Campus France realizará eventos gratuitos para auxiliar quem deseja estudar no exterior

Os eventos acontecerão em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte no dia 30 de novembro e, no dia 3 de dezembro, no Rio de Janeiro

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 25/11/2019, às 10h00 - Atualizado às 10h09

Shutterstock

Se você pretende cursar uma graduação ou pós-graduação em universidades francesas, é bom ficar de olho no evento da equipe do Campus France Brasil, que estará de portas abertas para tirar as suas dúvidas sobre o processo seletivo. Os eventos acontecerão em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte no dia 30 de novembro e, no dia 3 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Durante o evento, serão realizadas sessões de atendimento individual, apresentações sobre os estudos na França e ateliês práticos sobre o dossiê de candidaturas. Os participantes poderão aproveitar para descobrir quais são os documentos necessários, como formular o seu projeto de estudos e escrever as suas motivações.

Todos os anos, mais de 300 mil estudantes estrangeiros são acolhidos pelas universidades e outras instituições de ensino superior francesas. Nas universidades e escolas públicas, parcialmente subsidiadas pelo governo, as taxas variam entre 400 a 3.770 euros anuais. Nas universidades privadas, o custo pode variar entre 5.000 e 12.000 euros por ano.

Vale destacar que com o visto de estudante de longa permanência, é possível trabalhar meio período. Os alunos das instituições francesas ainda têm acesso a restaurantes universitários, auxílio-moradia e planos especiais para transporte. Além disso, os brasileiros que vão para a França podem se candidatar a mais de 200 programas de bolsa.

Por meio de assessoria de imprensa, o Campus France Brasil informa que ao realizar a candidatura através da plataforma “Etudes en France”, disponível no link https://bit.ly/37uXfPj (encurtado e seguro), os candidatos já concorrem, automaticamente, à bolsa “Bienvenue en France”, oferecida pela Embaixada da França no Brasil. A bolsa prevê uma exoneração parcial do custo anual de formações realizadas em instituições públicas francesas sob tutela do Ministério do Ensino Superior, da Pesquisa e Inovação.

Os beneficiados deverão arcar, na sua chegada na França, com uma inscrição equivalente a 170 euros anuais para graduação e 243 euros anuais para a pós-graduação. A bolsa não é um auxílio financeiro e não prevê a exoneração de outras taxas, como a tarifa do procedimento de candidatura ou pré-consular, taxas consulares, seguros, passagens aéreas etc.

Confira a programação completa

São Paulo

Brasília

Belo Horizonte

Rio de Janeiro

Jovem conta como conseguiu o Emprego dos Sonhos

empregos

Leia também

PAT de Americana SP reúne 50 vagas de emprego
Gerdau Estágio 2020: inscrições prorrogadas para 140 vagas
Bom Pra Crédito oferece 20 vagas de emprego em São Paulo
Banco PAN inscreve para Programa de Estágio 2020
Empresas francesas recrutam jovens talentos em São Paulo