MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fuvest divulga lista de aprovados

Na próxima quarta-feira, dia 7, sairá a relação de aprovados em primeira chamada da Fuvest. Um dia antes, a Un

Redação
Publicado em 02/02/2007, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

FUVEST

As listas de aprovados nos vestibulares da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) já estão disponíveis para acesso. Os candidatos podem realizar a consulta por meio do endereço eletrônico www.fuvest.br, digitando o nome ou número de inscrição.

A relação também estará disponível nos seguintes postos oficiais:

• Fuvest: rua Alvarenga,1945/51 - esquina com a av. Profº Afrânio Peixoto (Portão Central da USP) –Cidade Universitária – Butantã – São Paulo/SP;

• Faculdade de Odontologia de Bauru – USP: al. Dr. Octávio Pinheiro Brizola, 9-75 – Bauru/SP;

• Escola de Engenharia de Lorena - Campus I: rodovia Itajubá-Lorena, Km 74,5 – Lorena/SP;

• Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz " – USP: av. Pádua Dias, 11 – Piracicaba/SP;

• Campus da USP em Pirassununga: av. Duque de Caxias -Norte, 225 – Pirassununga/SP;

• Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP: av. dos Bandeirantes, 3.900 – Ribeirão Preto/SP;

• Escola de Engenharia de São Carlos –USP: av. Trabalhador São-carlense, 400 – São Carlos/SP.

Os aprovados na USP deverão fazer a matrícula entre os dias 12 e 13, e a segunda chamada está prevista para ser divulgada no próximo dia 23. Serão realizadas mais duas chamadas, nos dias 16 e 23 de março. Elas serão processadas somente com os candidatos que manifestarem interesse pelas vagas remanescentes, em 12 ou 13 de março, nos postos cujos endereços constam do Manual do Candidato.

O Vestibular Fuvest 2007 oferece um total de 10.482 vagas, sendo 10.202 delas para a Universidade de São Paulo – USP, 100 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e 180 para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco – APMBB.

Para este concurso, a Fuvest registrou um total de 142.656 candidatos inscritos. Na primeira fase, cuja prova foi aplicada em 26 de novembro de 2006, o índice de abstenção ficou em 5,17%. Foram aplicadas 90 questões (e não 100, como nos anos anteriores), sendo nove delas interdisciplinares. O tempo de prova foi o mesmo dos vestibulares passados: cinco horas.

Outra mudança implementada na edição 2007 da Fuvest foi à implantação do "Sistema de Pontuação Acrescida", no qual candidatos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas ganham uma pontuação extra de 3% em relação ao resultado obtido, tanto na primeira quanto na segunda fase. Ao final, 37.897 (incluindo treineiros) obtiveram aprovação à etapa seguinte. Destes, 9.657 eram provenientes do ensino público, contra 6.588 do último vestibular.

A 2ª fase da Fuvest foi realizada entre os dias 7 e 11 de janeiro deste ano, sendo composta por um conjunto de até quatro provas discursivas (o número de exames variou conforme a carreira escolhida pelo candidato). Apenas a de Português – compreendendo a elaboração de uma redação e 10 questões de interpretação de textos, gramática e literatura – foi obrigatória a todos os participantes dessa fase. As demais matérias foram: Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. Algumas carreiras exigiram, também, provas de Habilidades Específicas.

A classificação final do candidato será baseada no total de pontos conseguidos nas provas da primeira e da segunda fases e servirá como critério para a chamada dos candidatos para a matrícula, que poderá ser feita somente nos dias 12 e 13 deste mês.

UFSCAR

No sábado, dia 10, será a vez da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) divulgar os seus resultados. A relação de aprovados poderá ser conferida no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

No total, a instituição do Interior do Estado oferece 1.445 vagas, distribuídas entre 35 cursos de graduação, nos campi de São Carlos, Araras e Sorocaba. A oferta de vagas em São Carlos é para as seguintes modalidades: Biblioteconomia e Ciência da Informação; Ciência da Computação; Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura); Ciências Sociais; Educação Física; Enfermagem; Engenharias (Civil, de Computação, de Materiais, de Produção, Física e Química); Estatística; Filosofia; Física; Fisioterapia, Imagem e Som – Produção Audiovisual; Letras; Matemática (Bacharelado e Licenciatura); Medicina; Música; Pedagogia; Psicologia; Química (Bacharelado e Licenciatura); e Terapia Ocupacional.

Há, ainda, cursos disponíveis nos campi de Araras (Biotecnologia e Engenharia Agronômica) e de Sorocaba: Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Engenharias (Florestal e de Produção) e Turismo.

Nos dias 3, 4 e 5 de janeiro, a UFSCar realizou, respectivamente, as provas de Português, Inglês e Redação; de Química, Matemática e História; e de Biologia, Física e Geografia, referentes ao seu Vestibular 2007. A matrícula dos candidatos aprovados em primeira chamada deverá ser efetuada no dia 13 deste mês.

LISTAS

As listas de aprovados da Fuvest, Unicamp e da UFSCar estarão disponíveis também neste site.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Vestibular 2007

Vestibular 2007
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

02/02/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.