No total, foram 3,4 milhões de inscrições, uma vez que é possível os estudantes se candidatarem em até dois cursos. São oferecidas 237.128 vagas em 128 instituições de ensino de todo o Brasil
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 28/01/2020, às 11h23
O Ministério da Educação (MEC) divulgou na segunda-feira, 27, os dados de inscrição do Sisu 2020 (Sistema de Seleção Unificada), que mostraram que 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no sistema. Vale destacar que a seleção segue suspensa pela Justiça Federal em São Paulo.
No total, foram 3,4 milhões de inscrições, uma vez que é possível os estudantes se candidatarem em até dois cursos. O MEC informa que o período de inscrições durou seis dias e não foi afetado pela disputa judicial em curso.
São oferecidas 237.128 vagas em 128 instituições de ensino de todo o Brasil.
Uma decisão liminar da Justiça Federal determinou no último dia 24 de janeiro que o processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2020) fosse suspenso assim que as inscrições forem encerradas, o que na prática significa que os resultados não poderão ser divulgados nesta terça-feira, 28. Além disso, a decisão determina que o governo comprove que o erro na correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) foi totalmente solucionado.
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é uma plataforma digital no ar desde janeiro de 2010 sendo desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC) e utilizada pelos estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para se inscreverem nas instituições de ensino superior que aderiram totalmente ou parcialmente, com uma certa porcentagem de suas vagas, à nota do Enem como forma de ingresso, em substituição ao vestibular.