.
Em São Bernardo, são 20 vagas para o curso de Assistente de Produção e Serviços e é preciso ser morador de São Bernardo ou Diadema. As fichas de inscrição devem ser retiradas – e entregues preenchidas – nas próprias unidades:
Mauá: Avenida Manoel da Nóbrega, nº 350, no Capuava
São Bernardo: Rua Garcia Lorca, nº 105, no Rudge Ramos
Para se inscrever, também é necessário ter nascido no ano de 1992, estar cursando o ensino médio, possuir renda per capita de até R$ 207,50 e não estar freqüentando ou ter freqüentado curso profissionalizante.
Os selecionados realizarão uma prova escrita de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais no dia 2 de novembro (domingo), às 8h30. Aqueles que forem aprovados começarão as atividades no primeiro semestre de 2009 e receberão bolsa-auxílio de meio salário mínimo, transporte, alimentação e convênio médico e odontológico.
Lygia Roncel